Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor notebook para arquitetos


Joice RS

Posts recomendados

Seguinte pessoal,

Sou estudante de arquitetura e estou procurando um note para rodar tranquilo autocad, sketchup, etc, porém não gostaria de um note muito caro. Gostei muito do HP Pavilion, gostaria que vocês me dessem sugestoes de modelos que m desse o beneficio de eficacia x custo. Outra duvida, a placa de video tem que ser dedicada? Tenho interesse de comprar pelo mercado livre, se vocês acharem modelos la, podem m mandar o link. Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quais os modelos, pois ultrapassam meu ambiente. Se é p/ o q descreveu, nem pense em vídeo integrado Intel, muito menos Sis e via. Tem de ser ATI ou NVIDIA, preferentemente dedicado (embora haja uns mistos q devem resolver).

Não tem jeito, é caro (caro p/ mim é acima dos R$2000). Ou não o atenderá.

você pode até baixar um pouco o processador, turion x2, dual core, core 2 duo t5250 (é o meu, primeiro lançado), HD de 160 GB (se precisar depois compra um USB), mas não pode abrir mão do vídeo bom e nem da RAM (3 Gb se usar XP, 4 se for Vista).

RAM (2 Gb sai por R$60 ou até menos), processador (US$ 30-50 core 2 duo no ebay) e HD são fáceis e baratos de fazer upgrade. Vídeo não é possível.

Se procurar no bondfaro <notebook ati> achará alguns interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro seu uso, acho que seria bom:

- tela de 15

- processador dual core AMD Athlon serié RM ou Intel C2 Duo serié P

- video dedicado ou no mínimo uma onboard do naipe de ATI HD3200 ou NVidia 9300Gs

- 2Gb de memória no mínimo (4Gb seria o ideal)

Mas diga ai até quanto pretende gastar.... nessa area de recomendação é sempre bom explicar qual vai ser o uso da máquina e até quanto é o orçamento.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... escolhi este Notebook HP Pavilion DV4-1290BR c/ Intel Centrino Core 2 Duo, 4GB, 250GB, 14.1", Bluetooth, HDMI, Wi-Fi, Bluetooth e Windows Vista. A placa é NVIDIA GeForce 9200M GS. O preeço é +/- 3.300 no ponto frio. O que vocês axam? Desisti de comprar pelo ML.

Pelos meus poucos conhecimentos, acho que vai te atender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...