Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
aeleite

Como usar o firewall do roteador D-link 500b?

Recommended Posts

Boa noite, eu compartilhei a minha internet com alguns vizinhos e gostaria de uma dica como eu possa colocar uma segurança usando o firewall do meu roteador só para dar acesso as máquinas que eu determinei o ip.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Dê mais detalhes sobre a rede e o que você pretende bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, preciso dar acesso apenas os PC's que eu já determinei em cada máquina, para evitar que PC's não relacionado nesta lista acessem o meu ponto de internet. Veja mensagem original.

Atenciosamente,

AELeite

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-Vindo ao Clube, aeleite .....

No seu caso, o mais adequado seria configurar a segurança da rede através de IPs, ou seja, configurar no seu D-Liink 500B os endereços de rede dos micros dos vizinhos.

Olha o caminho:

Advanced Setup -> Security -> IP Filtering -> Outgoing, e conifigurar conforme já esta configurada a sua rede. Veja na imagem abaixo como ficaria se o IP do seu D-Link 500B fosse 192.168.1.1:

ipblock500b.png

NOTA: se o IP do seu D-Link 500B fosse 10.1.1.1, a configuração mudaria apenas o IP (Source e Destination) e a Máscara:

IP :........... 10.1.1.1

Máscara :... 255.0.0.0

É só um exemplo. Claro que a sua rede tem IPs diferentes; então leve isto em consideração.

Dúvidas? Perguntem...

Abraços !:lol:

Editado por Linio Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais