Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


samuel ambrosio

Posts recomendados

Pessoal, eu gostaria de saber se é possivel trocar um processador de um laptop. Outra dúvida que eu gostaria de saber é se as configurações de meu laptop são modestas ou muito baixas. Embaixo estão as configurações de meu laptop.

Propriedades da CPU

Tipo de processador: Intel Celeron-A, 2133 MHz

Alias da CPU: Mendocino

Velocidade de clock original: 2133 MHz

Código de cache L1: 32 KB

Dados de cache L1: 32 KB

Cache L2: 1 MB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente: 242 Contact SEP Cartridge

Tamanho do componente: 12.70 cm x 5.78 cm x 0.50 cm

Transístores: 19 milhão(ões)

Tecnologia utilizada: 5M, 0.25 um, CMOS

Tamanho interno: 154 mm2

tensão do núcleo: 2.0 V

tensão de entrada/saída: 3.3 V

Potência típica: 12 - 16 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima: 18.4 - 24.6 W (depende da velocidade do clock)

Meu Windows é o Vista Basic, Service Pack 2. Tenho 160 de Hd, 2Gigas de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível trocar o processador de um notebook. Mas o detalhe é saber até qual modelo ele aceitará.

Mas quanto a configurações em si, o bom mesmo é ver para qual finalidade você precisa utilizar o notebook. Há casos em que a sua configuração é mais do que suficiente para executar as tarefas. Já em outros, isso seria uma configuração muito baixa.

Na minha opinião, não acredito que seja baixa, acredito mais que seja uma configuração modesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possivel trocar. Depende da sua placa mãe aceitar. Use o programa CPUz e veja qual modelo da sua placa mãe, FSB, qual o tipo de soquete do processador. Dai é só procurar uma alternativa compativel com a sua placa. Por exemplo, meu note era um celeron M-440 e hoje está com um Core 2 Duo T-5600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...