Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial:imunizando Pen drive em 7 passos.


Posts recomendados

Tipo... Eu uso um pendrive de 16 GB com U3 da SanDisk. Recomendo a todos.

Nele você pode colocar Programas... Um deles é o antivirus. No meu, quando decta um virus ele automaticamente me avisa e pergunta se quer que eu ejete imediatamente, ou continue usando...

Paguei um pouco mais caro mais vale a pena, ele é rápido, e seguro. Alem de ter a opção de só iniciar com senha. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

aqui onde eu trabalho os PCs ou estão sem antivirus, ou tem mas estão desatualizados/vencidos. Gostaria de pedir permissão para imprimir esse tutorial para afixar nas salas, para informar os alunos.

Ah, e tenho umas observações:

para salvar arquivos no pendrive, salve em outra pasta qualquer e depois copie dentro do pendrive. Os programas não conseguirão salvar arquivos diretamente no pendrive após o processo de imunização. Ao abrir os arquivos do pendrive, eles serão abertos como “Somente leitura”, e assim deverão ser salvos em outro local , e depois copiados para o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me responder?

Depois se quiser voltar ao normal, so formatar, colocá-lo em FAT32 que fica como antes? Rodando em outros aparelhos e tal?

fica sim amigo, sem problemas, para que ele volte ao normal e seja aceito por aparelhos de dvd e sons de carro, basta formata-lo como fat32.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

aqui onde eu trabalho os PCs ou estão sem antivirus, ou tem mas estão desatualizados/vencidos. Gostaria de pedir permissão para imprimir esse tutorial para afixar nas salas, para informar os alunos.

Ah, e tenho umas observações:

para salvar arquivos no pendrive, salve em outra pasta qualquer e depois copie dentro do pendrive. Os programas não conseguirão salvar arquivos diretamente no pendrive após o processo de imunização. Ao abrir os arquivos do pendrive, eles serão abertos como “Somente leitura”, e assim deverão ser salvos em outro local , e depois copiados para o pendrive.

Pode imprimir sim...

Grato por anunciar o tuto...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baleliel, estou com problemas com o vírus que você citou tentei seguir seu tutorial, mas não conseguir por completo pois não encontrei alguns itens que você indicou como "opções de segurança" em "partilha e segurança". Em qual versão do Windows você se baseouhttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/confused.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Dragão belo topico cara valeu pela diga para quem precisa de pen drive direto como eu isso ai é uma mão na roda valeu abraço.

Galera o pendrive de algum de vocês depois que fez as modificações do topico, ficou lento para copiar arquivos, programas, musica????

Bem amigo, por incrível que pareça o meu ficou mais rápido, na verdade duplicou a taxa de tranferencia.

Baleliel, estou com problemas com o vírus que você citou tentei seguir seu tutorial, mas não conseguir por completo pois não encontrei alguns itens que você indicou como "opções de segurança" em "partilha e segurança". Em qual versão do Windows você se baseouhttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/confused.gif

Eu uso o Windows sevem, é não sei qual o windows que o Beliel fez primeiramente, mas ele se encaixa perfeitamente no windows Vista e Sevem, já no XP, em alguns casos, não aparece a aba de segurança, mas tente fazer esses passos em algum computador que possua o Vista ou o sevem, que funcionará perfeitamente.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ai Dragão Vermelho adorei esse tutorial, mas falta so mais um ponto pra ser perfeito. Como diz um detalhe mínimo, mas muito importante.

Quando estava testando notei que a pasta criada dentro do pen voltou a ficar possível a ser deletada, então procurei uma forma de voltar a bloquear a pasta para nao ser deletavel.

É so DESABILITAR A OPÇÃO "EXCLUIR", assim a pasta não poderá mais ser deletada, agora vem a pergunta mas como as pastas ou arquivos dentro da pastas ficarão bloqueados, mas a resposta é NÃO. pois ela so vai bloquear APENAS a sua pasta bloqueada.

uma ilustração abaixo pra dar uma luz no que estou falando

Sem%20t%C3%ADtulo.png

Caso nao consiga visualizar: Click Aqui

Falou galera e espero ter ajudado para a imunização :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima dica... muito eficiente...

Alguns pontos a acrescentar:

1. O Fat atual (Fat32) suporta arquivos de até 4GB... No fat antigo (fat16) o tamanho máximo é 2GB.. Na verdade, 2GB é o tamanho máximo da partição...

2. Esse deixará o pendrive inutilizavel também em pc antigos (win98 e antecessores)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera descobri uma coisa sobre esse procedimento.

Existe um virus que ele chamase "Tanato", ele me parece ser um trojan ou sei la o que. O que ele faz, ele corronpe todos os .exe, e spoolers de impressoras.

Ou seja como eu uso meu pendrive, para instalar programas, eu tenho arquivos .exe no meu pendrive, foi quando percebi que ele tinha sido infectado com esse tal Tanato, eu foi um problema do caramba, maquinas novas que tinham acabados de ser montadas, quando coloquei o pendrive o virus passou, bloqueando o Gerenciador de tarefas, e não deixando acessar algumas coisas na rede.

Bom to deixando a dica para todos talvez alguem descubra como parar este virus ai no pendrive tambem.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...