Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Metal Militia

Compatilhamento no Windows 7

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

No escritorio onde trabalho tem uma rede com varios PCs com windows XP instalado. Ontem resolvi instalar em duas maquinas o Windows 7 Ultimate para testes, com o objetivo de num futuro proximo instalar em todas as maquinas. Utilizei a versão RTM do Windows 7.

Só que estou com um problema no compartilhamento de pastas. No escritorio todos os PCs tem o HD particionado em dois (unidade C: para sistema e D: para arquivos). A unidade D em todas as maquinas são compartilhadas na rede. O problema é que os PCs que eu instalei o Windows 7 não quer compartilhar a unidade D.

Eu configuro tudo certo, e nos PCs com o Windows XP aparece a Unidade D dos PCs com Windows 7. Só que quando tento acessar aparece uma mensagem dizendo que não tem permissão.

Já fui em compartilhamento e ativei "Descoberta de Rede" "Compartilhamento de Arquivos e Impressora" e Desativei "Compartilhamento com Senha". Mesmo assim os outros PCs não consegue acessar.

Agora o mais estranho:

Um terceiro PC aqui no escrotorio já tinha o Windows 7 RC instalado já faz uns 2 meses (esse PC tem o XP e o Win 7 RC, mas só utilizava o XP).

Nesse PC com Windows 7 RC funciona normal. Todos os XP acessam ele beleza. Só que as maquinas com Windows 7 RTM não consegue. Em um PC da uma mensagem dizendo que não foi possivel conectar com a pastar talvez por problema com o nome, no outro PC com Windows 7 RTM pede nome de usuario e senha para poder acessar a pasta.

Resumindo a ópera:

Todos os 3 PCs com Windows 7 (2 com RTM e um RC) acessam os PCs com XP.

Os PCs com Windows XP só acessam o que tem o Windows 7 RC instalado (além de acessarem entre eles também, ou seja, entre XP ta tudo OK)

Todos os 3 Windows 7 não conseguem acessar um ao outro.

Complicado né??!!!

Existe alguma solução? Qual seria o motivo do problema??

---

Só mais um detalhe:

As maquinas que estão com o Windows 7 RTM funcionam o compartilhamento das "Pastas Publicas" e se eu tentar compartilhar por ex. a pasta "Documentos" que fica em C:, também vai. O problema é que só acessa essas pastar atraves da pasta "Users" ex: "\\Metal-PC\Users\Public\Pasta compartilhada" ou "Metal-PC\users\documentos\". As pastas não vão pra "raiz" como acontece no XP , ex. \\Metal-PC\pasta compartilhada.

Agora a unidade D não vai de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord

Verifique se todas ás Máquinas estão com o mesmo nome de Grupo de Trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Um detalhe muito importante! Como você está utilizando o compartilhamento? Simples ou avançado? Se for avançado, deve verificar se o user Guest está desativado, deve ter pelo menos um usuario com senha no Win7 problema, e então ele vai te pedir a senha para acessar o compartilhamento, digita o nome do usuario criado e a senha.

Olha só quando você instala o windows normalmente você cria ao final da instalação um Usuario lembra qual foi este usuário? E lembra qual é o usuario que usou ao instalar os outros pcs?

Fala aqui e eu vou tentar te ajudar!

Espero ter ajudado!

Falou

EdioIlha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais