Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
riright

windows 7 consumindo muita memoria

Recommended Posts

olá

instalei o windows 7 hoje

pensando que era mais leve que o vista

mas quando olhei no gerenciador de taresfas ele estava consumindo 1.05 gb de memoria :S

e constantemente fica asim :/

quando uzava o vista ele consumia cerca de 650 a 750 mb :/

o que sera que pode estar acontecendo ?

e mais uma coisa .. to usando o nod 32 3.0 e o windows fala que esta atualizado mais que esta em um formato que nao ha mais suporte :S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No gerenciador de tarefas, monitore pelo uso de memória e veja qual aplicativo que esta consumindo mais memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte diferentemente do XP ou VISTA, ele aloca toda sua memoria para o cache e para o funcionamento de seus programas mais usados, resumindo dizer q ele esteja usando XXX, n quer dizer q seu PC ficara lento ou travara, ao contrario ele gerencia sua memoria e aloca nas partes q mais necessita o sistema deixando ele fluir mais levemente. Nao se preocupe com isso. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

aah entendi então

mais e na hora dos jogos ?

ele faz a mesma coisa com os programas mais uzados?

Compartilhar este post

Link para o post

sim ao abrir um jogo ou aplicativo pesado(COREL DRAW, AUTOCAD..............) ele redirecionara a memoria para o perfeito funcionamento do mesmo. E os demais aplicativos q estão em 2.plano n vão interferir e rodara de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica boa tb, é deixar o mínimo necessário iniciando com o Windows. No caso o ESET, CCC, que é o Catalyst... Quanto menos programas operando em segundo plano no sistema, torna mais ágil e consome menos memória. E como você tem 2 GB, tem que economizar mais ae. você notará uma melhora boa!

Compartilhar este post

Link para o post

mais se eu for no msconfig de desativar o eset,ccc,etc..

eles nao vão iniciar normalmente?

vou ter q iniciar eles manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca desativar firewall, nem antivirus.

Compartilhar este post

Link para o post

o firewall, antivírus e drivers, você mantém. O restante, tipo Quicktime, RealPlayer, iTunes, entre outros que adoram ficar no boot, desativa tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Desenterrando o tópico, e procurando uma solução para o problema de consumo excessivo de memória sem estar executando nada d+, venho solicitar uma ideia do que possa estar acontecendo com o meu atual windows 7 ultimate.

Possuo 4GB no pc e 43% apresenta-se em uso somente com o windows live security + Ati Control + Fraps e Agora o Firefox 3.6.8!

Não é normal o windows consumir 43% quase 2GB só com isso aberto, tem vezes que assim que instalo uma aplicação ele chega a consumir 3.6GB, em uma simples instalação, isso nunca aconteceu com meu windows vista e xp.

Esse papo de o windows colocar toda a memória a disposição de aplicações claro que acontece, porém a memória fica LIVRE para tais aplicações e não alocada como EM USO no windows.

Ja passei antivirus e antispyware e nada, no momento em que digito o consumo subiu para 57%, impossível ser normal isso!

Entrei em contato com a microsoft, pois meu windows é original e o atendente Fabiano Cruz me responde que isso pode ser vírus pois em pico o windows utilizaria 75% da memória pois o se o windows consumir 100% da memória o pc poderia travar por um tempo até que a memória seja liberada.

Bom, pelo que ví na internet, meu caso é o extremo dos extremos em termos de consumo excessivo, rs. :eek:

Fico no aguardo da ajuda da galera que saca do assunto aí.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fica sempre com 1.3GB usando... o XP era bem mais lento mesmo com 500MB usando... :P

Memória vazia = desperdício...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu fica sempre com 1.3GB usando... o XP era bem mais lento mesmo com 500MB usando... :P

Memória vazia = desperdício...

Estranho, utilizar só 1.3GB, posta aí os serviços que seu Pc esta utilizando para eu dar uma comparada com o meu pc!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o note ligado desde 8h da manhã, e está 1,62GB ocupado... tem Firefox, MSN, Word abertos...

O resto é o padrão dos drivers e windows

Compartilhar este post

Link para o post

á amigo xytake, estou com o mesmo problema que você, se bem que meu pc não trava mais acho que consome muita memória, coisa que não acontece com o LINUX ainda bem que uso o Windows somente para jogos e alguns aplicativos que não me adaptei bem no linux, mais para um SO o Windows é um ótimo vídeo game.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais