Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para jogos até R$ 1400


TTE

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com o PC da assinatura, inicialmente estou pretendendo fazer um up no processador, comprando um Phenom II X4 955. Porém, tenho algumas dúvidas:

1) Vou perder muito desempenho em usar DDR2 ao invés de DDR3 (AM3)?

2) Em caso afirmativo, vale a pena trocar minha M3A78-EM por uma M4A78T-E?

Dependendo o caso, posso até pensar em uma plataforma i5, pois vi que pelo menos no exterior é bem mais custo x benefício que um combo AMD...

Algumas observações:

1) Não gosto de placa-mãe intel, como a dp55wb, por exemplo. Gosto de Asus, Abit, e-Vga, XFX para intel;

2) Caso o kit intel seja mais atrativo, gostaria de uma mobo com recursos parecidos com os da M4A78T-E;

3) Se comprar DDR3 quero 4GB Corsair/OCZ/G.Skill/Patriot em 1600MHz;

4) Vou manter vga, fonte pelo menos por enquanto;

5) Não penso em trocar Hds, Monitor e o resto da config.

Links para os produtos:

Phenom II (Aprox. R$ 480)

M4A78T-E (Aprox. R$ 490)

Estou aberto à sugestões e agradeço antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, vamos as suas dúvidas:

1) Vou perder muito desempenho em usar DDR2 ao invés de DDR3 (AM3)?

Não, a diferença de DDR2 pra DDR3 hoje em dia não vale o preço que se paga.

2) Em caso afirmativo, vale a pena trocar minha M3A78-EM por uma M4A78T-E?

Não.

Mas vejamos seu orçamento, você tem dinheiro suficiente pra pegar um kit Core i5 + Asus P7P55D LE + Patriot Viper II Sector 5 CL6 1333MHz.

Vou montar duas e você decide a que você quer, lembrando que o custo/benefício atualmente é o i5 disparado.

Intel:

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Asus P7P55D LE - R$460 - Pichau

Patriot Viper II Sector 5 2X2GB DDR3-1333 CL6 1.65V - R$290 - Plug informatica

TOTAL: R$1250,00 + Fretes

AMD:

M4A78T-E - R$449 - Pichau

Phenon II X4 955 - R$460 - Selltech

Patriot Viper II Sector 5 2X2GB DDR3-1333 CL6 1.65V - R$290 - Plug informatica

TOTAL:R$1199,00 + Fretes

Apenas uma dúvida, você pretende fazer overclock ou não? Pois as memórias que o Margomes colocou servirão para isso, mas as que eu coloquei tem latências menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços do i5 e do Phenom II X4 955 estão muito próximos, então sugiro ir de i5:

Core i5 750 R$500 - Baradel

Asus P7P55D LE R$460 - Pichau

2X2GB G.Skill DDR3-1600 R$280 - Plug informatica

R$1240

Legal esta config, mas me diga uma coisa amigo Margomes: Será que este "LE" do modelo da placa-mãe limita muito o desempenho do p55? É que antigamente a nVidia designava LE como sendo Low-End, se não estou errado... Pena que algumas classified da e-Vga estão muito caras por aqui... rss... Será que as vgas fazem dual a x8 nessa Asus?

Vou montar duas e você decide a que você quer, lembrando que o custo/benefício atualmente é o i5 disparado.

Realmente. Se fosse montar do zero, iria para i5, com certeza.

Apenas uma dúvida, você pretende fazer overclock ou não? Pois as memórias que o Margomes colocou servirão para isso, mas as que eu coloquei tem latências menores.

matheus.camp, não pretendo fazer over na máquina, iria manter stock mesmo.

Conversei com amigos meus que também haviam comentado que DDR3 ainda não havia mostrado desempenho que justificasse upgrade.

Gostaria de aproveitar o máximo de peças possíveis (placa-mãe + memórias), o que você acha da M3A78-EM com este Phenom?

Vi na sua assinatura que você tem em mente comprar esta mobo também. Todos falam que ela é muito boa, e gostei dela também. Por isso estou com dó de trocar... rss... Agora a M4A78-EM, já complica... rss...

Agora uma pergunta a todos:

Será que compensa guardar esta diferença para comprar uma 5850 ano que vem? A 4850 está me atendendo bem até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 750 R$500 - Baradel

Asus P7P55D LE R$460 - Pichau

2X2GB G.Skill DDR3-1600 R$280 - Plug informatica

R$1240

A do Margomes ficou muito boa i5 tem mais custo/benefício no momento ;)

Gardaria sim viu alias é o que eu pretendo fazer e muita gente faz compra processador, placa mãe, fonte boa... E aguarda as placas de vídeo ficarem mais acessiveis ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do Margomes ficou muito boa i5 tem mais custo/benefício no momento ;)

Gardaria sim viu alias é o que eu pretendo fazer e muita gente faz compra processador, placa mãe, fonte boa... E aguarda as placas de vídeo ficarem mais acessiveis ;)

Concordo com você, André. Estou pensando em ficar com minha base atual, comprar o Phenom mencionado e guardar o restante para atualizar vga e fonte, se precisar. Se ver que como não tenho muita coisa plugada no pc, talvez a vx450 aguente... Mas isto já é outro assunto... rss... Teria que dimensionar a fonte certinho para rodar legal.

O que acham da minha ideia de pegar apenas o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, André. Estou pensando em ficar com minha base atual, comprar o Phenom mencionado e guardar o restante para atualizar vga e fonte, se precisar. Se ver que como não tenho muita coisa plugada no pc, talvez a vx450 aguente... Mas isto já é outro assunto... rss... Teria que dimensionar a fonte certinho para rodar legal.

O que acham da minha ideia de pegar apenas o processador?

È para roda na configuração a baixo ?

Ahh então pega um X3 710 ou 720 e seja feliz fii !!!

AH e sua fonte guenta essa configuração até com uma HD 5870 ;) são bem economicas

Tipo o pessoal põe uma OCZ 500W que fornece 500W nada + nada -..

Sua Corsair segundo os testes do CdH fornece 500W de boa coisa que sua configuração mesmo com o X3 não iria consumir nunca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheus.camp, não pretendo fazer over na máquina, iria manter stock mesmo.

Então fique com memórias 1333MHz, se quiser o upgrade pra DDR3.

Vamos tentar outra coisa, veja se gosta:

Phenon II X4 955 BE - R$460 - Selltech

HD5850 - R$890 - Pichau

TOTAL:R$1350,00 + Fretes

Sua VX450W aguenta sossegado sem sombra de dúvidas, e acho que um X3 720 como recomendado pelo André daria um leve gargalo na 5850, mas pra ficar sem dúvidas quanto a isso, um 955 BE logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, optei por ficar com minha placa-mãe atual + memórias e comprar um X4 955 BE.

E neste mês ou no próximo, comprar uma HD 5850. :)

Se estivesse montando a máquina do zero, ficaria com o i5 sim, que foi bem recomendado pelo pessoal também.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste tópico.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...