Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em ate R$ 1200


Posts recomendados

E ae galera do fórum.

tipo

meu pc ta ficando velinho e precisando melhorar algumas coisas

tava pensando em uma mb, processador, ram e video

MB: Asus M3a78

Processador: Amd x3 720

Ram: qualquer uma com clock de 1066 4GB é claro ( se nao tiver muita diferença pod ser de 800 mhz, porque quero investir mais na placa de video)

VGA: não decidi ainda, estou com muita duvida entre a 5770 da radeon, e a gtx 260...

nos testes a gtx260 foi muito superior, mas o 5770 tem directX 11

penso em ir na gtx260 mesmo, mas se tiver alguma coisa melhor, com um bom custo/benefício eu aceito sugestões

os jogos q eu quero sao estilo GTA4, Crysis, e o dotinha naturalmente ne?

:lol:!

outra coisa, minha fonte é de 350W reais, acho q nao vai dar conta de todos os componentes, da pra ir levando ou vou ter realmente q trocar?

Minha config atual:

Asus P5nd2-SLI

P4 3,06 ghz

1gb de ram 667 mhz kingston

geforce 8600 gt

hd sansumg 160g 7.200 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai:

MB: M3A78 - R$285 - DHCP

Phenom II X3 720 - R$297 - Kabum

Ocz Platinum Ddr2 4gb ( 2x2gb ) 1066mhz - R$199 - Mercado Livre

HD5770 - R$580 - Plug informatica (10 à 15 dias) ----

Total: R$1360, sem contar com o frete. Aí se quiser uma gtx260, passará dos 1400.

Creio que haja orçamento melhor que esse. É só esperar que alguém posta outro mais em conta.

Mas será difícil essa config que você quer em menos de 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a diferença de DDR2 800MHz pra 1066MHz não é perceptível.

E sobre a fonte, você precisaria de mais de 400W Reais no mínimo pra suprir toda a configuração com a VGA nova.

Asus M3A78-EM - R$239 - Londritech

Phenom II X3 720 - R$297 - Kabum

OCZ 2GB 800Mhz CL5 - R$85 - Kabum

OCZ 500W StealthXStream - R$222 - UmPoukodeTudo

Sobraria 357 para uma VGA e o máximo que dá pra colocar aqui é uma HD4770 por R$344,00

TOTAL:R$1187,00

Eu particularmente pegaria algo assim ou juntaria mais uns R$200 ~ R$300 pra pegar de vez uma HD4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas veja amigo Rafaa1, a Zalman 360B-APS encontra-se por R$200,00, diferença de 360W para 500W é muita, e a diferença de preço é apenas R$22,00, pense dessa maneira e concordará comigo, fora que com essa fonte ele poderá fazer qualquer upgrade de VGA que ele quiser sem ter problemas de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to podendo pegar as pecas em destribiudora, com cnpj

seraq fica mais barato?

Sim, mais ai agente te passa as peças e você nos diz quanto custa, ou pega uma tabela de preços, pra gente te poder passar os preços direto dessa distribuidora ai.

Se for pegar via internet mesmo, outra opção:

Asus M3A78-EM - R$239 - Londritech

Phenom II X3 720 - R$297 - Kabum

OCZ 2GB 800Mhz CL5 - R$85 - Kabum

OCZ 500W StealthXStream - R$222 - UmPoukodeTudo

PowerColor HD4890 - R$600 - Baradel

TOTAL:R$1443,00 + Fretes

Assim ficou muito melhor e vai ficar muito ninja por causa da HD4890 que vai rodar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, segundo meus contatos, eu vou receber a relação dos precos via destribuidora 3ª feira

relacionei a mb o processador e a fonte, q o camarada do post acima teve a gentileza de passar

mas a memoria ram, eu coloquei da ocz platinium 2x2gb 1066

e quanto a placa de video

eu realmente estou em duvida

entre as gtx 260, 275

e as radeon HD 5870, 5850, 4890...

eu optaria pelas radeon, ja q sao mais baratas , e vem com DX11

se pudessem dar sua opiniao

eu ficaria extremamente grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relacionei a mb o processador e a fonte, q o camarada do post acima teve a gentileza de passar

mas a memoria ram, eu coloquei da ocz platinium 2x2gb 1066

Sim, mas eu só coloquei apenas 2GB OCZ 800MHz, porque se eu colocasse mais de 2GB iria esgotar o orçamento em lojas pela internet, mas como você vai pegar nessa distribuidora q você falou, lá o preço deve ser bem mais barato e vai dar pra pegar sossegado 2x2GB OCZ Platinum 1066MHz, mas acho difícil pegar um 955BE, mas se as coisas forem baratas lá, talvez de pra pegar 955BE + M3A78-EM + HD5770 ou HD5850 e 2x2GB OCZ Platinum 1066MHz com a OCZ 500W SxS.

Fora que a 5870 pode gargalar em um dual core ou tri-core da amd.

Claro que não, se um X3 720 não dá nenhum gargalo em uma HD4890 vai dar em uma 5870? Se der não é nem perceptível, coisa de 2, 3 FPS em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm

entendo

eu tava olhando os topicos oficias da 5850, meu Deus, ela é monstruosa

30 fps em crysis

sem OC,

nao sou tecnico mas tipo, ela fez 30 fps com um core 2 duo, e 2 gb de ram, com essa config minha da pra ela fazer mais, ou so depende da placa de video,...

e tipo

qnt tempo sera q esse pc vai durar, sem precisar de um up?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sou tecnico mas tipo, ela fez 30 fps com um core 2 duo, e 2 gb de ram, com essa config minha da pra ela fazer mais, ou so depende da placa de video,...

e tipo

qnt tempo sera q esse pc vai durar, sem precisar de um up?

Com um X3 720 + 5850 e 4GB de ram, vai fazer mais, só que não é aquelas coisas também né, no máximo 10fps estourando a mais.

O PC vai durar uns 2 ~ 3 anos se você não for muito exigente, mas tem muita possibilidade de upgrade nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não, se um X3 720 não dá nenhum gargalo em uma HD4890 vai dar em uma 5870? Se der não é nem perceptível, coisa de 2, 3 FPS em jogos.

Acredito que nem isso viu.. Exitem Review's que o X3 720 não dá nem em Cross da HD 4870 que é bem proximo a HD 5870 ou melhor né ?? :confused:... sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente respondendo ao BlackBird...

a duvida foi solucionada, eu sei qual config pegar, mas quero q mantenha o topico aberto porque amanha, pelo visto, eu saberei dos precos, o que pode acarretar em mudandças...

Ao pessoal do forum

tipo, com o x3 720 nao da gargalo... bem mais aliviado com essa noticia...

outra duvida... ¬¬

as placas socket am2+ ja vem preparada para os processadores da linha am3 (pelo menos esse modelo), a AMD tem previsao de trocar o socket ou eu posso ir sossegado nessa placa sabendo q da para fazer upgrades futuros no processador?

e mais uma...

na placa-mãe, tem as voltagens da memoria ram, no total sao 4 slots, 2 com uma tensão, e outros 2 com uma tensão mais elevada...

tem como colocar 4 pentes de ram, em suas respectivas voltagens:?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda não consegui pegar as tabelas das distribuidoras ( falta boa vontade com relação aos amigos )

então, pensando em melhorar a configuração, montei uma no paraguai, tendo em vista e loja Navenet, que tem os melhores preços,...

A relação abaixo:

MB AM2 ASUS M4A78-EM SOM/ GBLAN/ SATA/ VGA/ HDMI/ DVI 86,00 Navenet

PROC. AMD AM3 PHENOM II X4 945 95W 3.0GHZ/8.0MB 193,00 Navenet

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 5850 725M 256BIT ATI TV/DUAL 299,00 Navenet

2x MEM DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR 120,00 Navenet

Total:

U$ 700

1600 R$

Ficou boa, da pra melhorar, ou eu não tenho mesmo jeito pra informatica ( tirando o dota é claro ) ?

com relação a fonte, vou deixar para pegar aqui no Brasil mesmo...

se puderem recomendar alguma, tendo em vista que eu já estrapolei, e muito, o meu orçamento, seria bom...

mas, também tendo conhecimento que eu já passei bastante do orçamento, será que a minha fonte de 350W reais não suportaria esses componentes?

se não, vou ter que trocar algumas peças, tirando a VGA é claro ( fiquei apaixonado com ela, não me culpem )....

valeu galera

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...