Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterações no Semprom LE1300


Visitante

Posts recomendados

Bom dia!tenho notado que meu processador tem funcionado com o numero do multiplicador quebrado(11x5) e que algumas outras frequencias estão acima do que era pra ser o padrão ou limite sem over,eu uso uma pcchips a15g e um semprom le 1300,placa de video hd 3450,alguem sabe me dizer se preciso corrigir isso e como?:D

post-496859-1388495355341_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai Mafia,só mais uma coisa que me deixou com grilos,nesta semana eu desmontei o pc,tirei todas as peças do gabinete e tal,fiz uma furaçoes e lixaçoes pra por um cooler frontal,beleza,montei tudo da mesma forma,nada de errado,mas na hora de ligar aconteceu um superaquecimento,do processador,que chegou a 55 e 60 graus(o meu nunca tinha chegado a tanto,o dissipador tava quase intocavel)dos cabos da fonte,que ja estavam quase moles,bem quentes mesmo,hd tava normal,o cabo especifico de energia do processador tava quente também,dai desmontei a fonte e nao vi nada,recoloquei todos os cabos e tava travando o pc,refiz tudo e nao sei o que aconteceu,agora nao ta aquecendo,mas to monitorando,pensei que fosse curto,mas nao sei mesmo,as coisas que eu sabia eu eliminei,hipoteses no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você retirou o cooler do processador?

antes de colocá-lo novamente, você tirou a pasta térmica antiga de ambos e colocou uma nova?

se não fez isso,ai está a explicação.

se fez isso, veja se o cooler box da intel está bem encaixado mesmo, de umas empurradas, puxadinhas(nada forte) e veja se ele está se movendo muito (esses coolers da intel são danadinhos de colocar corretamente, sempre enganam até os mais experientes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você retirou o cooler do processador?

antes de colocá-lo novamente, você tirou a pasta térmica antiga de ambos e colocou uma nova?

se não fez isso,ai está a explicação.

se fez isso, veja se o cooler box da intel está bem encaixado mesmo, de umas empurradas, puxadinhas(nada forte) e veja se ele está se movendo muito (esses coolers da intel são danadinhos de colocar corretamente, sempre enganam até os mais experientes).

O processador dele é AMD, cooler Intel não serve.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu nao mexi ele de forma alguma,foi a unica coisa que nao tirei do lugar,nao precisava,havia trocado a pasta e limpado o cooler a poucas semanas,e problemas com pasta eu to sabendo,o que me chamou atençao foi os fios da fonte ter esquentado muito,so o cabo que liga na placa-mãe,os outros estavam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pasta termica nao tem muito a ver, pois aqui tirei o BOX e coloquei o Vortex 752 sem limpar e nem trocar a pasta termica e melhorou as temps, acho que foi uma instalacao errada no cooler, verifique as presilhas.

Seguindo a sugestão de um moderador (modificação na forma de expressar a opinião):

se você não fizer uma limpeza para retirar a pasta térmica antiga e aplicar uma nova, prejudicará o desempenho do novo cooler e do dissipador, o que elevará consideravelmente a temperatura do processador.

é eu nao mexi ele de forma alguma,foi a unica coisa que nao tirei do lugar,nao precisava,havia trocado a pasta e limpado o cooler a poucas semanas,e problemas com pasta eu to sabendo,o que me chamou atençao foi os fios da fonte ter esquentado muito,so o cabo que liga na placa-mãe,os outros estavam normais.

qual seria o modelo da fonte e marca da fonte?

sempre lembrando que, ATX 20+4 Pinos 2.2 não é marca nem modelo.

segue um exemplo:

Satellite (marca) SL-8600EPS (modelo) 600W (potência)

No aguardo de mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito,a me deixar de cabelos em pé hehehe,ta tranquilo,isso nunca tinha acontecido,e olha que eu já dei oportunidade pra minha fonte mostrar a que veio,tipo,já cheguei a usar dois drivers de cd,dois hds,na época era uma pcchips m825g e um semprom 2200+,que por sinal acho até que esquentava muito mais que este de agora,mais dois coolers frontais de 90mm,o da fonte normal também,e nao aconteceu nada,nao ficava ocilando nem dando piti nenhum,nao esquentava os cabos,tudo uma beleza,agora eu tenho um cooler frontal,um hd,um driver de cd e ja era,ta vazio meu gabinete,mas de repente foi mal contato no cabo de 20 pinos,nao esquentou mais depois do primeiro evento.

Valeu pela ajuda galera,eu dou por encerrado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...