Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa M4A785TD-V EVO é boa?


Ramon Neves

Posts recomendados

Galera olha só to de olho nessa placa a M4A785TD-V EVO mais como ainda não vi alguem falando dela aqui no fórum gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela, se ela ta vindo Bugada ou com algum tipo de problema ou se ela é uma ótima escolha, gostaria de saber pois me apaixonei:wub: por essa placa e to afim de montar um Pc só para jogos e resolvi começar pela placa mãe, o que os amigos tem a falar dela? e se eu fosse usar o Cross Fire dela eu obteria um bom desempenho?:cool:

Desde já agradeço a atenção dos amigos!!

Qualquer coisa o link abaixo tem as informações dela!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fcsXWSxnhzZE9rnR&templete=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahaaaam... "pc pra jogos" é????

Tava lendo que ela é... grosso modo, idÊntica à M3A78-EM, só o AMd780G que é completamente implementado e renomeado como o A785G. Parece boa placa, suporte a DDR3, ótimo vídeo on dedicado... mas não é boa para um CF futuro, porque...

2 x PCIe 2.0 x16 (blue @ x16 mode,gray @ x4 mode)

Quer dizer, o 2º PCI-e dela, cinza, é mentiroso... E, ademais, Hybrid CF, com que vídeos???? só as 3450, 3470 suportam!

ah, aquela Biostar TA785GE 128M 6.x, está a 290,00. A ECS A785GM-M (V1.0), 300,00. Esta Asus, 520,00. Vale a pena mesmo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo em um lugar achei ela a R$263 e ela suporta memória DDR3 1600, 1800Mhz em O.C, ainda tem 8+2 fases suportanto um over magnifico, e essa placa supostamente ja estaria pronta para o futuro soquet da AMD que os processadores terão controladores de memória DDR3 1600 e 1800Mhz que deve se chamar AM3+? bom se tiver uma placa na mesma faixa de preço aceito sugestões mais que a placa seja modelo Full ATX!!

Ah! amigo Claudio o Hybrid dessa placa funciona com as placas 4350, 4550, 4650 e 4670!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo em um lugar achei ela a R$263 e ela suporta memória DDR3 1600, 1800Mhz em O.C, ainda tem 8+2 fases suportanto um over magnifico, e essa placa supostamente ja estaria pronta para o futuro soquet da AMD que os processadores terão controladores de memória DDR3 1600 e 1800Mhz que deve se chamar AM3+? bom se tiver uma placa na mesma faixa de preço aceito sugestões mais que a placa seja modelo Full ATX!!

Ah! amigo Claudio o Hybrid dessa placa funciona com as placas 4350, 4550, 4650 e 4670!

Excelente Placa Ramon, realmente um placa Top, com chip Mid, perde para a M4A78T-E no quesito Crossfire.

Geralmente Hybrid com **70 não incrementa desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Placa Ramon, realmente um placa Top, com chip Mid, perde para a M4A78T-E no quesito Crossfire.

Geralmente Hybrid com **70 não incrementa desempenho.

Sabia que voce e o amigo Claudio viriam me dar uma moral!! rsrsrsrs

Bom po achei a M4A78T-E em torno de R$310, mais só que não vou usar o Cross Fire dela é só para saber mesmo, então ela é uma excelente placa, posso ir nela sem medo?

Bom se eu não for usar o Cross Fire posso ir de EVO tranquilo? ou a M4A78T-E é superior mesmo sem usar o Cross Fire?

Observação:

E outra falam tanto das atualizações de Bios da M3A78-EM que verificando a placa M4A785TD-EVO ela tem 8 atualizações e a M4A78T-E ela tem 14 atualizações e mesmo assim não deixam de ser ótimas placas, e olha que elas são placas mais recentes que a M3 heim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É boa placa sim Ramon. :)

A única ressalva para ela, além da minha chatice, apontada por reviews, é a posição das portas SATA.

Mas ela é bonita, bem construída e está com preço bem atraente, sendo melhor custo/benefício que a muitas placas com 770, 780G e 785G. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom po achei a M4A78T-E em torno de R$310, mais só que não vou usar o Cross Fire dela é só para saber mesmo, então ela é uma excelente placa, posso ir nela sem medo?

Com certeza, M4A785TD-EVO usa o mesmo circuto da M4A79T Deluxe, so lhe faltou o poderoso FX!!!

Bom se eu não for usar o Cross Fire posso ir de EVO tranquilo? ou a M4A78T-E é superior mesmo sem usar o Cross Fire?

Não é superior em nada mais, o 790GX vs o 780/5G a unica coisa que muda é a forma como é confeccionada a placa, ambos tem 16+6 lanes integrados ao chip e a asus retirou 4 delas e ao invés de por aqueles PCIs-E 1x pois um de 16x, excelente, quem usa aquilo mesmo em?? outra coisa e o SB710 vs SB750, se no SB710 o fabricante da Mobo poe o ACC, ai fica o RAID 10, bom vejo resistencia da galera em usar o 0 imagine o 10.

Block.jpg

Veja que só tem 1 PCI-E 1x

Yq2az2XNsif2Qn1Z_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vou pegar ela mesma!!!

Agora só não entendi o que o amigo Xita disse pois as portas Sata dela parecem ficar em cima de uma placa de video dual slot, não tendo obstrução por parte da placa de video nos cabos Sata ou eu estou errado? ou o amigo esta querendo dizer que as portas Sata deveriam fica na parte de baixo da placa longe das placas de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É vou pegar ela mesma!!!

Agora só não entendi o que o amigo Xita disse pois as portas Sata dela parecem ficar em cima de uma placa de video dual slot, não tendo obstrução por parte da placa de video nos cabos Sata ou eu estou errado? ou o amigo esta querendo dizer que as portas Sata deveriam fica na parte de baixo da placa longe das placas de video?

Isso mesmo Ramon. :)

Se a placa de vídeo for um pouco comprida você vai ter uma dificuldade razoável pra colocar os cabos SATA.

E lembre-se que em muitos gabinetes os discos ficam abaixo da placa de vídeo, já pensou como vai passar tanto cabo ? :unsure:

Em outras placas, as portas SATA ficam abaixo da placa de vídeo e com distância suficiente pra você instalar sem problemas uma placa de tamanho razoável e/ou com cooler "dual slot".

Em algumas outras, as portas ficam na borda da placa desta forma:

790fx-storage.jpg

Eu acho este formato "paralelo" como o mais interessante. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta entendi!!

Mais aqui ja arrumei um jeito de passar esses cabos eu coloco eles passando entre o suporte para HD's e a capa lateral do lado direito ( chapa direita, com o Pc de frente de pra mim) ai fica arrumadinho!! com os cabos todos escodidos !!!^_^

mais po se as portas Sata fosse na borda da placa seria melhor!!:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah! amigo Claudio o Hybrid dessa placa funciona com as placas 4350, 4550, 4650 e 4670!

Bom saber!!! isso reanima meu coração pobre pra essas coisas... engraçado que li láaa no site da AMD a info de que só a série 3x dava tal suporte. Tava matutando que uma 780G com uma 4650 faria algo bom... hehehe... isso é pro ano que vem, Ele querendo, troco meu Pc...

Mas eu tinha reparado as satsas tortas dela, mas não vi problemas - se o gabinete é grande, não dá bode. só é esquisito, mesmo. E Essa coisa de CF com PCI-e 4X já foi, fabricante já devia ter parado com essa porcaria...

i vô dá ua oiada neste reváieu, porque este chipset equipa a ECS A785GM-M... e ela aqui no RJ está a 300 contos :eek:... mas vai baixar e é uma boa opção... Isso, claro, se esta Asus aí não bater $250 depois de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito do Review que o amigo Mafia postou ela se saiu muito bem!! desbloqueou o 4° núcleo do Phenom II X3 720 e colocaram ele a 3.5Ghz nela com os 4 núcleos habilitados com Vcore a 1.4, muito show!!! isso sem contar que ela fez isso e teve um ótimo resultado com video onboard imagine quando eu colocar aATI HD 5850 nela?

Mais eles reclamaram de muita coisa na localização da placa, reclamaram da Porta IDE, das portas Sata, mais por outro lado elogiaram o PCI-E, o dissipador sobre os morfet's e do chipset fazendo uma grande diferença na temperatura!!

Agora me veio uma outra dúvida, essa placa por usar 10 fases (8+2) na linha do processador ela não teria que ter um conector de 8 pinos de 12V ao invés de 4? mesmo o site elogiando o poder de over dessa placa fiquei meio cabreiro com isso! o que os amigos acham?

Amigo Claudio o Hybrid funciona assim:

780G faz Hybrid com 3450, 3650

785G faz Hybrid com 4350, 4550, 4650

as placas mudam pois o video integrado dos chipset's tambem é diferente, do 785G é o 4200 e o 780G é o 3200!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora me veio uma outra dúvida, essa placa por usar 10 fases (8+2) na linha do processador ela não teria que ter um conector de 8 pinos de 12V ao invés de 4? mesmo o site elogiando o poder de over dessa placa fiquei meio cabreiro com isso! o que os amigos acham?

Não necessariamente. ;)

Uma coisa que estou aqui pesquisando e não gostei são os codecs de áudio que a Asus está colocando em suas placas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu gosto do som do codec da Realtek tomara que eu não me decepcione com esse da Via pois uso um Home 5.1 e com o codec da Realtek o som fica direitinho nas 6 caixas, com um reforço de grave legal, bom vamos ver quendo a bixinha chegar, nossa to muito ansioso parace até meu primeiro Pc! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Via Vinyl (VT1708B) é um bom e básico codec, prefiro ele aos Realtek que vem nas placas básicas... O ALC 888 é bom, o 889 é complicado de drivers... O IDT 92H202 tb não é ruim, não... A Asus costuma implementar bem o Vinyl...

O problema nesse da VIA é que eu vi ele em placa com 790GX.. :(

Um outro que a Asus usa é o ALC1200, mas achei isso:

The codec in question is an ALC1200 that has thus far only appeared on Asus motherboards. However, the chip appears to be little more than a re-badged ALC888, which is really nothing special. Realtek's high-end ALC889A is the codec you want, if only for its Soundstorm-esque real-time Dolby Digital Live encoding capabilities.

http://www.techreport.com/articles.x/17061/2

Ele até se saiu bem, mas o da EVO se saiu mal:

http://www.techreport.com/articles.x/17328/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ai quebrou!

Po tava muito bom para ser verdade! rsrsrs(_(

Bom mais vamos ver pois tenho aqui na minha M3A78-EM o Realtek ALC 1200, quando ela chegar veremos na pratica quanto eu perdi em som!

Por que a ASUS não continuou usando o ALC 1200, sempre tem uma iventação de moda né?

E outra pergunta de que é feito os dissipadores dessa placa M4A785TD-V EVO? pois são todos coloridos e não da para ver a cor do material, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po ai quebrou!

Po tava muito bom para ser verdade! rsrsrs(_(

Bom mais vamos ver pois tenho aqui na minha M3A78-EM o Realtek ALC 1200, quando ela chegar veremos na pratica quanto eu perdi em som!

Por que a ASUS não continuou usando o ALC 1200, sempre tem uma iventação de moda né?

Por isso que ela é barata. ;)

O codec não é de todo ruim, só que se você for "audiófilo" ele pode te decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que eu não sou audiofólico, mais gosto de um som que tenha qualidade, pois tem Pc com um som horrivel que se colocar em divisão 5.1 fica até distorcido, só quero ouvir, o som dessa placa não é para trabalho com audio ne nada é só para ouvir e fazer bem a divisão 5.1 só isso!

E ae alguem sabe de que material é feito os dissipadores dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrsrs

Aham!! sei !!

fica lindo mais a dissipação é um caso sério, po esse negócio de dissipador de aluminio ja saiu de linha, as placas atuais usam cobre po fala sério!! a minha M3 por exemplo usa dissipador de Cobre nos dois chipset's!

Até dissipadores de Titânio ja tem na ECS A785GM-M e a Asus ta fazendo placa com dissipador de Aluminio! que vergonha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...