Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fael097

Duvida Windows 7 - instalar por cima de uma instalacao existente

Recommended Posts

ola, primeiro de tudo, tenho um hd de 400gb particionado em 2, e uma particao tem 10gb livre e a outra 20gb, e tenho 300gb de arquivos pessoais, metade em cada particao o que fica meio impossivel fazer backup.

o que aconteceu: instalei um driver incompativel com o windows e ele comecou a ficar louco, ai nao queria remover o driver, pedia um cd de instalacao, e comecou a pedir cd para instalar ou desinstalar qualquer coisa. ai fui tentar remover manualmente e apagar do registro, so q ai o windows pirou, talvez eu tenha removido algo do registro que nao devia, e ele nao inicia mais. nem com repair do cd do windows ele corrige, e tb nao tem nenhum ponto salvo no tempo para restaurar.

gostaria de alguma dica, e de saber se eu instalar o windows novamente por cima dessa instalacao se ele vai apagar meus arquivos. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi as suas partições e como os arquivos estão divididos, por isso fica difícil de ajudar, teria como explicar novamente? Vou dar um exemplo que eu entendo fácil hehehe xD

Unidade C: Windows, 50GB

Unidade D: Documentos, 140GB

Segue esse exemplo, ai da pra ajudar xD

Compartilhar este post

Link para o post

hehe ok deixa eu tentar explicar melhor

unidade c: windows e documentos pessoais - 170gb ocupados de 200gb (estimativa)

unidade d: apenas documentos pessoais 160gb ocupados de 200gb

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio, mas no post dele consta que o Windows não inicia mais, e nem fazendo a reparação com o CD do Windows volta a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

então... eu usei a restauracao do sistema uma vez, e ele voltou pior doq ja tava, quando eu tentava entrar em alguma pasta dava q o explorer.exe tinha alguma coisa e dava um erro... ai tentei remover os programas de novo e ai sim complicou, e agora nao tem mais nenhum ponto de restauracao....

mas então, se eu instalar o windows por cima ele vai apagar os arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafaa1 eu respondi logo a baixo do seu post ali :)

unidade c: windows e documentos pessoais - 170gb ocupados de 200gb (estimativa)

unidade d: apenas documentos pessoais 160gb ocupados de 200gb

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe desculpa, eu realmente não vi.

Então, ai fica complicado. Daria pra fazer uma gambiarra, mas não tenho a mínima ideia se vai dar certo (se os arquivos estão organizados). Quando você por pra instalar o WinXP, na tela azul das partições, seleciona pra criar uma nova partição, diminuindo o tamanho dessas outras 2 partições existentes. Se conseguir, ótimo, instale o Windows na partição nova.

Mas olha só: faça isso por sua conta e risco. Nunca tentei fazer isso. O mais adequado seria ligar o seu HD em outra máquina e fazer o backup dos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
hehe desculpa, eu realmente não vi.

Então, ai fica complicado. Daria pra fazer uma gambiarra, mas não tenho a mínima ideia se vai dar certo (se os arquivos estão organizados). Quando você por pra instalar o WinXP, na tela azul das partições, seleciona pra criar uma nova partição, diminuindo o tamanho dessas outras 2 partições existentes. Se conseguir, ótimo, instale o Windows na partição nova.

Mas olha só: faça isso por sua conta e risco. Nunca tentei fazer isso. O mais adequado seria ligar o seu HD em outra máquina e fazer o backup dos arquivos.

eu acho q nao funcionaria, porque eu particionei o hd com um programa d particionar do linux, q você boota por esse cd e particiona, ja q nao tinha cristo d particionar pelo windows vista (quando eu tinha ele instalado) então o pc acha q eu realmente tenho 2 hds e ele so consegue mexer em cada particao isoladamente, e instalar o windows numa particao pequena separada nao ia resolver meu problema, eu ia conseguir iniciar o pc, mas de qualquer jeito acho q vou te q arruma um outro pc pra faze backup... problema é q hj é sábado e segunda é feriado :(

mas então rafa, me da uma dica, eu particionei o hd justamente porque tava difícil ficar com uma particao so e tanto arquivo, se eu queria formatar nao tinha como, mas acabou que agora meus arquivos nao cabem em uma particao so, e nao posso formatar igual, ou seja, deu na mesma.

você sabe quanto espaco o windows 7 ocupa em disco? to pensando em dividir o hd em uma particao pro windows (e um espaco extra pra instalar programas claro) e outra particao que caibam meus arquivos todos, pra eu nao voltar a ter esse problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tenho 3 partições - Uma para o SO, de 20GB, outra para programas, de 30GB e outra para arquivos, de 100GB (criptografada).

Na partição do Windows, está sobrando 9GB, o que me leva a crer que a instalação do Win7 Ultimate ocupa de 10 a 12GB.

Compartilhar este post

Link para o post

legal, mas o fato de os programas nao estarem na mesma particao do windows nao faz eles rodarem mais lentos? (so pensei que pudesse acontecer porque normalmente a troca de dados entre uma particao e outra é mais demorada doq na mesma particao, me corrija se eu tiver errado!)

Rafa, coloquei o cd do winXP mas nao to conseguindo criar uma particao nova... Nao tem opcao, so da pra instalar nas particoes existentes ou formatar as particoes... To fazendo algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então ele não tem essa opção que eu pensei... Então só nos resta duas saídas: formatar em uma partição existente e perder os arquivos dessa partição ou fazer o backup dos arquivos e formatar em uma partição existente. hehehe, que péssimas opções :X

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha é... Ou pior q isso: esperar ate TERÇA! pra conseguir um hd pra fazer backup ... é a vida

valeu por toda ajuda cara!

Compartilhar este post

Link para o post

bom c você puder peço q coloque a mensagem do xp q ele coloca do arquivo q esta faltando para q eu possa ver c da para recolocalo no lugar e nao sei c você ja tentou o comando chkdsk da parte de reparo do sistema q c tem acesso pelo boot do xp c esta nao deu certo tem mais algums meios mas para isso preciso q você coloque a mensagem q ele apresenta na tela para eu possa tentar te salvar porque ja passei por isso umas 4 vez :unsure:e em 3 resolvi na 4 apaguei tudo porque nao tive paciencia :D

Compartilhar este post

Link para o post

ops ja ia me esquecendo é o 7 q você quer iunstalar em cima do xp c for o 7 ele vai instalar e salvar seus arquivos em uma pasta no hd ai pra você acessar os arquivos ja é outra historia

Compartilhar este post

Link para o post
ops ja ia me esquecendo é o 7 q você quer iunstalar em cima do xp c for o 7 ele vai instalar e salvar seus arquivos em uma pasta no hd ai pra você acessar os arquivos ja é outra historia

Oi rodolfo, nao é em cima doxp nso, é em cima do 7 mesmo, o cd do xp era so pra ver se ele conseguia criar outra particao!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais