Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break não segura mais. O que fazer?


AS

Posts recomendados

Olá, galera.

Comprei um no-break faz uns anos devido a um problema de instabilidade na rede elétrica da minha região, o que ocasiona quedas de energias (de frações de segundo a alguns segundos apenas, mas que já podem danificar o PC e acabam com o trabalho) com certa frequência. O que acontece é que há um tempo ele parou de desempenhar sua função: assim que energia cai, tudo que tá ligado nele desliga também. Pra terem uma ideia, o deixei carregando durante um dia inteiro, sem nada ligado nele, de ontem pra hoje e, pra testar, liguei uma luminária pequena; nem isso ele conseguiu segurar: logo que o desconectei da energia, já abriu o bico.

Com essas informações, dá pra ter uma noção do que poderia estar acontecendo com ele e do que posso fazer pra arrumar? A ficha técnica dele pode ser baixada do site do fabricante através desse link: http://www.ragtech.com.br/Save.pdf (o que tenho aqui é o Save 1) e o computador que está ligado nele é o da assinatura, mais um monitor T220 e um subwoofer básico.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria desse no-break já era.

Não adianta deixar muito tempo ligado pois não vai segurar carga.

Procure uma assistencia técnica e mande fazer uma revisão.

Dependendo do problema talvez seja mais compensador comprar um novo.

Valeu pela resposta. ^_^

Tem como comprar uma bateria nova? E outra: quanto tempo dura uma bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baterias boas deveriam durar pelo menos 2 anos com uso frequente, mas sem descarga total.

Em média duram 3 anos baterias boas.

O problema é que bateria em estoque por muito tempo, perdem capacidade tb e geralmente nelas não vem escrito a data de fabricação, aí fica difícil saber o tempo que tão paradas. Mas já vi umas que veio com a data de fabricação em baixo relevo, que só sai se alguém rapassem o plastico. Procure então ver se consegue saber a data de fabricação antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria sem bateria, em alguns casos ele vai fazer seus equipamentos desligarem. Em algumas oscilações rápidas ele passa pro modo bateria e retorna, dai o equipamento vai desligar ou no mínimo resetar.

Se você pesquisar aqui no forum, vai achar tópicos explicando a inutilidade de se "estabilizar" a tensão pra uma fonte de computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...