Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dayrells

Isso é algum problema com o meu HD?

Recommended Posts

Há cerca de um mês, eu tive este problema pela primeira vez.

Desliguei o computador normalmente à noite. Na manhã seguinte, ao ligar o computador, percebo que a BIOs demorou cerca de 1 minuto para carregar. Após esse tempo, o Windows começou a carregar, mas travou.

Depois de repetir esse processo inúmeras vezes, decidi colocar o DVD do Windows 7 para formatar o sistema. Porém, o DVD também não conseguiu iniciar.

Decidi então, usar o CD do Windows XP para formatar. O processo de formatação foi um pouco mais lento que o normal, pude notar também que o meu segundo HD, aparentemente, não estava sendo detectado pelo programa de formatação, pois ele não foi listado. Apesar de tudo, eu consegui formatar o HD e instalar o XP.

Instalado o XP, o sistema voltou a operar normalmente. A BIOS voltou a carregar rapidamente e o Windows também. Por isso, eu decidi instalar o Windows 7 novamente.

Passadas algumas semanas, o problema voltou. Ontem, o Firefox travou e eu tive que reiniciar o computador "na marra", foi ai que o problema aconteceu novamente. Mas dessa vez eu fui paciente, deixei o Windows 7 "carregando" e fui fazer outras coisas. Quando voltei, o computador havia iniciado em Modo de Segurança e, uma mensagem de que ele havia sido reparado estava na tela. Reiniciei o computador novamente (dessa vez do modo correto) e, apesar da BIOs demorar um pouco para carregar, o Windows 7 carregou normalmente. Porém, o meu HD novamente não havia sido reconhecido. Como já estava p*** com esse problema, fui lá e desconectei e conectei o cabo do HD. Para minha surpresa, a minha brutalidade solucionou o problema.

Ok... fui dormir feliz da vida. Poréééééééém..... Hoje, novamente, após um travamento no Media Player Classic, o problema voltou.

Por isso estou aqui, para pedir a opinião de vocês. O que está acontecendo com o meu computador? Não quero mandar para um técnico, pois sei que aqui na minha cidade, provavelmente irão formatar o meu computador e falar que o problema foi resolvido. Ou simplesmente vão mandar eu voltar pro XP.

Estou usando o x86 e sei que as minhas configurações suportam o Windows 7. Alias, tenho um amigo com o computador idêntico ao meu que não teve problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que o HD esteja corrompido !!! , o meu quando corrompeu , a unica solução foi

comprar outro , mas deixa o resto do pessoal falar , pode ser que eu esteja errado !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser que o HD esteja corrompido !!! , o meu quando corrompeu , a unica solução foi

comprar outro , mas deixa o resto do pessoal falar , pode ser que eu esteja errado !

Abraço

Acontece que agora o HD está funcionando perfeitamente..

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser no hd sim..mas tambem pode ser mal contato...tenta limpar os contatos do cabo do hd com a placa-mãe ou liga este hd em outra placa-mãe e ver se o sistema consegue reconhecer o seu...

Boa sorte cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Instala a versão gratuita do programinha HD Tune e coloca aqui a imagem da guia "Health" para avaliarmos a saúde do teu disco. Faz também um scan nele para ver se existem pontos vermelhos.

Você pode também rodar no boot o gratuito MHDD e executar o comando scan para verificar como esta a superfície magnética do HD (podem haver setores ruins entre < 500ms e > 500ms)

Compartilhar este post

Link para o post
Instala a versão gratuita do programinha HD Tune e coloca aqui a imagem da guia "Health" para avaliarmos a saúde do teu disco. Faz também um scan nele para ver se existem pontos vermelhos.

Você pode também rodar no boot o gratuito MHDD e executar o comando scan para verificar como esta a superfície magnética do HD (podem haver setores ruins entre < 500ms e > 500ms)

Fiz um scan e todos os pontos estão Ok. Já a guia "Health" não apresentou nenhum resultado para esse HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um scan e todos os pontos estão Ok. Já a guia "Health" não apresentou nenhum resultado para esse HD.

Se não apareceu nada na aba "Health" já é sinal de problema.

Esse teu HD por acaso é um Seagate 7200.11 ?

Tem disco que ás vezes apresenta defeito aleatório (vai e vem).

Compartilhar este post

Link para o post
Se não apareceu nada na aba "Health" já é sinal de problema.

Esse teu HD por acaso é um Seagate 7200.11 ?

Tem disco que ás vezes apresenta defeito aleatório (vai e vem).

No meu primeiro HD, no qual o Windows está instalado, aparecem todas as informações. Já no segundo, nenhuma, veja:

2w1z1ps.png

2doxn5.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxtor de 40GB parece estar bem de saúde embora já tenha mais de 4 anos de uso (considerando um tempo de vida útil de 5 anos dado em geral pelos fabricantes).

Já o SAMSUNG de 160GB também está com mais de 4 anos de uso e pelo jeito parece ter problema já que não apresenta os atributos do SMART.

Experimenta retirar esse HD que não tem o sistema e vê como se comporta o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
O Maxtor de 40GB parece estar bem de saúde embora já tenha mais de 4 anos de uso (considerando um tempo de vida útil de 5 anos dado em geral pelos fabricantes).

Já o SAMSUNG de 160GB também está com mais de 4 anos de uso e pelo jeito parece ter problema já que não apresenta os atributos do SMART.

Experimenta retirar esse HD que não tem o sistema e vê como se comporta o PC.

Sério queo HD da Samsung também tem mais de 4 anos de uso? Comprei ele no ano passado. Pelo jeito a loja me 'passou a perna" então. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Sério queo HD da Samsung também tem mais de 4 anos de uso? Comprei ele no ano passado. Pelo jeito a loja me 'passou a perna" então. :mellow:

A não ser que o contador dele esteja com defeito ou então que cada período de contagem seja menor que 1h (pode fazer um teste tipo, marca a hora e vê em quanto está e após 1 hora vê em quanto ficou).

Eu já comprei HD com mais de 39.000 horas de uso sendo vendido como novo. Resultado, 9 meses depois apresentou defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais