Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
matheusiago

[Resolvido] Upgrade em ate R$ 1200

Recommended Posts

E ae galera do fórum.

tipo

meu pc ta ficando velinho e precisando melhorar algumas coisas

tava pensando em uma mb, processador, ram e video

MB: Asus M3a78

Processador: Amd x3 720

Ram: qualquer uma com clock de 1066 4GB é claro ( se nao tiver muita diferença pod ser de 800 mhz, porque quero investir mais na placa de video)

VGA: não decidi ainda, estou com muita duvida entre a 5770 da radeon, e a gtx 260...

nos testes a gtx260 foi muito superior, mas o 5770 tem directX 11

penso em ir na gtx260 mesmo, mas se tiver alguma coisa melhor, com um bom custo/benefício eu aceito sugestões

os jogos q eu quero sao estilo GTA4, Crysis, e o dotinha naturalmente ne?

:lol:!

outra coisa, minha fonte é de 350W reais, acho q nao vai dar conta de todos os componentes, da pra ir levando ou vou ter realmente q trocar?

Minha config atual:

Asus P5nd2-SLI

P4 3,06 ghz

1gb de ram 667 mhz kingston

geforce 8600 gt

hd sansumg 160g 7.200 rpm

Editado por matheusiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vai:

MB: M3A78 - R$285 - DHCP

Phenom II X3 720 - R$297 - Kabum

Ocz Platinum Ddr2 4gb ( 2x2gb ) 1066mhz - R$199 - Mercado Livre

HD5770 - R$580 - Plug informatica (10 à 15 dias) ----

Total: R$1360, sem contar com o frete. Aí se quiser uma gtx260, passará dos 1400.

Creio que haja orçamento melhor que esse. É só esperar que alguém posta outro mais em conta.

Mas será difícil essa config que você quer em menos de 1200.

Editado por DREL_P7

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, a diferença de DDR2 800MHz pra 1066MHz não é perceptível.

E sobre a fonte, você precisaria de mais de 400W Reais no mínimo pra suprir toda a configuração com a VGA nova.

Asus M3A78-EM - R$239 - Londritech

OCZ 2GB 800Mhz CL5 - R$85 - Kabum

OCZ 500W StealthXStream - R$222 - UmPoukodeTudo

Sobraria 357 para uma VGA e o máximo que dá pra colocar aqui é uma HD4770 por R$344,00

TOTAL:R$1187,00

Eu particularmente pegaria algo assim ou juntaria mais uns R$200 ~ R$300 pra pegar de vez uma HD4890.

Compartilhar este post

Link para o post

Só discordo sobre a potência da fonte. Uma configuração exigir 400W de uma fonte tem que ser uma baita config. Essa sua config roda perfeitamente em uma Zalman 360b, te recomendaria essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas veja amigo Rafaa1, a Zalman 360B-APS encontra-se por R$200,00, diferença de 360W para 500W é muita, e a diferença de preço é apenas R$22,00, pense dessa maneira e concordará comigo, fora que com essa fonte ele poderá fazer qualquer upgrade de VGA que ele quiser sem ter problemas de fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, desculpa, agora que eu vi o modelo da fonte, eu me enganei. Pensei que essa não tinha PFC ativo, por isso sugeri a Zalman, pois seria mais confiável e com uma eficiência melhor. Realmente, entre custo/benefício a OCZ supera a Zalman.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tipo galera, tava organizando aqui

acho q meu orcamento pode chegar ate uns 1500

mas tipo

vocês pesquisam em lojas online

eu to podendo pegar as pecas em destribiudora, com cnpj

seraq fica mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post
    eu to podendo pegar as pecas em destribiudora, com cnpj

seraq fica mais barato?

Sim, mais ai agente te passa as peças e você nos diz quanto custa, ou pega uma tabela de preços, pra gente te poder passar os preços direto dessa distribuidora ai.

Se for pegar via internet mesmo, outra opção:

Asus M3A78-EM - R$239 - Londritech

OCZ 2GB 800Mhz CL5 - R$85 - Kabum

OCZ 500W StealthXStream - R$222 - UmPoukodeTudo

PowerColor HD4890 - R$600 - Baradel

TOTAL:R$1443,00 + Fretes

Assim ficou muito melhor e vai ficar muito ninja por causa da HD4890 que vai rodar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bem, segundo meus contatos, eu vou receber a relação dos precos via destribuidora 3ª feira

relacionei a mb o processador e a fonte, q o camarada do post acima teve a gentileza de passar

mas a memoria ram, eu coloquei da ocz platinium 2x2gb 1066

e quanto a placa de video

eu realmente estou em duvida

entre as gtx 260, 275

e as radeon HD 5870, 5850, 4890...

eu optaria pelas radeon, ja q sao mais baratas , e vem com DX11

se pudessem dar sua opiniao

eu ficaria extremamente grato

Compartilhar este post

Link para o post

Radeon HD5870 é força bruta, bruta mesmo. Eu iria de HD5850 (é uma baita vga). Depende bastante o que você vai querer... Se for jogo maníaco, uma HD5870 + quad core 2.6GHz+ iria ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poh, essa placa é isso tudo mesmo?

ainda to analisando as possibilidades,seja como for, dependendo do preco la

ainda da pra pegar um amd phenom II 955 BE

vamo torce ne?!

Compartilhar este post

Link para o post
    relacionei a mb o processador e a fonte, q o camarada do post acima teve a gentileza de passar

mas a memoria ram, eu coloquei da ocz platinium 2x2gb 1066

Sim, mas eu só coloquei apenas 2GB OCZ 800MHz, porque se eu colocasse mais de 2GB iria esgotar o orçamento em lojas pela internet, mas como você vai pegar nessa distribuidora q você falou, lá o preço deve ser bem mais barato e vai dar pra pegar sossegado 2x2GB OCZ Platinum 1066MHz, mas acho difícil pegar um 955BE, mas se as coisas forem baratas lá, talvez de pra pegar 955BE + M3A78-EM + HD5770 ou HD5850 e 2x2GB OCZ Platinum 1066MHz com a OCZ 500W SxS.

Fora que a 5870 pode gargalar em um dual core ou tri-core da amd.

Claro que não, se um X3 720 não dá nenhum gargalo em uma HD4890 vai dar em uma 5870? Se der não é nem perceptível, coisa de 2, 3 FPS em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hm

entendo

eu tava olhando os topicos oficias da 5850, meu Deus, ela é monstruosa

30 fps em crysis

sem OC,

nao sou tecnico mas tipo, ela fez 30 fps com um core 2 duo, e 2 gb de ram, com essa config minha da pra ela fazer mais, ou so depende da placa de video,...

e tipo

qnt tempo sera q esse pc vai durar, sem precisar de um up?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou tecnico mas tipo, ela fez 30 fps com um core 2 duo, e 2 gb de ram, com essa config minha da pra ela fazer mais, ou so depende da placa de video,...

e tipo

qnt tempo sera q esse pc vai durar, sem precisar de um up?

Com um X3 720 + 5850 e 4GB de ram, vai fazer mais, só que não é aquelas coisas também né, no máximo 10fps estourando a mais.

O PC vai durar uns 2 ~ 3 anos se você não for muito exigente, mas tem muita possibilidade de upgrade nele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tipo, outra duvida ( so pra importunar mais o pessoal )

a placa-mãe Asus M3a78 é socket am2/am2+ n?

e os processadores x3 720, x4 945 e x4 955 sao am3

estou correto?

tipo, o socket nao esta errado n?

"o socket da placa-mãe"

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a M3A78-EM é socket AM2/AM2+, mas roda os processadores AM3 a partir de uma atualização de BIOS, as lojas já vendem esse modelo atualizado, e suporta normalmente estes processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

matheusiago

Não deixe de postar quando a sua duvida for resolvida amigo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, se um X3 720 não dá nenhum gargalo em uma HD4890 vai dar em uma 5870? Se der não é nem perceptível, coisa de 2, 3 FPS em jogos.

Acredito que nem isso viu.. Exitem Review's que o X3 720 não dá nem em Cross da HD 4870 que é bem proximo a HD 5870 ou melhor né ?? :confused:... sei lá

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Primeiramente respondendo ao BlackBird...

a duvida foi solucionada, eu sei qual config pegar, mas quero q mantenha o topico aberto porque amanha, pelo visto, eu saberei dos precos, o que pode acarretar em mudandças...

Ao pessoal do forum

tipo, com o x3 720 nao da gargalo... bem mais aliviado com essa noticia...

outra duvida... ¬¬

as placas socket am2+ ja vem preparada para os processadores da linha am3 (pelo menos esse modelo), a AMD tem previsao de trocar o socket ou eu posso ir sossegado nessa placa sabendo q da para fazer upgrades futuros no processador?

e mais uma...

na placa-mãe, tem as voltagens da memoria ram, no total sao 4 slots, 2 com uma tensão, e outros 2 com uma tensão mais elevada...

tem como colocar 4 pentes de ram, em suas respectivas voltagens:?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

As placas AM2+ suportam o AM3; a maioria está vindo preparada, caso não reconheça uma atualização de bios resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, ainda não consegui pegar as tabelas das distribuidoras ( falta boa vontade com relação aos amigos )

então, pensando em melhorar a configuração, montei uma no paraguai, tendo em vista e loja Navenet, que tem os melhores preços,...

A relação abaixo:

MB AM2 ASUS M4A78-EM SOM/ GBLAN/ SATA/ VGA/ HDMI/ DVI 86,00 Navenet

PROC. AMD AM3 PHENOM II X4 945 95W 3.0GHZ/8.0MB 193,00 Navenet

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 5850 725M 256BIT ATI TV/DUAL 299,00 Navenet

2x MEM DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR 120,00 Navenet

Total:

U$ 700

1600 R$

Ficou boa, da pra melhorar, ou eu não tenho mesmo jeito pra informatica ( tirando o dota é claro ) ?

com relação a fonte, vou deixar para pegar aqui no Brasil mesmo...

se puderem recomendar alguma, tendo em vista que eu já estrapolei, e muito, o meu orçamento, seria bom...

mas, também tendo conhecimento que eu já passei bastante do orçamento, será que a minha fonte de 350W reais não suportaria esses componentes?

se não, vou ter que trocar algumas peças, tirando a VGA é claro ( fiquei apaixonado com ela, não me culpem )....

valeu galera

=]

Compartilhar este post

Link para o post

1ªOCZ 500W StealthXStream

R$222 - UmPoukodeTudo

2ªOCZ 400W StealthXStream

R$209 - DHCP

3ªC3 Tech DSA-5060V 480W Reais

R$127 - Balão da informatica

pode escolher, produtos recomendado seguindo a ordem.

Editado por Big Bo5s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • essa configuração em si está boa?

ou pode melhorar

visando um custo/benefício

Compartilhar este post

Link para o post

De fonte, vai com uma OCZ SxS 500W.

Quanto as compras no PY, se você tem alguem para trazer sem que seja muito caro, é bem viavel.

Memória, a Asus M4A78-EM suporta apenas DDR2, você postou uma memória DDR3, vai dá incompatibilidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais