Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quandos Hds posso conectar?


Farinazzo

Posts recomendados

Hi Farinazzo, seja bem vindo ao forum :)

Se voce puder colocar a configuração do seu computador e o modelo da mobo seria de boa ajuda.

Mas de qualquer maneira voce pode conectar HDs em todas as portas Sata que a sua mobo tiver disponivel, ou seja, se ela tiver 6 portas satas disponiveis voce pode conectar 6 HDs. Caso a mobo seja apenas ATA (IDE) (o que eu acredito que nao seja) voce normalmente pode conectar no maximo dois HD por porta, um master outro slave.

voce tambem pode acrescentar portas Sata atraves de placas de expancao PCI, normalmente encontradas em camelos com uma variacao de duas ate seis portas.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Farinazzo, seja bem vindo ao forum :)

Se voce puder colocar a configuração do seu computador e o modelo da mobo seria de boa ajuda.

Mas de qualquer maneira voce pode conectar HDs em todas as portas Sata que a sua mobo tiver disponivel, ou seja, se ela tiver 6 portas satas disponiveis voce pode conectar 6 HDs. Caso a mobo seja apenas ATA (IDE) (o que eu acredito que nao seja) voce normalmente pode conectar no maximo dois HD por porta, um master outro slave.

voce tambem pode acrescentar portas Sata atraves de placas de expancao PCI, normalmente encontradas em camelos com uma variacao de duas ate seis portas.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Muito obrigado pela ajuda....

pelas especificações da minha placa mãe tenho

- Painel traseiro I/O Portas:

1 x SATA Externo

- Conectores Internos:

1 x Conector IDE

5 x Conectores SATA

Se em cada porta IDE, como você disse, posso botar dois HDs, um master e um slave, como funciona com as portas SATA?

Desculpe, não sei se minhas perguntas estão sendo bestas, é que eu estou começando a estudar sobre o assunto a pouco tempo e ainda tenho muitas duvidas.

Espero em breve ter conhecimento suficiente para poder responder as pergunts alheias também.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'E como eu disse, nesse caso voce pode colocar ate 5 HD ou a combinacao de dispositivos como HD + DVDs ou qualquer coisa parecida nas portas SATA. Na porta IDE voce pode conectar outros dispositivos, nesse caso 2 HDs.

No total nessa mobo voce pode conectar internamente um total de 7 dispositivos e possue ainda uma porta SATAe que nesse caso pode suportar mais um HD externo.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'E como eu disse, nesse caso voce pode colocar ate 5 HD ou a combinacao de dispositivos como HD + DVDs ou qualquer coisa parecida nas portas SATA. Na porta IDE voce pode conectar outros dispositivos, nesse caso 2 HDs.

No total nessa mobo voce pode conectar internamente um total de 7 dispositivos e possue ainda uma porta SATAe que nesse caso pode suportar mais um HD externo.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Ajudou mesmo BetoUK. Brigadão.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'E como eu disse, nesse caso voce pode colocar ate 5 HD ou a combinacao de dispositivos como HD + DVDs ou qualquer coisa parecida nas portas SATA. Na porta IDE voce pode conectar outros dispositivos, nesse caso 2 HDs.

Bom desculpa ai...

Mas é que estou querendo instalar um segundo hd sata, mas a minha placa so tem duas entradas sata uma tá com o hd e outra ta com o dvd, você falou da combinação HD+DVD como funciona essa combinação? será que da pra colocar no novo hd sata + o dvd?

Minha placa é asus p5sd2-vm

Será que alguem pode me ajudar? por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...