Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kah_kauh

Duvida com Conector 24/8

Recommended Posts

Já li muito sobre a possibilidade de se utilizar uma fonte 20 pinos + 4 em uma placa mãe 24 pinos + 4 sem qualquer problema pra placa. Procurei para a minha situação, na qual tenho uma fonte com 24 pinos + 4 pinos, enquanto a placa mãe recebe 24pinos + 8 pinos. Mesmo suspeitando que isso não leve a risco de queimar a placa, preferi tirar a dúvida aqui ao invés de testar e arriscar queimar minha MB nova.

É possível que eu utilize normalmente a fonte 24/4 sendo que a placa espera 24/8 pinos? Já identifiquei o encaixe correto, então, sem problemas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já li muito sobre a possibilidade de se utilizar uma fonte 20 pinos + 4 em uma placa mãe 24 pinos + 4 sem qualquer problema pra placa. Procurei para a minha situação, na qual tenho uma fonte com 24 pinos + 4 pinos, enquanto a placa mãe recebe 24pinos + 8 pinos. Mesmo suspeitando que isso não leve a risco de queimar a placa, preferi tirar a dúvida aqui ao invés de testar e arriscar queimar minha MB nova.

É possível que eu utilize normalmente a fonte 24/4 sendo que a placa espera 24/8 pinos? Já identifiquei o encaixe correto, então, sem problemas.

Obrigado.

Pode usar amigo sem problema, esse 8 pinos, que se refere, acredito eu que seja o Cabo EPS12v, que é muito ultilizado hoje em dia para suprir a demanda de energia dos processadores de alto consumo com overclock, que em alguns caso chega a mais de 200w tranquilamente.

Mas se não vais torrar a placa mãe e o processador em over, então não terás problema algum em conectar apenas o ATX12v(4pinos) em vez do EPS12v(8 pinos).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua placa tem essa conexão de 8 pinos é porque provavelmente ela é uma placa para processador de 4 núcleos.

Se voce esta usando um processador de 4 núcleos acho que deveria procurar trocar essa fonte o quanto antes mesmo que não aconteça nada de imediato, certamente sera bom para proteger seu investimento, mas se voce está usando um processador antigo de 2 núcleos (placa AM2/AM2+) , ou seja, se só fez up da placa e manteve o processador antigo, pode ser que não tenha problema mesmo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais