Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nanoepac

Dúvida sobre módulo isolador, filtro de linha e no-break

Recommended Posts

aqui em casa não tem aterramento na tomada do computador, um amigo cobra muito caro pra fazer o serviço, eu estava lendo umas coisas e queria saber se

- um modúlo isolador estabilizado resolve o problema de proteção elétrica? e

- posso usar um filtro de linha em um nobreak? porque parece-me que o filtro de linha não aguenta por alguns minutinho o pc ligado certo?:confused:

só pra esclarecer, quero alguma proteção elétrica mas também que dê tempo de desligar corretamente o pc.

ah, esse equipamento http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V pode me ser útil? ouvi falar muito bem dele aqui no cdh.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aqui em casa não tem aterramento na tomada do computador, um amigo cobra muito caro pra fazer o serviço, eu estava lendo umas coisas e queria saber se

- um modúlo isolador estabilizado resolve o problema de proteção elétrica? e

- posso usar um filtro de linha em um nobreak? porque parece-me que o filtro de linha não aguenta por alguns minutinho o pc ligado certo?:confused:

só pra esclarecer, quero alguma proteção elétrica mas também que dê tempo de desligar corretamente o pc.

ah, esse equipamento http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V pode me ser útil? ouvi falar muito bem dele aqui no cdh.

Se necessitas de tempo de suprimento de energia na falta da rede elétrica, o único elemento que poderá te ajudar é um no-break, nenhum outro...

Módulo isolador não é necessariamente uma boa proteção elétrica para o PC. É muito mais uma proteção elétrica para o usuário do PC se o mesmo estiver sentindo a sensação de choque na carcaça do PC...

Compartilhar este post

Link para o post

então, mas posso ligar um filtro no break? (não tem aterramento, só lembrando) tem problema, e outra estava (estou ainda) lendo uns artigos de você "faller", são muito bons, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
então, mas posso ligar um filtro no break? (não tem aterramento, só lembrando) tem problema, e outra estava (estou ainda) lendo uns artigos de você "faller", são muito bons, parabéns.

Pode sim ligar um bom filtro de linha na tomada da parede e dele, desse filtro, tirar a alimentação para o que queiras. Não vai trazer problema nenhum..

Bons no-breaks já dispõem de filtros internamente, mas na dúvida podes sim agregar uma boa régua de proteção/filtro de linha antes de tudo..

A APC possui belos exemplares de filtros de linha/réguas de proteção, se a tensão dai for de 110 Volts. Se for de 220 Volts prefira aquelas da Clamper ou da Upsai...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais