Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Haduken

Vai Funcionar?

Recommended Posts

Antes de mais nada, primeiro post, tentei achar um mais próximo, mas não sei se entraria em MOBO's ou em PROC's... (descuRpa ai quaRque coisa)

A história pra resumir é: Pedi um PROC e depois uma MOBO que aguentasse rodar o PROC, daí instalei tudo e percebi que o Windows não reconhecia o PROC direito, então recorri aos fóruns, diziam para atualizar a BIOS, fui dar uma olhada na MOBO e tal, daí então percebi que ela era de Socket AM2 + e PROC que eu pedi era AM3... (wtf) Fui verificar (everest) o PROC era o que eu tinha pedido mesmo, mas a MOBO era Socket AM2 +...

Agora que vem realmente a questão:

Ele está funcionando perfeitamente? (porque rodando de boa, tô jogando até C.S. sem placa de vídeo)

Será que tem como fazer o Windows reconhecer o PROC direito?

Desde já, grato... :D

P.S. MOBO = Foxconn M61PMV Series

PROC = AMD Athlon 2 X2 240 [socket AM3 (claro)]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processador é reconhecido com o nome incorreto, esse é seu problema?

Se for, não tem jeito mesmo.

mobos com Nforce abaixo do 430 não suportam nativamente processadores AM2+ e AM3, portanto pode acabar acontecendo de aparecer o nome incorreto, mesmo eles funcionando normalmente.

Isso só se resolve caso a versão da BIOS nova tenha tal atualização, ou trocando de mobo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verda Kronos 3, o que acontece é que a placa NÃO deveria suportar o PROC, em outras palavras, o que acontece é: a placa tem Socket AM2 + e o PROC, foi feio para Socket AM3.

A minha dúvida é: Ele está funcionando mesmo que o Socket da placa mãe seja inferior ao do PROC?

E pergunto mais, será que atualizando a BIOS ele deva reconhecer direito, já que na descrição que o Windows faz DO PROC aparece:

(até mesmo porque o próprio hardware da MOBO é inferior ao do PROC)

AMD Processor model unknown 2.81 GHz...

E Valewz por tentar ai Kronos 3 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Processadores AM3 funcionam normalmente em mobos AM2 e AM2+ compatíveis.

o inverso, não acontece, pois a pinagem dos AM3(938 pinos no die do processador) é menor que as do AM2 e AM2+(940 pinos).

Tudo o que disse está absolutamente correto;)

É normal mobos com chipsets abaixo do NFORCE 430i não reconhecerem o nome do processador corretamente; Como dito, se com a atualização da BIOS não resolver, só uma mobo com chipset atual reconheceria o nome dele corretamente.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais