Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
William Diaz

Como melhorar o desempenho do WINDOWS?

Recommended Posts

Olá, estou me formando Técnico em informática e gostaria que me dessem dicas de como deixar o windows mais rápido, alguns truques, é isso desde ja agradeço.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué , se esta se formando ja deveria saber disso *-*

bom, eu passo o Ccleaner , Mv RegClean , Aulogistic Disk Defrag !

pra mim fica bom o PC !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola William existe N maneira para esta melhorando o desempenho do WINDOW e deixando, mas rápido.

Bom estarei passando algumas para aprimorar o seu conhecimento.

E bom lembrar que! Muitas às vezes quando o PC fica lento, as pessoas Brincam de formata, "ou por qualquer coisa" esquecendo que esta diminuindo a vida do HD, não e necessariamente esta sempre formatando ok? Você como futuro técnico já deve esta ciente disso.

Pronto? Respira Fundo e (Mãos a Obra)..p

1º Meu Computador ou (Menu iniciar meu computador) . Normalmente haverá 2 Unidade (C e D) uma rodando o seu S.O e a outra com os dados pessoais. Clica com o botão direito na unidade "C" e vai a propriedades clica em LIMPEZA DE DISCO ele (vai calcular tudo que o seu Computador não utiliza mais. EX. Histórico de Internet, Cookies, programas que foram estalados e desinstalados, e que ainda continuam resquícios.

Ao clicar ira calcular, e então aparecera outra janela a qual você estará marcando todas as caixinhas da OK!

2º Meu computador novamente na UNIDADE "C" - Botão Direito Do rato-PROPRIEDADE e clicar em FERRAMENTAS - DESFRAGMENTAÇÃO. Ao abrir a janela selecione a unidade "C" clica em analisar. O S.O vai analisar se e preciso Desfragmentar a unidade ou não se for preciso e só clicar desfragmentar.

3º Menu Iniciar EXECUTAR e digita "RECENT" (sem aspas) e ENTER. Exclua tudo o que esta na pasta. (OBS. MENU INICIAR Documentos recentes ) tudo que você faz o computador automaticamente salva. Não e necessário ficar guardando.

4º Lixeira -Propriedade e diminuir 3% O tamanho Maximo da lixeira- clicar em aplicar e OK!

5º Menu Iniciar - "Executar" digite (regedit) da OK. Vai abri a janela, " dando 2 cliques" (HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop) clique em MenuShowDelay altere o valor para 200 - mas a baixo WaitToKillAppTimeout mude o valor para 50.

Clicar em (HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control) vá em WaitToKillServiceTimeout e mude o valor para 1000. (feche o regedit)

6º Meu computador botão direito do rato PROPRIEDADES-AVANÇADO na aba desempenho clique em CONFIGURAÇOES mude a opção "(DEIXE o Windows escolher a melhor opção para o computador)" (Para ajustar para obter um melhor desempenho) marque as opções começando de baixo para cima (Marca as 2 de baixo pula uma e marca mas duas e da aplicar e OK.

7º Meu computador botão direito do rato -PROPRIEDADES-AVANÇADO na aba desempenho clique em CONFIGURAÇOES - AVANÇADO (MEMORIA VIRTUAL) - ALTERA

Vou ensina macete Bem legal. Se você tiver uma memória de 512. Multiplique por 1.5 Ex. (512*1.5 =768) assim Sucessivamente.

Voltando

Altere o valor

Tamanho inicial (MB) 768

Tamanho Máximo (MB) 768 Se tiver uma memória de 512.

Clique em definir. Aplicar ok em todas as janelas!

Quando você reiniciar o Seu PC, já vai sentir Mudança!

Sobre o 1º exemplo!

Vale lembra que como técnico você tem q esta ciente e saber que e bom ter o seu HD ou do cliente o qual preste serviço Particionado!

Se tiver alguma duvida esse tutorial te explica (http://socialgames.wordpress.com/2008/07/15/tutorial-como-formatar-particionar-e-instalar-o-windows-xp/)

E isso ai espero ter ajudado fica na paz.. Abraço!:)

Intel Q8200 Quad Core,

Memória 4GB,

HD 320GB,

Editado por tyagoinfor

Compartilhar este post

Link para o post

Uso CCleaner, AWC.

Nunca tive problemas com ele.

Quando sinto o PC estar entupido, lento, passo Antivírus e AntiSpy, além dos dois que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu fiz os procedimentos para deixar o windows mais rápido , ai depois que eu reiniciei deu alguns erros , o som nao funciona mais e nem o msn , eu nao consigo desinstalar o soundmax do meu pc e sumiu o gerenciador de dispositivos , e bm eu faco curso de hardware e sem que nao e bom ficar formatando o pc então se alguem puder me ajudar por favor , eu agradeco desde ja =)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

O item 5 não tem no meu XP ou devo ter feito algo errado.

Será que está com outro nome?

E olha que me bati.

Até entendo um pouco de comp. mas sem chance.

Grato.

Ola William existe N maneira para esta melhorando o desempenho do WINDOW e deixando, mas rápido.

Bom estarei passando algumas para aprimorar o seu conhecimento.

E bom lembrar que! Muitas às vezes quando o PC fica lento, as pessoas Brincam de formata, "ou por qualquer coisa" esquecendo que esta diminuindo a vida do HD, não e necessariamente esta sempre formatando ok? Você como futuro técnico já deve esta ciente disso.

Pronto? Respira Fundo e (Mãos a Obra)..p

1º Meu Computador ou (Menu iniciar meu computador) . Normalmente haverá 2 Unidade (C e D) uma rodando o seu S.O e a outra com os dados pessoais. Clica com o botão direito na unidade "C" e vai a propriedades clica em LIMPEZA DE DISCO ele (vai calcular tudo que o seu Computador não utiliza mais. EX. Histórico de Internet, Cookies, programas que foram estalados e desinstalados, e que ainda continuam resquícios.

Ao clicar ira calcular, e então aparecera outra janela a qual você estará marcando todas as caixinhas da OK!

2º Meu computador novamente na UNIDADE "C" - Botão Direito Do rato-PROPRIEDADE e clicar em FERRAMENTAS - DESFRAGMENTAÇÃO. Ao abrir a janela selecione a unidade "C" clica em analisar. O S.O vai analisar se e preciso Desfragmentar a unidade ou não se for preciso e só clicar desfragmentar.

3º Menu Iniciar EXECUTAR e digita "RECENT" (sem aspas) e ENTER. Exclua tudo o que esta na pasta. (OBS. MENU INICIAR Documentos recentes ) tudo que você faz o computador automaticamente salva. Não e necessário ficar guardando.

4º Lixeira -Propriedade e diminuir 3% O tamanho Maximo da lixeira- clicar em aplicar e OK!

5º Menu Iniciar - "Executar" digite (regedit) da OK. Vai abri a janela, " dando 2 cliques" (HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop) clique em MenuShowDelay altere o valor para 200 - mas a baixo WaitToKillAppTimeout mude o valor para 50.

Clicar em (HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control) vá em WaitToKillServiceTimeout e mude o valor para 1000. (feche o regedit)

6º Meu computador botão direito do rato PROPRIEDADES-AVANÇADO na aba desempenho clique em CONFIGURAÇOES mude a opção "(DEIXE o Windows escolher a melhor opção para o computador)" (Para ajustar para obter um melhor desempenho) marque as opções começando de baixo para cima (Marca as 2 de baixo pula uma e marca mas duas e da aplicar e OK.

7º Meu computador botão direito do rato -PROPRIEDADES-AVANÇADO na aba desempenho clique em CONFIGURAÇOES - AVANÇADO (MEMORIA VIRTUAL) - ALTERA

Vou ensina macete Bem legal. Se você tiver uma memória de 512. Multiplique por 1.5 Ex. (512*1.5 =768) assim Sucessivamente.

Voltando

Altere o valor

Tamanho inicial (MB) 768

Tamanho Máximo (MB) 768 Se tiver uma memória de 512.

Clique em definir. Aplicar ok em todas as janelas!

Quando você reiniciar o Seu PC, já vai sentir Mudança!

Sobre o 1º exemplo!

Vale lembra que como técnico você tem q esta ciente e saber que e bom ter o seu HD ou do cliente o qual preste serviço Particionado!

Se tiver alguma duvida esse tutorial te explica (http://socialgames.wordpress.com/2008/07/15/tutorial-como-formatar-particionar-e-instalar-o-windows-xp/)

E isso ai espero ter ajudado fica na paz.. Abraço!:)

Intel Q8200 Quad Core,

Memória 4GB,

HD 320GB,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais