Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LuizJR

Instalação do Win 7 trava + possível conflito

Recommended Posts

Pessoal meus cumprimentos, vou relatar o que aconteceu comigo para ver se surge alguma luz no fim do túnel.

Meu HD possui três partições, sendo que na primária tenho instalado Win XP, na logica 1 o Windows Vista e a logica 2 apenas arquivos diversos.

Estava eu no WinXP e fui instalar o Windows 7 na partição do Vista (sem formatá-la antes, acho que foi esse o erro). A instalação travou no final. Ao iniciar o computador já havia a opção de tri boot Vista/XP/7, apesar de apenas o XP funcionar.

Fui instalar novamente, desta vez com o boot pelo DVD. Formatei a partição do vista e prossegui com a instalação, que travou novamente. Ao iniciar novamente já estava quadri boot: Win Xp/7/7/Vista. Apenas o XP continua funcionando, sem nenhum problema aparente.

Acredito eu que quando fiz a primeira instalação o programa instalou algo na partição do Win XP que vem causando esses conflitos.

O Arquivo boot.ini aparentemente está normal:

;Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.

;Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.

;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /FASTDETECT /NOEXECUTE=OPTIN

Nas pripriedades do sistema/inicialização e recuperação, há apenas o Win Xp como SO padrão.

Alguma sugestão sobre o que vem ocorrendo? Eu realmente não queria formatar a partição do Win XP nesse momento, muitos programas instalados.

Agradeço antecipadamente qualquer dica/ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais