Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - finalidade: Video - longevidade


Posts recomendados

Pessoal gostaria de pedir a ajuda de vocês na configuração de um PC sem jogar dinheiro fora.

Quero um bom PC que possua boa velocidade, gostaria de instalar um gravador de Blu-Ray para começar em breve a gravar alguns discos. Não vou utilizar para jogos, mas em função de gravar videos, acho que preciso de boa configuração permita a edição de videos de alta resolução.

Pensei nessa aqui, o que vocês acham, o custo pelo que vi na net, chega em R$ 3.100, achei meio caro, pois não está completa, será que estou fazendo o certo? Obrigado a todos!

Processador Intel Core i7 920 2.66GHz,1MB L2 Cache, 8MB L3 Cache, Socket LGA-1366 Quad-Core, Step D0 - BX80601920

Placa Mãe Intel DP55KG Socket LGA-1156, Chipset Intel P55, p/ Core i5, DDR3-1600, PCI-E 2.0

Memória Kingston ValueRAM 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10600) Dual Channel - KVR1333D3N9K2/4G

Placa de Vídeo Nvidia GeForce 9600GT 1GB, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP Ready, SLI, HDMI, Clock 600MHz/ 1400MHz - N9600GT-MD1G

Disco Rígido HD Seagate Barracuda 1.5TB 7200RPM, 32MB Cache, SATA 3.0Gb/s - ST31500341AS

Gravador DVD LG GH22N DVD -RW Dual Layer, 22x, SecurDisc, SATA - OEM

Fonte Seventeam ST-550BAZ, Potência 550W Reais, ATX V2.2 12V, 80 PLUS PCI-Express 6+2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o uso que você vai fazer a máquina é excelente.

Sim, é caro, mas o i7 tem alto desempenho para edição de vídeos e vale o investimento. ^_^

Já deu uma espiada neste tópico ?

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Obrigado pelo comentário e a dica do link com promoções, valeu.

Eu só fiquei com uma dúvida na configuração que fiz acima, é a placa mãe:

Placa Mãe Intel DP55KG Socket LGA-1156, Chipset Intel P55, p/ Core i5, DDR3-1600, PCI-E 2.0

você conhece essa placa?

Nas especificações detalhadas que encontrei num site dizia que aceitava o processador i7, no entanto o títilo dela fala para "core i5", será que ela serve mesmo para o i7?

Uma loja física me indicou essa aqui que é bem mais barata, mas não tenho certeza o que uma difere da outra:

placa-mãe BOXDP55WB CI5/CI7 DDR3 1600MHZ S/R GI (Intel)

É, acho que a placa mãe que escolhi não é compativel com o processador I7 920, a placa parece que é para processadores da série 800... como é complicado escolher entre muitas opções e que um leigo não sabe se é compatível ou não...caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a placa mãe que você escolheu não é compatível com o processador escolhido, pois o processador é para mobos com chipsset X58(1366) e essa é chipstep P55(1156)...

Para esse seu tipo de uso, recomendo uma placa mãe socket P55 e um Core I5 - 750, vai lhe dar um custo-benefício bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo.... existe um equivoco nessa sua configuração, os processadores core i7 9xx, são soquete 1366, e a placa referida, é soquete 1156, e esta suporta processadores core i5 e core i7 8xx.

Com seu dinheiro eu te indico:

processador: core i7 860 ~ R$ 800,00

placa mãe: msi p55 cd53 ~ R$ 500,00

memoria: G.Skill ripjaw 2x2gb 1333mhz CL8 1.5V ~ R$ 280,00

gravador de dvd lg ~ R$ 120,00

fonte seventeam 550baz ~ R$ 200,00

2x hd seagate barracuda 7200.12 1tb ~ R$ 280,00(cada)

gabinete: cooler master gladiator ~ R$ 250,00

placa de video HD 4890 ~ R$ 650 ( menos a XFX!!!!, elas estão vindo bugadas)

Total: ~ R$ 3080,00 + fretes e sem monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pelo comentário e a dica do link com promoções, valeu.

Eu só fiquei com uma dúvida na configuração que fiz acima, é a placa mãe:

Placa Mãe Intel DP55KG Socket LGA-1156, Chipset Intel P55, p/ Core i5, DDR3-1600, PCI-E 2.0

você conhece essa placa?

Nas especificações detalhadas que encontrei num site dizia que aceitava o processador i7, no entanto o títilo dela fala para "core i5", será que ela serve mesmo para o i7?

Uma loja física me indicou essa aqui que é bem mais barata, mas não tenho certeza o que uma difere da outra:

placa-mãe BOXDP55WB CI5/CI7 DDR3 1600MHZ S/R GI (Intel)

É, acho que a placa mãe que escolhi não é compativel com o processador I7 920, a placa parece que é para processadores da série 800... como é complicado escolher entre muitas opções e que um leigo não sabe se é compatível ou não...caramba!

Mil desculpas, pensei ter lido X58.

Basicamente, X58 é socket 1366, P55 socket 1156.

As placas da Intel são boas, são feiosas mas bem construídas e não possuem muitas opções para ajustes finos, fato que para o amigo suponho ser indiferente.

Nem sempre estas placas são baratas, o que não az faz ser muito interessantes em vários casos, dadas as ofertas da concorrência.

ola amigo.... existe um equivoco nessa sua configuração, os processadores core i7 9xx, são soquete 1366, e a placa referida, é soquete 1156, e esta suporta processadores core i5 e core i7 8xx.

Com seu dinheiro eu te indico:

processador: core i7 860 ~ R$ 800,00

placa mãe: msi p55 cd53 ~ R$ 500,00

memoria: G.Skill ripjaw 2x2gb 1333mhz CL8 1.5V ~ R$ 280,00

gravador de dvd lg ~ R$ 120,00

fonte seventeam 550baz ~ R$ 200,00

2x hd seagate barracuda 7200.12 1tb ~ R$ 280,00(cada)

gabinete: cooler master gladiator ~ R$ 250,00

placa de video HD 4890 ~ R$ 650 ( menos a XFX!!!!, elas estão vindo bugadas)

Total: ~ R$ 3080,00 + fretes e sem monitor.

Muito boa configuração, melhor que a outra e mantendo o mesmo preço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelos comentários e dicas, isso está sendo muito útil para mim, obrigado mesmo!

Eu sempre pensei em processador Intel com placa mãe Intel, até pela questão de uma "suposta" sinergia entre os componentes da mesma marca, e uma marca reconhecidamente de qualidade.

a Placa Intel placa-mãe BOXDP55WB realmente é uma das mais baratas que aceita o processador I5 ou I7 e se ela for uma placa realmente boa, ela teria sim o melho custo x benefício. Achei ela um pouco simples, mas isso é coisa de leigo, as vezes eu estaria pagando mais caro sem necessidade.

Vou pesquisar essas outras configurações que o Everton indicou também, tenho um pouco de receio da MSI, tive um histórico meio complicado com ela no passado (rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeos de alta definição que você diz seriam Full HD?

É muito importante possuir dois HDs para edição, um só para programas e sistema operacional e outro para arquivos.

A memória Ram tem que tomar cuidado ao comprar, porque o processador i7 é que "cuida" da tensão, e ele só trabalha com até 1.5V, embora eu tenha visto que suporta 1.65V

Para edição o mais importante mesmo é o processador, então, se for economizar, tenta economizar em outras partes.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeos de alta definição que você diz seriam Full HD?

É muito importante possuir dois HDs para edição, um só para programas e sistema operacional e outro para arquivos.

A memória Ram tem que tomar cuidado ao comprar, porque o processador i7 é que "cuida" da tensão, e ele só trabalha com até 1.5V, embora eu tenha visto que suporta 1.65V

Para edição o mais importante mesmo é o processador, então, se for economizar, tenta economizar em outras partes.

Espero ter ajudado

Obrigado Thiago.

As imagens que eu comentei são Blu-Ray, portanto é full sim.

Os precessadores da Linha I7 e suas respectivas placas mãe estão muito caros agora por ser lançamento, acho que o melhor custo x beneficio pode estar no I5 ou num Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...