Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ExitLight

Problemas com CPU e Lentidão

Recommended Posts

Bom, comprei o meu computador a 6 meses e estava perfeito, até ontem, ontem. Ontem eu reiniciei a maquina e quando voltei o uso de CPU estava em 100% e a maquina estava extremamente lenta, óbviamente fui ao gerenciador de processor ver o que estava usando tanto o CPU, havia alguns processos estranhos chamados "b.exe", "b .exe" e "msa.exe" que estavam usando toda a CPU, eu finalizei esses 3 processos e o uso de CPU voltou ao 1% normalmente, passei o anti-virus e anti-spywaes, desmarquei coisas suspeitas no msconfig, limpei os arquivos temporários e etc... Nunca mais apareceram esse "b.exe", "b .exe" e "msa.exe", porém agora sempre que o Windows abre tem 2 processos ocupando 25% da CPU cada um, um chamado "svchost.exe", desse dai tem vários, mas um em especifico ocupa 25% e outro chamado "alg.exe", eu sempre finalizo esses 2 e o computador volta ao normal, mas antes desses acontecimentos eu podia abrir MSN, Skype, 10 páginas do Mozilla, podia abrir World of Warcraft, Xfire e mais algum jogo qualquer tudo junto que nunca ficava lento, agora depois desses acontecimentos eu abro só o Skype e o uso da CPU já sobe para 50%, ai eu abro algum outro programa e sobe pra 75% ai abro outro e sobe para 100% e começa a ficar uma lentidão infernal, não importa o quão leve seja o processo, cada processo que eu abro ocupa 25% do uso de CPU, eu abro uma página do Mozilla e ocupa 25% do uso de CPU.

Maquina: Intel Core 2 Quad 2.33 GHz, 4 GB de RAM DDR3, Asus P5QC e uma GeForce 9800 GTX Plus.

To usando Windows XP Professional com SP3

Segue fotos do gerenciador:

processos.jpg

cpue.jpg

Se alguem souber o que pode estar acontecendo e como arrumar este problema, por favor me ajude, tentei fazer tudo o que eu sabia e não deu certo, agora espero que alguem aqui possa me ajudar. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais