Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP trava e só roda em modo de segurança


Held

Posts recomendados

Caros,

Troquei a fonte de meu PC em julho deste ano, uma vez que ele invariavelmente travava ou sequer ligava. Após o conserto o micro funcionou muito bem por uns dois meses, até que começou a dar problemas no Firefox e, depois, começou a travar enquanto carregava o Windows XP - no modo de segurança, funciona normalmente.

Enfim. Deixei o micro encostado por uns meses e, recentemente, levei-o para dar uma atualizada na assistência técnica. Troquei RAM, processador, placa-mãe e placa de vídeo e formatei o HD. Peguei há algumas horas, instalei o FIFA 2010, instalei e, começando a jogar, comecei a ter problemas com o video: o jogo travava e, quando voltava, tinha uns problemas de gráficos. Decidi reiniciar o micro e ver o que acontecia.

Entretanto, aquele problema antigo de travar enquanto carregava o XP voltou. Pensei que poderia ser problema de aquecimento, então desmontei as placas do gabinete e deixei um ventilador virado para a máquina. Nada. O micro está lá ligado, funcionando em modo de segurança... mas, se eu resetar, vai travar.

Se for útil, minha máquina tem as seguintes configurações:

ASUS P5KPL

Intel CoreDuo E7500

2,93 GHz, 3,5 Gb RAM, 70GB de HD

Video = NVidia 9400 1GB

Alguém se disponibiliza a me salvar, por gentileza?

Já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja exprementou trocar a fonte?

talvez ela nao seja de boa qualidade e nao esteja provendo energia nescessaria,

os sintomas (ate parece gente né) é computador resetar, super aquecimento, queima de peças e computador travando do nada

e alguns erros bizarros como o q voce citou sobre sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive esse problema!!!

quando comesava a carregar o windows o pc travava e só entrava em modo de segurança.

no meu caso era o drive da placa de video que estava dando conflito!

para resolver eu entrei em modo de segurança desinstalei do drive da placa de video e reiniciei o pc, ai volto ao normal, instalei o drive novamente e fim do problema!

tenta ai!!

eu acho ki pode ser a fonte também!!

de quantos Wats reais ela é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Galera, estou com o mesmo maldito problema,

em modo de segurança ele roda normal, quando inicio normalmente ele trava,

tenho essa configuração:

Quad Q6600, GForce 8500 GT, 2 Giga Ram 667 (2 pentes dual channel),

Mobo P5k-se

Fonte 400W (reais, pelo menos é o que diz né) Dr Hank

Windows Xp.

Já passei o KasperSky(82 virus), passei spybot(12), já reinstalei o driver de video, desfragmentei o disco, já troquei cabos do hd, verifiquei temperetura e tensões (estão normais),

meu hd faz um barulhinho pequeno desde que tenho o pc, faz 2 anos e pouco, e no CHDSK acusou alguns setores defeituosos. Estou com medo de trocar o Hd e não adiantar.

O mais estranho é que isso começou sem mais nem menos

o que pode ser??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o mesmo maldito problema,

em modo de segurança ele roda normal, quando inicio normalmente ele trava,

tenho essa configuração:

Quad Q6600, GForce 8500 GT, 2 Giga Ram 667 (2 pentes dual channel),

Mobo P5k-se

Fonte 400W (reais, pelo menos é o que diz né) Dr Hank

Windows Xp.

Já passei o KasperSky(82 virus), passei spybot(12), já reinstalei o driver de video, desfragmentei o disco, já troquei cabos do hd, verifiquei temperetura e tensões (estão normais),

meu hd faz um barulhinho pequeno desde que tenho o pc, faz 2 anos e pouco, e no CHDSK acusou alguns setores defeituosos. Estou com medo de trocar o Hd e não adiantar.

O mais estranho é que isso começou sem mais nem menos

o que pode ser??????????????

Cara, como carrega apenas em Modo de Segurança provavelmente é algum driver que está com problemas de compátibilidade, ou não está subindo corretamente. Já que o Modo de Segurança vai limitar o funcionamente de uma série de coisas desnecessárias para o funcionamento do sistema...

Você instalou algum programa ou placa recentemente ?

Normalmente este tipo de travamento está relacionado a vídeo, se sua placa for On board, tente tirar a placa de vídeo e subir o sistema no VGA. Pode se que seu Win esteja com problemas para carregar os drivers de vídeo ou sua fonte não esteja aguentando as configurações da placa também.

Você já possuia essa mesma configuração antes ? O erro começou a aparecer do nada ? :huh:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então cara, formatei o pc, estava rodando tudo lisinho, até certo ponto que...... começou a travar de novo, e estou na mesma de antes. Vou formatar de novo e instalar de pouco a pouco, pra tentar descobrir se é alguma especifica, não mudei nada no bicho, nenhuma placa nova. Minha Mobo não é on-board, e nessas horas você num acha um bendito pra emprestar uma placa de video.

valeu por enquanto, qualquer coisa nova que descobrir posta aí fazendo favor.

___________________________________________________________________

Quanto mais aprendo sobre pcs, mais eu vejo que não sei nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...