Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Pifou


lulaca

Posts recomendados

boa tarde

um cliente meu precisa que os dados sejam recuperados do hd, mas o hd nem no setup é reconhico a marca é segate 10.2gb, o que eu notei é que se você mexer um pouco o hd se ouve um barulho baixo como se algo estivesse solto.

bom eu acredito que o hd já era, mas a pergunta tambémém e posso abrir o hd isso não danifica o hd, pois sei que tem firmas que recuperam o hd mas como pelo que eu aprendi o hd não deve ser aberto é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os HDs são montados em salas com ar filtrado para evitar a entrada de micropartículas dentro do invólucro onde ficam os pratos. A presença dessas micropartículas seriam desastrosas para o funcionamento do HD.

Então, se você abrir pode estar certo de muito provavelmente não irá funcionar mais, nem ao menos você vai conseguir recuperar os dados. De qualquer forma, já que está pifado mesmo, acho que não vai fazer diferença...

Quanto à essa recuperação de HDs, eu particularmente não confio nem em HDs novos de fábrica (faço backup semanalmente, e acho que é pouco ainda), agora imagine um HD "recuperado"...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe, esta história de não abrir HD é meio complicada...

Uma vez peguei um HD de 1.2GB que estava travado (se não me engado da marca CONNER). Abri, consegui ligar ele aberto, começou a funcionar bem e ainda usei ele por mais um ano...

Depois de um ano ele travou de novo, abri de novo e ai fiz uma besteira, fui colocar a tampa do HD com ele ligado, ela estava um pouquinho fora de posição e... Tenho este HD até hoje, mas agora ele não funciona mais, tá aberto e com um risco (circunferençia quase completa) no disco de cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!