Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook STI is1492 não funciona


unidog

Posts recomendados

Olá meus amigos....

estou com um grande problema, o notebook is 1492, não liga,já testei o carregador e está ok,com 20v, mais nem carrega...

já carreguei a bateria em um outro notebook,mais ele so liga com a bateria acoplada,e quando a tiro,mesmo com o plugue da fonte lá,o micro desliga...

me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece seu carregador esta com defeito. Faça os seguintes testes:

1 - pega outro carregador e teste no seu micro, veja se funciona, carregando a bateria e mantendo o micro funcionando. Se não funcionar o problema está no seu note.

2 - testa o carregador no outro micro, para confirmar se esta realmente com problemas.

3 - Se o seu note esta funcionando com a bateria carregada em outro micro, está sugerindo que o problema está mesmo no carregador.

Quando acoplar o carregador no note, observe o icone de bateria carregando se está ligando.

Normalmente o carregador tem de fornecer corrente para funcionar o note e carregar a bateria e pelo que voce está descrevendo isto não está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow...eu fiz isso ...testei a fonte com o multimetro e bate os 20 v certinho....

testei outro carregador no notebook e nada...

a fonte sei q não é o defeito, já resoldei o jack p4 de entrada do notebook mais continua não funcionando...

ai o q eu fiz...

carreguei a bateria em outro notebook.....igual..e bom claro....depois pus nesse ferrado ai funcionou...só q com um detalhe q me encucou...

coloquei e tirei o plugue da fonte e continuou funcionando...conclui q a bateria q estava segurando o funcionamento....não acendio o led de carregamento da bateria....não há comunicaçao entre a fonte e a placa mãe....

ai deixei o micro ligado com o plugue, o notebook ficou ligado mais de 5 horas....não entendi nada...ai tirei o plugue...o micro desligou....ai não funcionou mais ...a bateria deve ter descarregado...muito estranho esse defeito....

alguem já pegou um defeito desse jeito?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar um problema que aconteceu aqui, com note HP 6100. Tinhamos um que aparentemente tinha virus ou algum problema, pois conectado na fonte CA, ficava lerdo de tudo. Funcionamento com bateria normal. Como estavamos com outro HP, trocamos os carregadores, e o problema mudou de note. Ou seja, o carregador estava com algum problema, foi trocado e o note normalizou. Em um outro note, tambem HP, a bateria não carregava, ja havia sido trocado o carregador e a bateria, e ela zerada. Só funcionava com a fonte ligada. Troquei as baterias com o do HP que uso no trabalho e carregou normal. Testei o carregador normal, mas neste note com problemas, ele não carregava a bateria, e foi para assistencia técnica.

Por isto, que apesar do seu carregador esta marcando 20 V, sem carga acho que deveria ser um pouco acima. As vezes voce tem tensão mas a corrente está baixa, por defeito no carregador. voce testou o carregador em outro note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...