Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
E.Monteiro

Como fazer uma ligação direta entre dois D-Link DSL 500G via cabo serial ?

Recommended Posts

Olá pessoal

Gostaria de conectar diretamente via porta serial dois Dlink DSL 500G, isso é possível? A ideia seria montar um lab. com uma sub-redes de testes entre os dois modens.

grato pela atenção de todos.

E.Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-Vindo ao Clube, E.Monteiro .....

Que eu saiba, as portas seriais no caso do D-Link 500G servem para recuperação de firmware via cabo (serial), e não interligar redes ou sub-redes de computadores.

E outra: se você adentrar a interface WEB do modem, você vai chegar à conclusão de que o firmware dele não tem suporte para essa façanha.

Por estas razões te digo: melhor nem tentar esse arranjo; compre um switch ou um hub full-duplex ou ainda um roteador doméstico de banda larga.

Modens, como o próprio nome indica tem o propósito de modular e demodular o sinal ADSL (ou outras variantes de xDSL) da linha telefônica. Fora isso, é trabalho para roteador - switch ou hubs.

[ ]"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Será que é possível ligar os dois modens dlink dsl 500g usando as portas WAN para isso?

    Ou seja, eu queria similar uma rede interna entre eles, por isso eu queria fazer essa ligação direta.

    grato

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigo, você não estaria confundindo um pouquinho as coisas, não!?

    Veja: não existe a possibilidade e nem uma razão para se fazer rede entre dois modens ADSL. Isso é uma coisa impraticável e sem uma razão plausível pra justificar esse tipo de procedimento.

    Usar porta WAN ??? Pare, veja e perceba que modens em geral (o seu D-Link 500G, tanbém) não possuem uma porta WAN, apenas a LAN. Portas WANs aparecem em alguns tipos raros de Switches e em todos os roteadores de banda larga.

    Você esta estudando redes, ou o quê? Ainda não consegui entender o seu propósito... :unsure:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O que eu queria saber se é possível é o seguinte:

    PC2 --> Modem (porta WAN) <------> Modem (Porta WAN) <---PC2

    grato pela atenção

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Então, amigo E.Monteiro...

    Isso também não é possível, e sequer tem um sentido de ser para que seja feito. Pense comigo: qual seria a finalidade de se interconectar dois modens ADSL?

    Explique aqui para nós qual a finalidade / razão para a qual você gostaria de efetuar esse procedimento utópico... :confused:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×