Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Voces Colocam No Agp Aperture Size Na Bios?

Visitante

Posts recomendados

Eu estava vendo na BIOS da minha placa mãe, e la tem a opção graphics aperture size, ou AGP aperture size. Da pra por 32, 64, 128 e 256 la.

A minha placa de video é uma de 128mb da fx 5900 e deixei na BIOS o aperture size de 128. Não sei se esta certo por isso peço ajuda a alguem que saiba me dizer se esta certo ou não.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo 256MB como padrão mas depois de ver esse tópico fiz um teste abaixando para 64MB:

• No Need Underground caiu 3 Fps, nada notável
  • No 3d Mark 2001, caiu 100 pontos, o que achei considerável
  • E no Quake não deu diferença nehnuma

Conclusão deixem 128MB como Padrão q não altera nada e mesmo com 64MB não uma diferença q pudesse ser notável sem um programa de teste!!!!!!!!!

By Ne0^

Link para o comentário

Eu antes deixava em 256, depois que peguei essa placa baixei pra 128. Porém isso é mais por hábito mesmo, já testei com 64/128/256 e não notei diferença também. Li em algum lugar que pode ser problemático somente se configurar um valor maior que a RAM do micro, nunca testei e nem sei se as placas mãe permitem configurar desta forma.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Ne0^@12 jan 2004, 17:26

Eu deixo 256MB como padrão mas depois de ver esse tópico fiz um teste abaixando para 64MB:

• No Need Underground caiu 3 Fps, nada notável
  • No 3d Mark 2001, caiu 100 pontos, o que achei considerável
  • E no Quake não deu diferença nehnuma

Conclusão deixem 128MB como Padrão q não altera nada e mesmo com 64MB não uma diferença q pudesse ser notável sem um programa de teste!!!!!!!!!

By Ne0^

Boa ideia, vou fazer testes tambem assim que minha fonte chegar, se 128 tem melhor desempenho, o valor e esse mesmo hehe!!! :P

Link para o comentário

:help: oi pra mim qual aperture size seria mais conveniente, o meu micro é esse aqui de baixo, não é grande coisa, mas dá pro gasto por enquanto :D

E gostaria de saber se com essa configuração de pc a placa vai usar a memoria ddr já q a placa mãe não usa DDR e se tem problema o meu agp ser 2x e a placa ser de 8x:(

E qual versão do Catalist é a melhor pra usar no meu caso?

- Placa Mãe SOLTEK i440LX-W977TF

- Intel Celeron Mendocino 333 MMX

- 128 MB SDRAM PC 133

- HD 10GB 5400 rpm Quantum

- Ati Radeon 9200 SE (5964) revisão 1 - 128(64bit) DDR c/tv

- modem lucent 56k pci

- creative Vibra 128 pci

Link para o comentário

com a maquina da assinatura to deixando 256, sim ti diferença notavem no BF1942 quando botei 256(antes 64) a qualidade grafica aumentou e ficou mais leve o jogo

Olhe cara com uma Radeon9600Pro você notar diferença no BT1942 só em mudar o AGP Aperture Size, pensei q esse game já rodace rápido o suficiente nessa vga apesar q 64MB pra quem tem 512MB de ram na máquina realmente é pouco!!!!!!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!