Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Windows 7 - instalar por cima de uma instalacao existente


fael097

Posts recomendados

ola, primeiro de tudo, tenho um hd de 400gb particionado em 2, e uma particao tem 10gb livre e a outra 20gb, e tenho 300gb de arquivos pessoais, metade em cada particao o que fica meio impossivel fazer backup.

o que aconteceu: instalei um driver incompativel com o windows e ele comecou a ficar louco, ai nao queria remover o driver, pedia um cd de instalacao, e comecou a pedir cd para instalar ou desinstalar qualquer coisa. ai fui tentar remover manualmente e apagar do registro, so q ai o windows pirou, talvez eu tenha removido algo do registro que nao devia, e ele nao inicia mais. nem com repair do cd do windows ele corrige, e tb nao tem nenhum ponto salvo no tempo para restaurar.

gostaria de alguma dica, e de saber se eu instalar o windows novamente por cima dessa instalacao se ele vai apagar meus arquivos. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eu usei a restauracao do sistema uma vez, e ele voltou pior doq ja tava, quando eu tentava entrar em alguma pasta dava q o explorer.exe tinha alguma coisa e dava um erro... ai tentei remover os programas de novo e ai sim complicou, e agora nao tem mais nenhum ponto de restauracao....

mas então, se eu instalar o windows por cima ele vai apagar os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe desculpa, eu realmente não vi.

Então, ai fica complicado. Daria pra fazer uma gambiarra, mas não tenho a mínima ideia se vai dar certo (se os arquivos estão organizados). Quando você por pra instalar o WinXP, na tela azul das partições, seleciona pra criar uma nova partição, diminuindo o tamanho dessas outras 2 partições existentes. Se conseguir, ótimo, instale o Windows na partição nova.

Mas olha só: faça isso por sua conta e risco. Nunca tentei fazer isso. O mais adequado seria ligar o seu HD em outra máquina e fazer o backup dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe desculpa, eu realmente não vi.

Então, ai fica complicado. Daria pra fazer uma gambiarra, mas não tenho a mínima ideia se vai dar certo (se os arquivos estão organizados). Quando você por pra instalar o WinXP, na tela azul das partições, seleciona pra criar uma nova partição, diminuindo o tamanho dessas outras 2 partições existentes. Se conseguir, ótimo, instale o Windows na partição nova.

Mas olha só: faça isso por sua conta e risco. Nunca tentei fazer isso. O mais adequado seria ligar o seu HD em outra máquina e fazer o backup dos arquivos.

eu acho q nao funcionaria, porque eu particionei o hd com um programa d particionar do linux, q você boota por esse cd e particiona, ja q nao tinha cristo d particionar pelo windows vista (quando eu tinha ele instalado) então o pc acha q eu realmente tenho 2 hds e ele so consegue mexer em cada particao isoladamente, e instalar o windows numa particao pequena separada nao ia resolver meu problema, eu ia conseguir iniciar o pc, mas de qualquer jeito acho q vou te q arruma um outro pc pra faze backup... problema é q hj é sábado e segunda é feriado :(

mas então rafa, me da uma dica, eu particionei o hd justamente porque tava difícil ficar com uma particao so e tanto arquivo, se eu queria formatar nao tinha como, mas acabou que agora meus arquivos nao cabem em uma particao so, e nao posso formatar igual, ou seja, deu na mesma.

você sabe quanto espaco o windows 7 ocupa em disco? to pensando em dividir o hd em uma particao pro windows (e um espaco extra pra instalar programas claro) e outra particao que caibam meus arquivos todos, pra eu nao voltar a ter esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, mas o fato de os programas nao estarem na mesma particao do windows nao faz eles rodarem mais lentos? (so pensei que pudesse acontecer porque normalmente a troca de dados entre uma particao e outra é mais demorada doq na mesma particao, me corrija se eu tiver errado!)

Rafa, coloquei o cd do winXP mas nao to conseguindo criar uma particao nova... Nao tem opcao, so da pra instalar nas particoes existentes ou formatar as particoes... To fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom c você puder peço q coloque a mensagem do xp q ele coloca do arquivo q esta faltando para q eu possa ver c da para recolocalo no lugar e nao sei c você ja tentou o comando chkdsk da parte de reparo do sistema q c tem acesso pelo boot do xp c esta nao deu certo tem mais algums meios mas para isso preciso q você coloque a mensagem q ele apresenta na tela para eu possa tentar te salvar porque ja passei por isso umas 4 vez :unsure:e em 3 resolvi na 4 apaguei tudo porque nao tive paciencia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops ja ia me esquecendo é o 7 q você quer iunstalar em cima do xp c for o 7 ele vai instalar e salvar seus arquivos em uma pasta no hd ai pra você acessar os arquivos ja é outra historia

Oi rodolfo, nao é em cima doxp nso, é em cima do 7 mesmo, o cd do xp era so pra ver se ele conseguia criar outra particao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...