Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2 240/250 Vs X3-720 BE?Gargalo


Leo_jitsu

Posts recomendados

Igual a minha, otimas memorias, acho que aguenta sim cara, se pegar um bom chip do processador melhor ainda, e um cooler tipo Buffalo, Vortex 752 ou Hyper TX2 os mais baratos ja aguentam até o BOX aguenta numa boa.
Tenho um cooler sharks tem um pinozinho "overclock" nele nunca vi review dele porém acho q é + ou -...to usando com pasta termica MX2..."chip do processador" não entendi essa parte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele é melhor pra overclock que os outros, tem uns que pedem menos Vcore que outros pra subir mais, eles sao melhores fabricados.

Bem então ficou nesses 3, X2 550, X4 620 e o X3 720BE...me corrija se eu estiver errado...o 550 e o 720BE Ambos tem multiplicador desbloqueado portanto se faz o over direto no processador..ja o X4 620 seria de outra forma...Talvez volte é pegue o 720 pela tecnologia n sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai galera aproveitando o topico aqui

queria tirar algumas duvidas pois tenho que trocar meu falecido Athlon 4200+:eek:

Queria saber qual desses processadores e o melhor custo/benefício

pois tenho que compra um processador que dure um bom tempo.

nada por essa questao de Overclock ^^.

eu vou adquirir e a seguinte placa-mãe Asus M3a78-Em e quero

saber se ela e compativel com todos eles:D

Aqui estão os processadores

Athlon II x2 240

Athlon II x2 250

Athlon II x4 620

Eu vi vocês discutindo sobre eles mais queria tirar uma conclusao mais concreta.

E se nao for pedir de mais alguem poderia me explicar a diferença entre um processador BE e normal:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BE (Black Edition) tem multiplicador destravado, que é melhor pra fazer overclock. Só isso.

Sobre os três processadores citados, depende o uso que você vai ter do PC. Se é só pra navegar, orkut, msn, office, coisas básicas e jogos não muito pesados, um dual core já serve. Se for mexer com edição, criação, jogos que exigem muito mais do pc, iria de quad core.

Mas, antes de comprar o processador, seria interessante você nos falar a sua fonte e o restante da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BE (Black Edition) tem multiplicador destravado, que é melhor pra fazer overclock. Só isso.

Sobre os três processadores citados, depende o uso que você vai ter do PC. Se é só pra navegar, orkut, msn, office, coisas básicas e jogos não muito pesados, um dual core já serve. Se for mexer com edição, criação, jogos que exigem muito mais do pc, iria de quad core.

Mas, antes de comprar o processador, seria interessante você nos falar a sua fonte e o restante da configuração.

Bem ja tem na minha assinatura, fonte satellite 600Watts Reais, 4GB DDR2-800 Corsair e a mobo é a Asus M3a78-Em como ja foi dito, na verdade uma maquina pra jogo razoavel pois + pra frente estarei fazendo uma UP da placa de video tb..portanto ja preparando...agora o que esta sendo discutido é sobre o consumo, segurança e se realmente vai se usar ou não determinado processador...obrigado a todos pela força
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a minha opinião é a seguinte:

Tenho a placa mãe que voce amigo Leo_jitsu irá comprar e ela pode até não parecer mais guenta um over legal e estabilizado, agora na escolha dos teus processadores realmente ta dificiu conseguirmos chegar a um ponto concordante todos os 3 tem muitos beneficios tipo

Phenom II X2 550 ele é Black Edition, custo alto para um X2, mais poremcom sorte tem chances de desbloqueio para um X4

Athlon II X4 620 ele não é Black Edition, custo baixissimo para um X4 e não tem chances de desbloqueis de núcleos nem de cache (pois isso só aconteceu confirmadamente uma vez, então torna-se um caso isolado)

Phenom II X3 720 Ele é Black Edition, custo baixo para um X3 e fortes chances de desbloqueios de núcleo e mais cache!

Agora no meu modo de pensar o Phenom II X3 720 seria a melhor opção, o consumo dele é mais alto que os outros é por que ele tem 4 núcleos em seu Die, então mesmo que 1 esteja desativado ele pode consumir mais, só que voce desbloqueando ele ficará mais que justificado o consumo superior ao dos outros 2, agora esse desbloqueio não será possivel com a placa M3A78-EM que o amigo esta pensando em adquirir, apenas com placas com chipset AMD SB 710 ou 750 e a M3A78-EM tem o AMD SB 700 que não é compativel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a minha opinião é a seguinte:

Tenho a placa mãe que voce amigo Leo_jitsu irá comprar e ela pode até não parecer mais guenta um over legal e estabilizado, agora na escolha dos teus processadores realmente ta dificiu conseguirmos chegar a um ponto concordante todos os 3 tem muitos beneficios tipo

Phenom II X2 550 ele é Black Edition, custo alto para um X2, mais poremcom sorte tem chances de desbloqueio para um X4

Athlon II X4 620 ele não é Black Edition, custo baixissimo para um X4 e não tem chances de desbloqueis de núcleos nem de cache (pois isso só aconteceu confirmadamente uma vez, então torna-se um caso isolado)

Phenom II X3 720 Ele é Black Edition, custo baixo para um X3 e fortes chances de desbloqueios de núcleo e mais cache!

Agora no meu modo de pensar o Phenom II X3 720 seria a melhor opção, o consumo dele é mais alto que os outros é por que ele tem 4 núcleos em seu Die, então mesmo que 1 esteja desativado ele pode consumir mais, só que voce desbloqueando ele ficará mais que justificado o consumo superior ao dos outros 2, agora esse desbloqueio não será possivel com a placa M3A78-EM que o amigo esta pensando em adquirir, apenas com placas com chipset AMD SB 710 ou 750 e a M3A78-EM tem o AMD SB 700 que não é compativel!!

Bem pelo menos nesse review do X4 620 q eu tinha postado o 620 consumia + q o 720 e o 550, o que era estranho na verdade era em games ele dar um sacode no 720 e 620, agora 720 ficou praticamente 3º lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que escolher um processador pela possibilidade de se desbloquear núcleos não é uma boa. Além de serem raros, em muitos casos em que se consegue fazer isso, o núcleo ativado está bichado.

Entre o X2 550, o X3 720 e o Athlon X4 620 eu descartaria logo de cara o X2 550, mesmo ele podendo ser um pouco mais rápido em jogos não otimizados para multi-core. Mas a dúvida entre o PII X3 e o Athlon X4 é cruel. Eu acho que ainda ficaria com o Athlon X4 – gostei muito do desempenho dele e do preço.

Aqui alguns reviews com jogos:

http://www.techspot.com/review/197-amd-athlon2-x4-620/page7.html

http://www.tomshardware.com/reviews/athlon-ii-propus,2414-7.html

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-ii-x4-620-review-test/14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BE (Black Edition) tem multiplicador destravado, que é melhor pra fazer overclock. Só isso.

Sobre os três processadores citados, depende o uso que você vai ter do PC. Se é só pra navegar, orkut, msn, office, coisas básicas e jogos não muito pesados, um dual core já serve. Se for mexer com edição, criação, jogos que exigem muito mais do pc, iria de quad core.

Mas, antes de comprar o processador, seria interessante você nos falar a sua fonte e o restante da configuração.

Minha Atual configuração e

Processador -> Athlon x2 4200+ down :eek:

placa-mãe -> ECS GeForce 6100M

Memoria -> Kingston 2 GB DRR2 800Mhz obs:vou por mais uma de 2GB

Placa de Video -> XFX Geforce 9800GTX+

Fonte -> C3 Tech 500w Reais PFC Ativo

Ate o momento nao tive nenhum problema com essa configuração

fora o processador que esta ruim por motivos que prefiro nao comentar:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que escolher um processador pela possibilidade de se desbloquear núcleos não é uma boa. Além de serem raros, em muitos casos em que se consegue fazer isso, o núcleo ativado está bichado.

Entre o X2 550, o X3 720 e o Athlon X4 620 eu descartaria logo de cara o X2 550, mesmo ele podendo ser um pouco mais rápido em jogos não otimizados para multi-core. Mas a dúvida entre o PII X3 e o Athlon X4 é cruel. Eu acho que ainda ficaria com o Athlon X4 – gostei muito do desempenho dele e do preço.

Aqui alguns reviews com jogos:

http://www.techspot.com/review/197-amd-athlon2-x4-620/page7.html

http://www.tomshardware.com/reviews/athlon-ii-propus,2414-7.html

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-ii-x4-620-review-test/14

Bomm amigo só aqui perto de casa tem 5 pessoas que tem esse processador e os 5 desbloquearam os núcleos do Phenom II X3 720, isso não é tão dificiu quanto parece é spor que nem todo caso é relatado aqui no fórum entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomm amigo só aqui perto de casa tem 5 pessoas que tem esse processador e os 5 desbloquearam os núcleos do Phenom II X3 720, isso não é tão dificiu quanto parece é spor que nem todo caso é relatado aqui no fórum entendeu?

Entendi sim, amigo. Mas ainda continua sendo uma possibilidade, por isso é que não considero um motivo para a compra do processador, muito menos para se recomendar ele a alguém. O insucesso nesse desbloqueio gera frustração, especificamente quando a compra é motivada por essa possibilidade.

O X3 720 é um excelente processador, e acho que deve ser indicado pelo seu desempenho e suas qualidades reais, que vêm de fábrica e que o comprador vai ter com certeza – o que vier a mais é lucro. Mas essa é apenas a minha opinião, entendeu?

P.S. 5 pessoas perto da sua casa conseguiram desbloquear com sucesso o X3 720? Todos com o quarto núcleo funcionando perfeitamente? Isso é estatisticamente incrível, em todos os sentidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se experiência própria conta, vá de X3 720! Processador forte, chega em 3.4Ghz mole mole, não sei se sobe isso no cooler box porque eu nem sequer abri a caixa do meu, já coloquei logo o Hyper TX2, mas acredito que com um bom gabinete e bem ventilado dá sim.

Uso uma placa = a que você quer comprar e rodo com ele diariamente a 3.4Ghz, para tarefas comuns é muito mais do que um exagero, e quando eu inicio a máquina já sabendo que vou fazer algo pesado coloco ele a 3.6Ghz e um abraço!

Botei um X2 6000+ do meu primo do lado dele e a diferença foi esmagadora, comparado ao meu aposentado X2 5000 então...

Opte por este e EU lhe GARANTO que será muito feliz... A única coisa que eu recomendo ao extremo é usar o Windows Vista ou Seven, pois tive problemas sérios com games e travamentos no XP, inclusive até discutidos aqui no fórum. Eu particularmente uso o Vista e fama dele de pesadão e ruim é coisa do passado, tá parecendo uma pluma aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se experiência própria conta, vá de X3 720! Processador forte, chega em 3.4Ghz mole mole, não sei se sobe isso no cooler box porque eu nem sequer abri a caixa do meu, já coloquei logo o Hyper TX2, mas acredito que com um bom gabinete e bem ventilado dá sim.

Uso uma placa = a que você quer comprar e rodo com ele diariamente a 3.4Ghz, para tarefas comuns é muito mais do que um exagero, e quando eu inicio a máquina já sabendo que vou fazer algo pesado coloco ele a 3.6Ghz e um abraço!

Botei um X2 6000+ do meu primo do lado dele e a diferença foi esmagadora, comparado ao meu aposentado X2 5000 então...

Opte por este e EU lhe GARANTO que será muito feliz... A única coisa que eu recomendo ao extremo é usar o Windows Vista ou Seven, pois tive problemas sérios com games e travamentos no XP, inclusive até discutidos aqui no fórum. Eu particularmente uso o Vista e fama dele de pesadão e ruim é coisa do passado, tá parecendo uma pluma aqui.

Na verdade ate ja me decidi...estarei vendendo meu 6000+ pra comprar o X3 720 BE + M3A78-EM de resto veu deixar as mesmas coisas por enquanto, tem como postas as temps do seu processador no Hyper Tx2?? Na Just shop http://www.justshop.com.br/index.php?cPath=92_163_165&osCsid=1aqv9n2ds3usmi4mgvpogvjs74 eu tava de olho no N520..um amigo meu me passou um review em que ele ganhava do Zalman 9700!!..Tem o V8 tb q e sonho de consumo porém o preço é mei salgado....tem tbCooler Master Hyper Z600 da mesma faixa de preço do 520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...