Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2 240/250 Vs X3-720 BE?Gargalo


Leo_jitsu

Posts recomendados

Bem pessoal quando se fala de processador quem compra sempre pensa no famoso "gargalo" e desempenho nos demais aplicativos etc. Eu depois de um review do Adrenaline fiquei "xonado" pelo X3-720BE e com certeza iria ser minha proxima UP mas depois de ter visto o Ramon Neves ter colocardo 3,8 num X2-240 me fez pensar...se a diferença de desempenho de ambos em over é claro seria o suficiente pra ter diferença de quase 100% do preço, R$158 x2-240,X-250 R$168 Vs 330,00 do X3-720BE....bem é isso, X2@3,8? OU X3@3,6...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o X3 é Black Edition, você nao forca nenhuma peça do PC no overclock, subindo apenas o multiplicador, ja o X2 você forca memorias, HT Link e NB Link a controladora da memoria no CPU, recomendo o X3 sem duvidas, você pode ir de Athlon II X4 620 que custa em media 260.
Ele é melhor q o X3 720BE pra over???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que o amigo Mafia T não postou, eu posto!

Tem um caso com uma ECS A780GM-A Ultra que o cara conseguiu transformar o Athlon II X2 240 em um Opteron 1300 com o multiplicador desbloqueado até 25x, deem uma olhada no link abaixo, mais é preciso traduzir!

http://www.vmodtech.com/main/article/athlon-ii-x2-240-unlock-to-opteron-1300-multiple-x25-stable/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambos chegam nos 3.6GHz, o bom do Athlon II é pros jogos em DX11 que irao vir, DX11 vai usar e abusar de todos os núcleos.
Só uma pergunta onde achou 260? rsrs do Athlon II X4 620 e encontrei esse review http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2009/10/26/amd-athlon-ii-x4-620-cpu-review/1 fiquei de cara com o X2 550 (R$270) e o Core 2 Duo E7400 a intel espanca em over ganhando até dos demais em desempenho no game crysis q é o que importa...agora na verdade tenho q ver a dificuldade de se fazer esse over..e tenho q levar em consideração a MOBO e meu cooler q é relativamente simples cooler sharks + MX2....fora meu conhecimento como fazer...(Nunca fiz)rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel nao espanca ninguem faz tempo em amigao, nem em over muito menos em desempenho, pesquise mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116279177-processador-amd-athlon-ii-x4-620-box-_JM Melhor custo/benefício nao existe, cade intel espancando ? kkk cada um.

To falando do X2 550...um overzão @3,8 no review praticamente nao perdeu pra ninguem quando o aplicativo era jogo...e o X3-720 q eu pensei q na verdade iria passar todo mundo muitas vezes ficou pra traz do X2 550...e tem o lado do consumo o 620 consumiu +...se bem q todos esses nao podemos falar de "economia" no review ele puxa a sardinha pro x2-550, agora o interessante mesmo é a faixa de preço desses processadores, X2-550 R$270, X4 620 R$279,9,X3 720BE R$309,90 deixando uma duvida tremenda, sempre tive na cabeça o X3 720 e fiquei balançado pelo X2 550 o que parece q esses cores a+ só são utilizados em alguns aplicativos, pergunta o 550 é q nem o 720BE? Pra fazer over?utiliza o mesmo metodo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por favor, sem discussões de tal marca versus tal marca.

Enfim, quanto podes gastar?

Se for na faixa dos 350 reais, o phenon II X3 710 ou 720 ´é a melhor opção, se já tiver o kit AM2+/AM3, claro, ou tiver preferência.

Na mesma faixa, também temos os E8400 e os Q8200 da Intel, lembrando, na mesma faixa de PREÇO, e não desempenho.

A escolha do kit fica por preferência do comprador.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sao black Edition e o X2 ficou na frente porque os jogos hj nao usam mais do que 2 núcleos, mas DX11 ta ai pra mudar isso.
Entendi se bem q tenho uma 9600GT teria q troca a GPU pra se ter suporte pro DX11...então acabei voltando o pro X3-720..porque o X4 620 nao usa o mesmo sistema de over do X3 e consome bem +....existe algo sobre o DX11 explorar + núcleos??Basta sabe se é necessario ou estrategia pra galera trocar de processador....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi se bem q tenho uma 9600GT teria q troca a GPU pra se ter suporte pro DX11...então acabei voltando o pro X3-720..porque o X4 620 nao usa o mesmo sistema de over do X3 e consome bem +....existe algo sobre o DX11 explorar + núcleos??Basta sabe se é necessario ou estrategia pra galera trocar de processador....

DX11 vai usar sim os núcleos aqui vai um review do Athlon II X4 620 contra um Q9550 reparem que o AMD esta com menos memorias e sao mais lentas do que o Q9550 e mesmo assim nao fez feio

AMD 3.6GHZ Intel 4GHz

http://www.framebuffer.com.br/node/100766 :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi se bem q tenho uma 9600GT teria q troca a GPU pra se ter suporte pro DX11...então acabei voltando o pro X3-720..porque o X4 620 nao usa o mesmo sistema de over do X3 e consome bem +....existe algo sobre o DX11 explorar + núcleos??Basta sabe se é necessario ou estrategia pra galera trocar de processador....

Porque o X4 consome mais?

Ambos tem TDP de 95w; Só muda o núcleo, e clock de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TDP É a dissipação de calor do processador; Só que na grande maioria dos casos, o consumo do mesmo fica +-10% igual ao TDP máximo do processador.

Como um processador, gpu, ou microprocessador raramente usa 100% de seu tdp, o consumo pode ser pouco maior ou pouco menor que o indicado.

No caso, o X4 gasta pouca coisa mais que os 95w indicados; Mas a diferença não é tão notável assim, por isso mencionei que não há tanta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Consumption

The new AM3 Athlon II X4 processor announced today has a fairly high TDP (peak wattage), this is 95W. Let's monitorwhat we get returned in full PC power consumption with the system in IDLE and with the four CPU cores stressed.

Power Consumption

Idle Full

Athlon II X4 620 111 165

Phenom II X3 720 BE 83 166

Fonte: Guru3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o X4 consome mais?

Ambos tem TDP de 95w; Só muda o núcleo, e clock de cada um.

Na verdade no review do X4 620 consome + energia em Idle qto em full do q os demais ele tb não é BE...portanto nao é como o x3 pra fazer over...e assim estamos falando com o processador @3,6 pra + nao acaba consumindo +? ou a diferença acaba sendo quase nenhuma entre os 2....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade no review do X4 620 consome + energia em Idle qto em full do q os demais ele tb não é BE...portanto nao é como o x3 pra fazer over...e assim estamos falando com o processador @3,6 pra + nao acaba consumindo +? ou a diferença acaba sendo quase nenhuma entre os 2....

se o Vcore subir, o consumo sobe, mas nada D+, se você deixar o C&Q ligado o consumo fica aceitavel, mas o bom do Atlhon II sao 4 núcleos e ambos chegam no mesmo limite de Overclock....ai ja depende do comprador, ambos chegam nos 3.6/3.8 e 4GHz dependendo da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...