Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock


Daniel do Valle

Posts recomendados

fazer um overclock é você aumentar a velocidade em que a memoria da sua pv trabalha para ganhar desempenho!

a placa sempre vem de fabrica programada com uma determinada velocidade p/ os clocks dela trabalharem, mas você pode aumentá-los, desde que faça isso com cuidado, pois pode danificá-la.

você pode overclokar sua pv usando o programa rivatuner, mas antes, procure tópicos relacionados de como tomar esse procedimento!

espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona assim ó:

A fabricante dos chips de Placas de Vídeo colocam ele operando a uma frequência tal que o bicho suporte bem qualquer ambiente, mesmo os calorosos.

Mas eles sempre usam uma boa margem de segurança, o que quer dizer que poderiam setar frequências mais altas, e é aí que nós overclockers entramos (na verdade eu nem sou um).

Se você mora na região Sul do país por exemplo, onde é frio por natureza, com certeza dá pra aumentar um pouquinho mais os Mhz do processador e das memórias da Placa de Vídeo, sem problema algum.

Tem também o caso de alguns fabricantes que baixam propositalmente as frequências para dizer que é um outro produto inferior e vendê-lo mais barato, como ocorre com as Radeons 9700, que é a mesmíssima placa Radeon 9700PRO, somente com as frequências menores, que podem ser igualadas com algum programa de alteração das mesmas.

Espero ter sanado vossa dúvida.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, overclock e simplesmente o fato de aumentar o clock. O que e clock? E exatamente isso, o relogio (na gpu que e o chip em questao ) que fica dizendo aos outros componentes: Vai (dados), Vai (dados), Vai (dados),.... quanto maior a freqüência de operação do aparato, maior sera o clock, e naturalmente maior sera a resposta dos componente e maior sera a peformance! E isso ocorre tambem em overclock com processadores, desta maneira o sistema fica muito mais rápido!

Como diz o cara de uma emprasa ai (ATI se não me engano): "Tudo que tem clock pode ser overclockado".

O grande problema com isso e o aquecimento e a instabilidade, que pode acontecer quando o overclock e exagerado ou mau feito! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...