Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel do Valle

Overclock

Posts recomendados

Olá de novo! estava curioso à respeito de overclock em placas de video.. será que alguem pode me dar uma esclarecida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer um overclock é você aumentar a velocidade em que a memoria da sua pv trabalha para ganhar desempenho!

a placa sempre vem de fabrica programada com uma determinada velocidade p/ os clocks dela trabalharem, mas você pode aumentá-los, desde que faça isso com cuidado, pois pode danificá-la.

você pode overclokar sua pv usando o programa rivatuner, mas antes, procure tópicos relacionados de como tomar esse procedimento!

espero que tenha ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona assim ó:

A fabricante dos chips de Placas de Vídeo colocam ele operando a uma frequência tal que o bicho suporte bem qualquer ambiente, mesmo os calorosos.

Mas eles sempre usam uma boa margem de segurança, o que quer dizer que poderiam setar frequências mais altas, e é aí que nós overclockers entramos (na verdade eu nem sou um).

Se você mora na região Sul do país por exemplo, onde é frio por natureza, com certeza dá pra aumentar um pouquinho mais os Mhz do processador e das memórias da Placa de Vídeo, sem problema algum.

Tem também o caso de alguns fabricantes que baixam propositalmente as frequências para dizer que é um outro produto inferior e vendê-lo mais barato, como ocorre com as Radeons 9700, que é a mesmíssima placa Radeon 9700PRO, somente com as frequências menores, que podem ser igualadas com algum programa de alteração das mesmas.

Espero ter sanado vossa dúvida.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, overclock e simplesmente o fato de aumentar o clock. O que e clock? E exatamente isso, o relogio (na gpu que e o chip em questao ) que fica dizendo aos outros componentes: Vai (dados), Vai (dados), Vai (dados),.... quanto maior a freqüência de operação do aparato, maior sera o clock, e naturalmente maior sera a resposta dos componente e maior sera a peformance! E isso ocorre tambem em overclock com processadores, desta maneira o sistema fica muito mais rápido!

Como diz o cara de uma emprasa ai (ATI se não me engano): "Tudo que tem clock pode ser overclockado".

O grande problema com isso e o aquecimento e a instabilidade, que pode acontecer quando o overclock e exagerado ou mau feito! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...