Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doação micro antigo - dúvida de upgrade


kawazaki1000

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Perto da minha casa mora uma família muito humilde.Eles têm uma filha de uns 11 anos, muito inteligente mas, infelizmente, seu estudo está sendo prejudicado pela impossibilidade de ter um computador para fazer pesquisas,etc. Tenho aqui em casa um micro antigo e que guardo como recordação e está em perfeitíssimo estado,e queria doar pra ela, inclusive, estou teclando nele agora. Queria saber o que eu posso fazer em relação a um upgrade para que a menina possa ficar feliz e estudar melhor.Sei que não poderá ser nada do outro mundo mas pra ela será o primeiro computador e o primeiro a gente nunca esquece. A configuração dele é a seguinte:

gabinete de 02 baias - Fonte AT de 300W - CDROM - HD 20G - Vídeo off de 8Mb - Placa mãe PcChips M571-H versão 3.2A, com 02 bancos de memória dimm com 01 pente de 128 ( acusa só 64 ) e 03 bancos de eddo(vazios) - placa de rede RTL8139 e som onboard.

Será que dá pra colocar um processador AMD K62 500 ou 450 e 02 pentes de memória cada um de 128Mb e também usar os bancos de memória EDDO ao mesmo tempo, já que tenho aqui em casa 3 pentes guardados e funcionando?

Terei que alterar a configuração dos JUMPERS, tipo J7, J5 ?

Alguém pode dar uma ajuda aí? Queria deixar o Natal dessa guria legal.Imagina só a carinha dela quando visse o computador , ainda mais que um vizinho dela ofereceu pra compartilhar a banda larga ! Será surprêsa, ela nem sabe ainda disso tudo não. Ajudem aí, galera.Vamos deixar essa menina feliz.Conto com vocês pra isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, a M571 suporta K6/2 500, tem de se fazer uma trança nestes jumpers pra dar certo...

Se você usar os EDO a máquina perde rendimento... Pior: Onde se acha EDO hoje em dia? fique com os DIMM. você poderia por aí um vídeo off, uma Riva TNT2 de 16 Mb desafogava o vídeo on e aumentava o rendimento do sistema.

e, sério, se você ver que fica complicado, mais negócio é não mexer em nada, porque PC super7 é temperamental demais pro meu gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Obrigado pelas respostas. Soube que pode-se usar memórias EDDO simultaneamente com as DIMM nessa placa M571. Como citei no meu tópico, eu possuo 03 pentes de EDDO , perfeitos, funcionando. De repente, até daria pra usar todos juntos, quem sabe, né? Eu agradeço a ajuda de vocês. Vou ver o que eu posso arrumar nela. Se der certo, eu até posto aqui pra alguém que se interessar pelo assunto , coisa que duvido muito, pois acho que eu sou a única pessoa doida o suficiente pra querer reviver um dinossauro desses mas é por uma boa causa. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kawasaki1000,

Parabéns por essa bela atitude.

você não é o único a fazer isso não. Já fiz algumas vezes também...

Sempre que aparece algum pc por aqui que o dono não quer mais, faço uma boa limpeza nele, instalo um sistema leve e alguns aplicativos (word, excel, joguinhos) e dou para alguma criança que não tem possibilidades de comprar um.

Quanto as memorias, coloque todos os pentes possíveis e veja o que acontece.

No máximo a máquina vai dizer que os pentes são incompatíveis.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gente... as memórias EDO e DIMM podem conviver. Apenas as DIMM rodarão a 66 Mhz. Pode se juntar. só não recomendo mais de 128 Mb EDO. tente na medida do possível, pôr dois pentes DIMM de 128 Mb. Isso mais uma instalação decente de um Win2000 e uma placa de vídeo off devem dar um rendimento adequado ao PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.Devido ao excesso de trabalho, eu ainda não pude fazer os ajustes na placa mas assim que tiver resultados postarei aqui, com certeza, até mesmo porque isso pode interessar a mais alguém. Por favor, deixem o tópico em aberto. Será que vocês não têm assim um pc velhinho por aí , pra doar pra quem não tem, não? Seria legal hein.Doar pra creches, cursos de informática de comunidades carentes. Tá valendo, pessoal! Até breve com os meus resultados na PcChips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque, paradoxo, hoje em dia é caro manter Pcs antigos rodando. Eu ajudei e ajudo um projeto cultural lá na caixa-prego, em Duque de Caxias... a sala de informática tem oito Pcs K6/2 e Pentium III que dão enorme trabalho pra manter rodando. Gastam muita energia, tem peças cada vez mais escassas -Hds de 10, 15 gb... quase não existem... e por um de 80? despropósito... Thin client? tem d eter técnico especializado... aí realmente é complicado... por mais que seja altruísta, doar Pcs antigos esbarra neste problema... ás vezes você dá uma dor de cabeça pra pessoa ue administra o serviço...

MAs sim! doar para alguém, é melhor. Ajuda, introduz mais gente na informática... bom... claro que tem essas ressalvas, mas é importante, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...