Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 350


Posts recomendados

Galera, eu estou pensando em trocar de placa de video e pegar uma que eu gaste no máximo uns 350 reais, chorando 400. Sei que deveria dizer isso no tópico de jogos mas que queria uma para rodar sem problemas Resident Evil 5, GTA IV, Crysis e etc... Minhas configurações atuais são :

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E4500, 2200 MHz (11 x 200)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-946GM-DS2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Broadwater i946GZ

Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 GS (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB)

Adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Disco rígido ST3320620AS ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II) ( 2 HDs Samsung de 320 GB )

Fonte : Eu não achei no Everest onde ele me diria sobre minha fonte, só sei que é uma ATX e veio com o gabinete.

--------------------------------------------------

Bom, eu queria uma relação custo beneficio boa, eu fiz uma lista de umas placas que eu achei interessantes. Mas eu também aceito sugestões e criticas, é por isso que estou criando o tópico aqui. Se possivel vocês podem me ajudar a escolher a placa boa que eu preciso e mais barata o possivel, não precisa ser de R$ 350, se for mais barata é melhor ainda!

GeForce 8800 GT / GTS 512mb / 1gb

GeForce 9800 GT / GX2 / GTX+ / GTX 512mb / 1gb

ATi Radeon HD 4830 512mb / 1gb

ATi Radeon HD 4850 512mb / 1gb / 2gb

ATi Radeon HD 4870 512mb / 1gb / 2gb

Anotei essas ae. Qual delas é a melhor para o que eu preciso ? Qual sairia mais barata ? Custo beneficio ?

Desculpa se fiz o tópico de maneira incorreta, agradeço ajudas. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com a HD4770.

HD4770 - R$344 - Balão da informatica

Na faixa dos R$350, concordo plenamente com o Matheus, a 4770 vale mais a pena.

Mas, se você quiser realmente ficar nos R$300,00, acho que esta Sapphire HD 3870 256bits tá muito boa, hein?

E acho que você vai ter que contabilizar mais uns trocos para comprar uma fonte razoável, senão o desempenho da placa de vídeo fica comprometido.

De fontes não entendo, espero que o pessoal te ajude.

Boas compras.... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia de esticar o orçamento é sempre a melhor, mas nem sempre possível para todos. Pensando nisso pesquisei um kit que (quase) encaixa no valor de R$350.

C3 Tech - DSA 5060V

HD 4670 - essa placa não é ruim não!

As duas ofertas são da mesma loja, assim você economiza no frete.

Agora é só decidir (a parte mais difícil :D)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com a HD4770.

HD4770 - R$344 - Balão da informatica

Matheus eu não entendo muito das placas Radeon, mas obriado pela informação. Tipo, como eu não entendo muito eu tava vendo que as configs recomendadas do resident evil 5 é HD 4800, não terei problemas com a HD4770 ? Obrigado pela resposta.

Ainda aceito sugestões pessoal. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus eu não entendo muito das placas Radeon, mas obriado pela informação. Tipo, como eu não entendo muito eu tava vendo que as configs recomendadas do resident evil 5 é HD 4800, não terei problemas com a HD4770 ? Obrigado pela resposta.

Ainda aceito sugestões pessoal. ^^

A HD4770 é uma HD4850 mais econômica, rodaria tranquilo o Resident Evil 5, e não tem muito o que te sugerir, o que foi mostrado aqui é o que você deve seguir pois é o melhor caminho com este seu orçamento. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na em grande parte dos jogos a HD 4770 com drives 9.9 que são das HD5 leva uma ligeira vantagem sobre a HD 4850 alem de cunsumir a medade da energia.

Aqui tem o desempenho da HD 4770 no Resident 5

Review.

Bom acredito que rode no maximo ou bem perto.. Mesmo rodando em high e 1650X1050 e AA4x é lindo... quem já viu sabe disso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende a fonte que você quer hehehe =P

R$50,00 você leva uma genérica, de baixa qualidade. Esticando um pouco mais, entre R$100,00 e R$150,00 já da pra levar algo melhor, com PFC ativo.

Se você tem dúvida sobre fontes, passa na área de fontes aqui do fórum, que tem vários tópicos sobre configuração e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Rafa, vou dar um pulinho lá na area de fontes e dar uma pesquisada. Obrigado.

E galera, ainda aceito sugestões sobre placas. ^^ O quanto mais barato e mais desempenho pra rodar o que eu quero melhor hehe.

E outra pergunta galera, eu lembro de ter visto aqui no fórum um tópico explicando tudo sobre as placas de video, um tópico grande e muito bem feito, explicando sobre clock e tudinho, eu queria mostrar pro meu pai só que eu não achei mais o tópico, alguém pode me informar a localização ou me mandar o link aqui ? Brigado.

Deixa pra lá galera, eu ja achei o tópico. Eu não tava olhando bem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já até decidi com meu pai que vamos comprar uma fonte boa primeiro. Afinal, quando eu for na loja comprar minha querida plaquinha de video eu vou querer testar antes! Porque ainda não me decidi entre a HD 4770 e a 8800 GT. Porque aqui vocês me aconselham muito a 4770, em uma comunidade de hardwares no orkut umas pessoas me aconselharam a 8800, ae estou muito na dúvida. Quando for comprar a placa eu se possivel vou levar minha CPU na loja e testar ali as duas placas poh. Quero ver, eu tava fazendo uma relação entre elas em um site que compara placas de videos e a 4770 tem umas coisas melhores que a 8800, e a 8800 tem coisas melhores que a 4770, infelizmente nenhuma é perfeita. Obrigado pelas sugestões de vocês ai. E lembrando que eu ainda aceito idéias sobre essas duas placas e até outras placas hehe. Agradeço de novo. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...