Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe Custoxbenefício


Eyder23

Posts recomendados

Olhe cara para artes gráficas eu recomendo o P4, mas se você já tem um XP montado, ve quanto você consegue na sua MB e inteire com os R$450,00 e faça o possível para comprar uma MSi K7N2 Delta!!!!!!!!!!!!!, e só com os R$450,00 compre uma Soyo Kt400 Lite ou até uma MSi Kt6 Delta................ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para artes gráficas importa mais a memória e o HD e um pouco o vídeo. Coloque uma placa de boa qualidade, ao menos um K7S8X, evite a série -X da Asus. Coloque algo acima de 512MB de RAM e um HD rápido de 7200rpm, se possível com 8MB de cache. Processamento também é importante, por isso invista em um bom t-bred ou Barton. Quanto a Pentium 4, só se o software tiver suporte a HT e o processador for HT também, assim vocÊ ganha um pouquinho de desempenho.

Se quser investir no vídeo, procure uma FireGL da Ati ou um Quadro da NVidia caso queira algo profissinal. Se quiser algo mais light pode ir de GeForce, Radeon e Xabre, mas digo que até um SiS315 já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Pentium 4, só se o software tiver suporte a HT e o processador for HT também, assim vocÊ ganha um pouquinho de desempenho.

Olhe cara não q eu discorde mais o que melhora o P4 em relação a gráfico não é o Hyper Threanding e sim o próprio proc, tudo quanto é estúdio e gravadora recomenda Intel porque tem mais qualidade multimídia!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@12 jan 2004, 13:37

Quanto a Pentium 4, só se o software tiver suporte a HT e o processador for HT também, assim vocÊ ganha um pouquinho de desempenho.

Olhe cara não q eu discorde mais o que melhora o P4 em relação a gráfico não é o Hyper Threanding e sim o próprio proc, tudo quanto é estúdio e gravadora recomenda Intel porque tem mais qualidade multimídia!!!!!!!!!!!!!!!!

Se for para isso eu recomendo um Mac, tudo quanto é estúdio ou gravadora usa Mac's. Onde se vê recomendando P4 com certeza não é estúdio. Estúdio profissional não ví 1 que não usasse ao menos G3, a maioria usa esse aqui:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://a1600.g.akamai.net/7/1600/51/634ec07d933a12/www.apple.com/hardware/powermacg4/images/indextop02022003.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Power Mac G4

Multimídia? Se você verificar em todos os testes o desempenho multimídia do Athlon é até melhor, porque suporta todas as instuções: MMX, 3D Now! e SSE. Aúnica instrução que o P4 suporta além do Athlon é a SSE2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu criei um topico aqui onde eu perguntava sobre placas maes, eu já estava decidio a comprar uma K7n2 deltaL mas eu olhei numa loja no jornal, cara estava por uns 500 pratas... eu fiquei doido... mas onde voce consegue por 360 ? sera que o preço abaixa ate eu conseguir a grna ?eu devo estar tendo esse money, la para agosto setempro....quando mudarei de PIII para athon Xp (2ghz para cima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@12 jan 2004, 18:57

Se for para isso eu recomendo um Mac, tudo quanto é estúdio ou gravadora usa Mac's. Onde se vê recomendando P4 com certeza não é estúdio. Estúdio profissional não ví 1 que não usasse ao menos G3, a maioria usa esse aqui:

Multimídia? Se você verificar em todos os testes o desempenho multimídia do Athlon é até melhor, porque suporta todas as instuções: MMX, 3D Now! e SSE. Aúnica instrução que o P4 suporta além do Athlon é a SSE2.

Meu Mac é o fim da picada p/multimidia ou qqer outra coisa que precise de performance... que estudio q usa Mac? Eu trampo num studio e a gente tem Mac lá só p/testar o quão ruim e leve a gente tem q fazer algo pra q rode em Mac (tem um G4 dual lá... é uma tristeza)

Ah e as instruçoes SSE sao invençao da Intel e a AMD paga royalties p/usá-las...

Agora, artes graficas é um termo vago, porque pode ir desde fazer cartão d visita no Corel até fazer pos produçao de cinema (cineon full ou 2k) e HDTV.

Alias eu queria também recomendaçoes d placas maes não-caras e que aguentam o tranco p/trabalhar c/3D (mas no meu caso eu procuro mais é recursos como SATA, pois o q importa mesmo pra mim é placa d video e processador e RAM, claro q uma placa-mãe q não atrase o esquema é um fator importante).

Ah uma coisa quanto a placas d video... falaram d FireGL e Quadro, bom, sinceramente, vale mais a pena comprar uma Radeon ou GF e fazer mod p/ Fire (que funciona perfeitamente) ou Quadro (funciona razoavelmente dependendo da placa), agora, se $$$ não é o problema, compra uma 3dlabs Wildcat 4 ou uma Quadro 3000 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TRABALHO COM ISTO

paginação / editoração (InDesign, PageMaker)

iustração vetorial / Embalagens (estou começando)(CorelDraw" and Adobe Illustrator)

closed files (Adobe Acrobat Reader)

tratamento de fotos (Adobe Photoshop)

Obs.: gero fotos grandes, cerca de 1200 dpi's s/ emulação.. o que gera um file de +/- menos 100 MB (formato 210x297mm, A4)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eyder23@15 jan 2004, 14:10

TRABALHO COM ISTO

paginação / editoração (InDesign, PageMaker)

iustração vetorial / Embalagens (estou começando)(CorelDraw" and Adobe Illustrator)

closed files (Adobe Acrobat Reader)

tratamento de fotos (Adobe Photoshop)

Obs.: gero fotos grandes, cerca de 1200 dpi's s/ emulação.. o que gera um file de +/- menos 100 MB (formato 210x297mm, A4)...

Então amigo, até vídeo onboard serve pra você...

Entretanto, pode botar memória á vontade no bicho... No seu caso, recomendo 512Mb no mínimo. Vai sentir uma grande diferença.

Outro ponto que "pega" no seu caso é a largura de banda de memória. Pegue uma placa mãe com DUAL-CHANNEL (caso da MSI K7N2 Delta) memórias de marca e se possível bote um Barton 3200 (se bem que esse seu proc não está ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por | X-P | hULk@12 jan 2004, 21:45

Compre uma MSI K7N2 Delta-L q sai por R$ 360,00 e pegue os outros R$ 90 e invista em mais Memória Ram...

Eyder23 ... ouve a galera aí!!!

Compra uma MSI K7N2 Delta-L.... use 2 pentes de memória iguais (usando o esquema DDR Dual Chanel) de preferência memórias boas (Kingston, Corsair Ocz)

ainda se você puder.... compre um HD Serial ATA da Western Digital o da série Raptor que roda a 10000RPM e tem 8 MB de buffer... usando um conjunto assim vai ficar TOP!!! Excelente para seu trabalho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...