Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar a partição do boot?


Michel Felipe

Posts recomendados

Assim eu tenho um notebook e nele veio o Vista... Ai sempre que eu iniciava ele antes do boot aparecia a mensagem "Pressione f7 para recuperar seu computador" (Sistema de formtação eletronica). Ai comecei a ter uns problemas com compatibilidade em jogos e ai sem pensar, formatei e coloquei o winXP mais usei o console do proprio cd do xp. Mais deixei uma partição para instalar o Vista também. Instalei o xp certinho funcionando 100% baixei os drivers e tal. Na hora que fui tentar colocar o vista percebi que a mensagem do f7 n aparecia mais. Pensei que tinha perdido o vista original. Ai deparei que no meu computador aparecia 3 partições unidade C, D, E

D: windows XP

E: Partição que deixei po Vista

C: Na C ela chama restore. (com 4gb apenas) Ali tem todos os arquivos de instalação do vista. porém n consigo acessar esta partição pelo boot para instalar o Vista...

Se alguem sabe se tem como instalar ele direto do xp ou alguem sabe como colokar para o boot iniciar pelo C...

Esta meio confuso, se alguem n tiver intendido me mande um PM, estou precisando muito, perder o vista original é fod*.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já instalou o XP, agora deve colocar o CD de instalação do Vista e instalar na partição reservada a ele. Como sugestão, voce deve "nomear" as partiçoes para ter certeza onde está instalando. Se voce boota pelo XP, renomeie essa partição para"XP" e da mesma forma renomeie a partiçãor reservada ao Vista. Um menu dual-boot vai ser instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... não veio com cd do Vista... e sim com este sistema de formatação eletronica... esta partição restore de 4 gb ja veio com o note...so o problem que antes de eu colokar o xp ele aparecia a pressicione f7 p formatar sue pc na hora do boot e agora n mais... queria saber se n tem como acessar esta partição restore de volta... *para voltar a aparecer pressione f7 para ...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...