Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Michel Felipe

Como mudar a partição do boot?

Recommended Posts

Assim eu tenho um notebook e nele veio o Vista... Ai sempre que eu iniciava ele antes do boot aparecia a mensagem "Pressione f7 para recuperar seu computador" (Sistema de formtação eletronica). Ai comecei a ter uns problemas com compatibilidade em jogos e ai sem pensar, formatei e coloquei o winXP mais usei o console do proprio cd do xp. Mais deixei uma partição para instalar o Vista também. Instalei o xp certinho funcionando 100% baixei os drivers e tal. Na hora que fui tentar colocar o vista percebi que a mensagem do f7 n aparecia mais. Pensei que tinha perdido o vista original. Ai deparei que no meu computador aparecia 3 partições unidade C, D, E

D: windows XP

E: Partição que deixei po Vista

C: Na C ela chama restore. (com 4gb apenas) Ali tem todos os arquivos de instalação do vista. porém n consigo acessar esta partição pelo boot para instalar o Vista...

Se alguem sabe se tem como instalar ele direto do xp ou alguem sabe como colokar para o boot iniciar pelo C...

Esta meio confuso, se alguem n tiver intendido me mande um PM, estou precisando muito, perder o vista original é fod*.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce já instalou o XP, agora deve colocar o CD de instalação do Vista e instalar na partição reservada a ele. Como sugestão, voce deve "nomear" as partiçoes para ter certeza onde está instalando. Se voce boota pelo XP, renomeie essa partição para"XP" e da mesma forma renomeie a partiçãor reservada ao Vista. Um menu dual-boot vai ser instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... não veio com cd do Vista... e sim com este sistema de formatação eletronica... esta partição restore de 4 gb ja veio com o note...so o problem que antes de eu colokar o xp ele aparecia a pressicione f7 p formatar sue pc na hora do boot e agora n mais... queria saber se n tem como acessar esta partição restore de volta... *para voltar a aparecer pressione f7 para ...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tem o serial do Vista grudado no corpo do notebook ? acredito que voce deve entrar em contato com a Microsoft ou o fabricante do PC para pedir esse CD. Se parou de pedir F7 é porque o que tinha na partição de boot já foi deletado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... ele tem o produt key colado no note...

Mais acho que os arquivos ainda estão na partição...

restore.png

restore2.png

Se por acaso contatar a microsoft eles são obrigados a dar um cd pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já que voce tem a chave original, ou então o fabricante do PC

Compartilhar este post

Link para o post

Tente copiar esses arquivos pro DVD, grave como DVD inicializável, e dá o boot pelo DVD. Que talvez dá certo! (Use o PowerISO, 4MB +ou-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais