Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temas Sem Programas No Xp


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Paulo Muche@12 jan 2004, 09:28

Patch para SP2 instalado

Patch para SP1 instalado.

Patch sem SP1 instalado.

A seguir, descompacte e execute o patch. A instalação é automática.

Ao final da instalação pode aparecer uma mensagem do windows alertando para essa alteração, mantenha-a. Reinicie o computador.

Opa ...

Esse Fix pra Sp2 , em muitos casos não ira funcionar ...

Era bom você editar o tópico com um Fix na versão 2.5.1 , pois ele ativa os themes se caso você instale o Service Pack 2 em cima do SP1, e tb em outros casos distintos ...

Ok !

aí vai o Link : http://www.pc400.kit.net/winxpsp2__fixpatch-2.5.1.zip

falou mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400+29 set 2004, 01:58QUOTE (PC400 @ 29 set 2004, 01:58) Paulo Muche@12 jan 2004, 09:28

Patch para SP2 instalado

Patch para SP1 instalado.

Patch sem SP1 instalado.

A seguir, descompacte e execute o patch. A instalação é automática.

Ao final da instalação pode aparecer uma mensagem do windows alertando para essa alteração, mantenha-a. Reinicie o computador.

Opa ...

Esse Fix pra Sp2 , em muitos casos não ira funcionar ...

Era bom você editar o tópico com um Fix na versão 2.5.1 , pois ele ativa os themes se caso você instale o Service Pack 2 em cima do SP1, e tb em outros casos distintos ...

Ok !

aí vai o Link : http://www.pc400.kit.net/winxpsp2__fixpatch-2.5.1.zip

falou mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Muche+29 set 2004, 21:33QUOTE (Paulo Muche @ 29 set 2004, 21:33)
Postado Originalmente por PC400@29 set 2004, 01:58

Paulo Muche@12 jan 2004, 09:28

Patch para SP2 instalado

Patch para SP1 instalado.

Patch sem SP1 instalado.

A seguir, descompacte e execute o patch. A instalação é automática.

Ao final da instalação pode aparecer uma mensagem do windows alertando para essa alteração, mantenha-a. Reinicie o computador.

Opa ...

Esse Fix pra Sp2 , em muitos casos não ira funcionar ...

Era bom você editar o tópico com um Fix na versão 2.5.1 , pois ele ativa os themes se caso você instale o Service Pack 2 em cima do SP1, e tb em outros casos distintos ...

Ok !

aí vai o Link : http://www.pc400.kit.net/winxpsp2__fixpatch-2.5.1.zip

falou mano !

Olá, PC400.

Gostaria que explicasse melhor, pois instalei o patch no SP2 sobre a instalação do SP1 sem problema algum.

Vale lembrar que antes disso voltei ao uxtheme original.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400+29 set 2004, 01:58QUOTE (PC400 @ 29 set 2004, 01:58) Paulo Muche@12 jan 2004, 09:28

Patch para SP2 instalado

Patch para SP1 instalado.

Patch sem SP1 instalado.

A seguir, descompacte e execute o patch. A instalação é automática.

Ao final da instalação pode aparecer uma mensagem do windows alertando para essa alteração, mantenha-a. Reinicie o computador.

Opa ...

Esse Fix pra Sp2 , em muitos casos não ira funcionar ...

Era bom você editar o tópico com um Fix na versão 2.5.1 , pois ele ativa os themes se caso você instale o Service Pack 2 em cima do SP1, e tb em outros casos distintos ...

Ok !

aí vai o Link : http://www.pc400.kit.net/winxpsp2__fixpatch-2.5.1.zip

falou mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Muche@12 jan 2004, 10:28

Olá.

Por vezes é postado aqui no fórum dúvidas de como instalar temas ou qual programa utilizar para isso. Abaixo, farei uma breve descrição de como fazê-lo sem programas, utilizando apenas um patch.

Atenção: Desinstale qualquer outro programa de temas que esteja usando antes de aplicar este patch.

Primeiro, deve-se baixar o patch (uxtheme.dll). São 2 patchs distintos, para quem tem o SP1 instalado e para quem não tem o SP1 instalado (para saber se tem ou não o SP1, Iniciar > Executar > digite winver, estará especificado na janela que se abrir).

Patch para SP2 instalado Mirror

Patch para SP1 instalado.

Patch sem SP1 instalado.

A seguir, descompacte e execute o patch. A instalação é automática.

Ao final da instalação pode aparecer uma mensagem do windows alertando para essa alteração, mantenha-a. Reinicie o computador.

Agora baixe e descompacte seus temas na pasta C:\Windows\Resources\Themes.

Para aplicar os temas, vá até a pasta acima citada e clique sobre o arquivo e irá aparecer seu novo tema. É só aplicar.

Notas:

• Esses patchs são reversíveis, ou seja, tem como voltar à configuração original (é só executá-lo novamente).

• O processo acima aplica-se à temas com extensões .theme e .msstyle

Sites para baixar temas:

Site 1 Site 2 Site 3

Espero ter sido claro. Mesmo assim, postem suas dúvidas e divirtam-se.

Um abraço.

boa tarde,

Ótimo Post ! VALEU!

Só que eu estou com um probleminha, eu usei um programa SAFEXP, que altera o registro do WIN XP e ele desabilitou os TEMA do WIN XP, ai eu fui na ferramentas administrativa, depois GERENCIAMENTO DE COMPUTADORES e fui no iten SERVIÇOS, e ativei novamente a opção TEMA, mas ai quando eu tento deixar a barra de tarefas padrão do WIN XP, ele ainda fica como se estivesse com o TEMA do WINDOS CLÁSSICO (98/2000), e ai os temas não ficam muito legal!

Será que você saabe como voltar e deixar a barra de ferramentas padrão do WIN XP novamente !??

Grato pela atenção :bye:

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Elias III

Um caminho que pode ser tentado é o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse sobre 'Meu computador' > Propriedades > Avançado. No quadro 'Desempenho', clique em 'Configurações'.

Na aba 'Efeitos visuais', veja se está marcado Usar estilos visuais em janelas e botões. Se não estiver marcado, marque, pois esta poderá ser a causa do problema.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo: parabéns pela :palmas: sua iniciativa já faz algum tempo que eu tava tentando mudar o visual "azulão". :P Com esse ultimo patch para sp2(fixpatch-2.5.1.zip) não terei problemas no meu xpSP2PRO :( Ainda sou muito leigo nesse tipo d coisa. :muro: Como extrair (uxtheme.dll para a raiz do sistema c:\) como o Time Bullet indicou?Ou o que é raiz do sistema?To com uma penca de programas,icones,e temas empacotados esperando para entrar em ação.IPHILE,RESHACK,STYLEXP,LONLOADER. Fico agradecido se alguem puder me orientar melhor a realizar tal procedimento. :bye:

ABRAÇOS: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS,

Estou querendo fazer esse esquema.. de substituir um UXTHEME.DLL modificado dentro de c:\windows\system32 para Poder modificar temas sem uso de programas...

O Negocio e o seguinte... não CONSIGO COPIAR A DLL modificada para dentro de C:\WINDOWS\SYSTEM32 .... ja fiz de TUDO! reiniciei no Modo Seguro, Modo Seguro com prompt de comando.. mas não da !!!! quando mando copiar por cima, ou deletar, qualquer coisa, ele fala que o arquivo esta em uso e não DEIXA!!!

Como fazer amigos ? HELPA aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma dica boa pra aqueles que estão tendo problemas difíceis com temas.

Faça da seguinte maneira:

Dentro da pasta Windows/System32 - existe um arquivo UXTHEME.DLL , renomeie

ele pra UXTHEME.BAK .

Depois e so copiar pra mesma pasta o arquivo UXTHEME.DLL (Modificado , aquele que voce puxou da net) , so não esqueça que esta manobra tem que ser feita no modo de Segurança.

Eu consigo instalar qualquer tema apenas com esta pequena manobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temassemprogramas.JPG

Aplique temas no XP modificando a Uxtheme.dll

Tem duas maneiras de se trocar

* Para mouse USB ou PS/2 é trocar pelo Modo Seguro (F8) quando se reinicia o XP, é só usar o Windows explorer.

* Para mouse Serial é pelo Modo Segurança com Prompt de Comando

___________________

Em 1º; faça o download do Uxtheme modificado

Uxtheme.dll p/SP2

Uxtheme.dll p/SP1

Uxtheme.dll sem SP

AESP

Uxtheme.dll modificado valem para qualquer idioma do XP

__________________

Vamos ao 1° modo + fácil, mouse USB e PS/2

1- Primeiro faz um "backup" do Uxtheme.dll original em C:\windows\system32, copia e cola em uma pasta de sua escolha, para enventuais erros ou problemas inesperados.

2- Quando o computador estiver sendo iniciado, fique pressionando a tecla F8, e no menu que vai aparecer, escolha Modo Seguro.

3- Renomeia o uxtheme.dll (original) p/uxtheme.bak na C:\windows\system32 (Modo Seguro)

4- Copia o uxtheme.dll modificado p/C:\windows\system32 (Modo Seguro) e reinicia o XP.

5- Se tiver SP1 e SP2 instalado copia o Uxtheme.dll modificado p/pasta C:\WINDOWS\ServicePackFiles\i386, esta cópia pode ser feita normal pelo Windows explorer (Normal) se tiver o SP1 ou SP2 integrado no cd do XP não é necessário, não vai existir esta pasta.

6- Copia os temas baixado e copia para C:\WINDOWS\Resources\Themes e executa o tema, e pronto.

Os temas depois de descompactado .zip ou .rar ficam com estas extensões (.msstyle e .theme). Não recomendo instalar temas .exe, geralmente eles fazem trocas nos ícones, wallpaper etc... sem perguntar.

___________________

Vamos ao 2° modo, mouse Serial

- Para usuários experientes, basta dá estes comandos no Prompt de comando

1º- Baixe o Uxtheme.dll (modificado), descompacte o arquivo "uxtheme.dll" na raiz do sistema "C:\"

2º- Reinicie e fica pressionando a tecla F8, escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando

Comandos no prompt de Comando

Cd\

Cd c:\Windows\System32\

Ren uxtheme.dll uxtheme.bak

Cd\

Copy uxtheme.dll c:\Windows\System32\

___________________

* Para usuários novatos

1º- Baixe o Uxtheme.dll (modificado), descompacte o arquivo "uxtheme.dll" na raiz do sistema "C:\"

2º- Reinicie e fica pressionando a tecla F8, escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando

* Comandos no prompt de Comando

1- De o comando cd\ (sempre sem as aspas) ele vai para C:\>

2- Depois o comando cd windows\system32 ele vai para pasta C:\windows\system32>

3- Depois o comando ren uxtheme.dll uxtheme.bak

Este comando vai renomear o uxtheme do Windows p/depois tu poder copiar o uxtheme modificado.

prompt1.jpg

4- Depois de novo, de o comando cd\ele vai voltar para C:\>

5- de o comando dir este comando vai te mostrar o que tem dentro da pasta ou diretório, neste caso o que tu tem dentro de C: ; confirma com os olhos, se está o Uxtheme.dll aí, aquele que você copiou no início da dica.

6- De o comando copy uxtheme.dll c:\windows\system32

Pronto, está trocado, aí tu dá o comando exit , depois com as teclas “crtl + alt +delete" e depois a tecla Windows (a da bandeirinha do Tio Bill-microsoft) + D e reinicia o PC

7- Pega o tema que baixou na net e coloca ele em C:\WINDOWS\Resources\Themes e executa ele, e Pronto.

%7Boption%7Dhttp://www.coloradows.com/download/daforum/prompt2.jpg' alt='prompt2.jpg'>

___________________

Onde baixar os Temas

Deviantart

TSS2000

Themexp

___________________

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...