Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
haderbra

Atualização AM2+ para AM3

Recommended Posts

PRIMEIRAMENTE BOA TARDE A TODOS DO CLUBE;

TENHO COMO OBJETIVO COM ESSE TÓPICO AJUDAR PESSOAS QUE QUEIRAM TROCAR SEU PROCESSADOR AM2 OU AM2+ POR UM AM3, SEM TROCAR A PLACA MÃE CASO ELE TENHA UMA AM2+.

ESSE TÓPICO CONTRARIA OUTROS TÓPICOS E COMENTÁRIOS QUE JUGUEM ESSE PROCESSO difícil.

Neste tópico fizemos a atualização de uma M3A78-EM que é AM2+ para AM3.

------------------------------------------------

1º DUVIDA; Quando for atualizar a bios da minha placa mãe AM2+ vou precisar de um processador AM2 ou AM2+ ?

NÃO, você pode colocar seu processador AM3 sem problemas, o computador vai ligar normalmente, ai você entra na bios. Na parte onde mostra o processador vai aparecer uma mensagem de erro, o que será normal.

2º DÚVIDA; Onde vamos conseguir a atualização da BIOS, posso usar o ASUS update ?

Sim, você pode usar o ASUS update, mas como acredito no mundo HACKER, optei em fazer via download do arquivo. Não recomendo pegar em qualquer lugar esse arquivo, é mais fácil e melhor você ir diretamente no site da asus. No Clube do Hardware você tem o link para o site da ASUS. https://www.clubedohardware.com.br/pagina/drivers_motherboard

Vamos começar a Bagaça;

Ao entrar no site da asus no link fornecido pelo Clube do Hardware, você fornece os dados de sua placa mãe e deve entrar em uma página como essa (figura A1). Para você fazer o download do arquivo você entra na opção que aqui no caso é bios history. Após clicar nessa opção vai aparecer várias atualizações como mostra a figura A2, nela vamos ter a VERSÃO que eu destaquei em amarelo, e destacado em verde o objetivo daquela atualização.

Quando ia fazer esta atualização vi vários tópicos, os caras falavam que você pode usar um pendrive, o que eu acho bobera; já que você pode baixar o arquivo compactado em seu desktop e descompactado diretamente na unidade C: (figura E2)sem colocar em pastas.

Após puxar o arquivo e descompactá-lo na unidade C: devemos somente nós lembrar do nome do arquivo, no caso acima como exemplo coloquei ACD ( figura E2).

Com arquivo extraído na unidade C: reiniciamos o computador, quando ele voltar você aperta DEL para entrar na Bios; já na bios na parte superior você vai ver a aba tools (figura B1), ai vamos selecionar a opção ASUS EZ FLASH II (figura B1) e OK.

Quando você entrar no ASUS EZ FLASH II (figura B2) ele já entra com sua unidade c: selecionada como mostra a figura B2 (flecha vermelha), e no quadro ao lado temos o arquivo ACD que no exemplo é a atualização. Caso você não veja seu arquivo de primeira temos ao lado da janela a opção para rolar e ver todos os arquivos. Após você selecionar o arquivo de um ENTER, que o programa fará o resto, primeiro ele mostra sua bios sendo apagada e copiando o novo arquivo, após esse processo você reinicia o computador e entre na bios novamente e vera que o seu processador já foi reconhecido.

OBS: quando você puxar a atualização ela deve ter outro nome, esse nome ACD foi inventado por mim para facilitar.

Eu tinha preparado as fotos com a parte que eu descompactei o arquivo para unidade c: mas como o numero de fotos é limitado mesmo você baixando seu peso, tive que tirar :confused:

GOSTARIA DE DIZER QUE ESTA ATUALIZAÇÃO É MUITO FÁCIL, TENTEI DEIXAR BEM CLARO COMO SE FAZER, MAS É difícil SE EXPLICAR ALGO EXCREVENDO POR ISSO ADICIONEI ALGUMAS FOTOS COM OBJETIVO DE AJUDAR.

Obrigado

HaderBRA:bandeira:

post-247887-13884953544034_thumb.jpg

post-247887-13884953544638_thumb.jpg

post-247887-13884953545006_thumb.jpg

post-247887-13884953545372_thumb.jpg

post-247887-13884953545847_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais