Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cpimentel5

som do Audacity ruim.

Recommended Posts

Oi pessoal. Meu PC é da Positivo, Windows XP, 2Gb RAM, 180gb HD, Dual Core, tem instalado o dispositivo de áudio Realtek HD (input/output) e procurei um software para gravação de áudio vindo de fonte externa como microfone ou line in (aquela entrada azul localizada atrás do CPU). Instalei o Audacity e testei tomando os devidos cuidados quanto ao volume do som. Mas o som sai horrível, do tipo mp3 supercomprimido, parece som de rádio AM. Como eu faço pra resolver isso? Não acho nenhum item lá pra mudar o tipo de som. Testei outros programas grátis, mas não tive sucesso. Ou sai com som ruim demais ou não sai som algum. Quando eu tinha no outro PC a placa Creative eu não tinha esses problemas e nem precisava ficar configurando. O som era ótimo. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal. Meu PC é da Positivo, Windows XP, 2Gb RAM, 180gb HD, Dual Core, tem instalado o dispositivo de áudio Realtek HD (input/output) e procurei um software para gravação de áudio vindo de fonte externa como microfone ou line in (aquela entrada azul localizada atrás do CPU). Instalei o Audacity e testei tomando os devidos cuidados quanto ao volume do som. Mas o som sai horrível, do tipo mp3 supercomprimido, parece som de rádio AM. Como eu faço pra resolver isso? Não acho nenhum item lá pra mudar o tipo de som. Testei outros programas grátis, mas não tive sucesso. Ou sai com som ruim demais ou não sai som algum. Quando eu tinha no outro PC a placa Creative eu não tinha esses problemas e nem precisava ficar configurando. O som era ótimo. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Salve!

Seguinte você até mencionou sobre sua criative que você tinha, pois é se você algo com a mesma qualidade que você tinha ou melhor você tem que adquirir independente do programa de captura que você use uma placa de som offboard pois a mesma possui um processador e ou memorias independentes com 16, 24 ou 32 bits, falou?!

Qualquer coisa posta ai

ABÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que ajuda bastante é não usar a entrada de microfone. Tente ligar na entrade line-in. O som vai ficar baixo, então você precisa colocar algo entre o microfone e a entrada do PC para amplificar o som um pouco. Tem gente que coloca uma pedaleira ou um pedal de guitarra, fica até bom.

Se você quiser usar a entrada de microfone tem que ter uma placa de som boa, nem Creative fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu obrigado! Realmente é a placa onboard que não suporta captura de áudio de alta qualidade. Muito obrigado!

Moderador, já pode encerrar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

MODERADOR, já pode encerrar o tópico pois o problema já foi RESOLVIDO com o Sound Forge que ofereceu uma qualidade aceitável de som com o microfone. Não testei ainda com a entrada LINE-In, mas não farei isso agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais