Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma ligação direta entre dois D-Link DSL 500G via cabo serial ?


E.Monteiro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem-Vindo ao Clube, E.Monteiro .....

Que eu saiba, as portas seriais no caso do D-Link 500G servem para recuperação de firmware via cabo (serial), e não interligar redes ou sub-redes de computadores.

E outra: se você adentrar a interface WEB do modem, você vai chegar à conclusão de que o firmware dele não tem suporte para essa façanha.

Por estas razões te digo: melhor nem tentar esse arranjo; compre um switch ou um hub full-duplex ou ainda um roteador doméstico de banda larga.

Modens, como o próprio nome indica tem o propósito de modular e demodular o sinal ADSL (ou outras variantes de xDSL) da linha telefônica. Fora isso, é trabalho para roteador - switch ou hubs.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, você não estaria confundindo um pouquinho as coisas, não!?

Veja: não existe a possibilidade e nem uma razão para se fazer rede entre dois modens ADSL. Isso é uma coisa impraticável e sem uma razão plausível pra justificar esse tipo de procedimento.

Usar porta WAN ??? Pare, veja e perceba que modens em geral (o seu D-Link 500G, tanbém) não possuem uma porta WAN, apenas a LAN. Portas WANs aparecem em alguns tipos raros de Switches e em todos os roteadores de banda larga.

Você esta estudando redes, ou o quê? Ainda não consegui entender o seu propósito... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, amigo E.Monteiro...

Isso também não é possível, e sequer tem um sentido de ser para que seja feito. Pense comigo: qual seria a finalidade de se interconectar dois modens ADSL?

Explique aqui para nós qual a finalidade / razão para a qual você gostaria de efetuar esse procedimento utópico... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...