Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização AM2+ para AM3


haderbra

Posts recomendados

PRIMEIRAMENTE BOA TARDE A TODOS DO CLUBE;

TENHO COMO OBJETIVO COM ESSE TÓPICO AJUDAR PESSOAS QUE QUEIRAM TROCAR SEU PROCESSADOR AM2 OU AM2+ POR UM AM3, SEM TROCAR A PLACA MÃE CASO ELE TENHA UMA AM2+.

ESSE TÓPICO CONTRARIA OUTROS TÓPICOS E COMENTÁRIOS QUE JUGUEM ESSE PROCESSO difícil.

Neste tópico fizemos a atualização de uma M3A78-EM que é AM2+ para AM3.

------------------------------------------------

1º DUVIDA; Quando for atualizar a bios da minha placa mãe AM2+ vou precisar de um processador AM2 ou AM2+ ?

NÃO, você pode colocar seu processador AM3 sem problemas, o computador vai ligar normalmente, ai você entra na bios. Na parte onde mostra o processador vai aparecer uma mensagem de erro, o que será normal.

2º DÚVIDA; Onde vamos conseguir a atualização da BIOS, posso usar o ASUS update ?

Sim, você pode usar o ASUS update, mas como acredito no mundo HACKER, optei em fazer via download do arquivo. Não recomendo pegar em qualquer lugar esse arquivo, é mais fácil e melhor você ir diretamente no site da asus. No Clube do Hardware você tem o link para o site da ASUS. https://www.driverguide.com/

Vamos começar a Bagaça;

Ao entrar no site da asus no link fornecido pelo Clube do Hardware, você fornece os dados de sua placa mãe e deve entrar em uma página como essa (figura A1). Para você fazer o download do arquivo você entra na opção que aqui no caso é bios history. Após clicar nessa opção vai aparecer várias atualizações como mostra a figura A2, nela vamos ter a VERSÃO que eu destaquei em amarelo, e destacado em verde o objetivo daquela atualização.

Quando ia fazer esta atualização vi vários tópicos, os caras falavam que você pode usar um pendrive, o que eu acho bobera; já que você pode baixar o arquivo compactado em seu desktop e descompactado diretamente na unidade C: (figura E2)sem colocar em pastas.

Após puxar o arquivo e descompactá-lo na unidade C: devemos somente nós lembrar do nome do arquivo, no caso acima como exemplo coloquei ACD ( figura E2).

Com arquivo extraído na unidade C: reiniciamos o computador, quando ele voltar você aperta DEL para entrar na Bios; já na bios na parte superior você vai ver a aba tools (figura B1), ai vamos selecionar a opção ASUS EZ FLASH II (figura B1) e OK.

Quando você entrar no ASUS EZ FLASH II (figura B2) ele já entra com sua unidade c: selecionada como mostra a figura B2 (flecha vermelha), e no quadro ao lado temos o arquivo ACD que no exemplo é a atualização. Caso você não veja seu arquivo de primeira temos ao lado da janela a opção para rolar e ver todos os arquivos. Após você selecionar o arquivo de um ENTER, que o programa fará o resto, primeiro ele mostra sua bios sendo apagada e copiando o novo arquivo, após esse processo você reinicia o computador e entre na bios novamente e vera que o seu processador já foi reconhecido.

OBS: quando você puxar a atualização ela deve ter outro nome, esse nome ACD foi inventado por mim para facilitar.

Eu tinha preparado as fotos com a parte que eu descompactei o arquivo para unidade c: mas como o numero de fotos é limitado mesmo você baixando seu peso, tive que tirar :confused:

GOSTARIA DE DIZER QUE ESTA ATUALIZAÇÃO É MUITO FÁCIL, TENTEI DEIXAR BEM CLARO COMO SE FAZER, MAS É difícil SE EXPLICAR ALGO EXCREVENDO POR ISSO ADICIONEI ALGUMAS FOTOS COM OBJETIVO DE AJUDAR.

Obrigado

HaderBRA:bandeira:

post-247887-13884953544034_thumb.jpg

post-247887-13884953544638_thumb.jpg

post-247887-13884953545006_thumb.jpg

post-247887-13884953545372_thumb.jpg

post-247887-13884953545847_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...