Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xXJ0k3RXx

[Resolvido] Ocz Gold x PhenomII 955

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de tirar uma dúvida, estou indo ao paraguai daki a pouco comprar uma config q montei:

PROC. AMD AM3 940P*PHENOMII*965*3.4/8MB BOX 280

MB AM3 ASUS*M4A79T*DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 (GREEN) 195

MEM DDR3*4GB 1600MHZ*OCZ*GOLD DUAL KIT 82

2x HD*SATA500.0GB*SEAGATE*7200 SATA II 32M 122

FONTE GABINETE ATX P4*CORSAIR*550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES 99

VGA PCI-E1GB HD*4890*ATI XFX DDR5 TV/DUAL HDTV 900M 276

Porém a tensão dessas OCZ GOLD, são de 1,7V e 1,9 (1333mhz e 1600mhz respectivamente) e vejo que a do processador é 1,55V terei problemas se utilizá-las? Terei que procurar alguma abaixo de 1,55V?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos, gostaria de tirar uma dúvida, estou indo ao paraguai daki a pouco comprar uma config q montei:

PROC. AMD AM3 940P*PHENOMII*965*3.4/8MB BOX 280

MB AM3 ASUS*M4A79T*DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 (GREEN) 195

MEM DDR3*4GB 1600MHZ*OCZ*GOLD DUAL KIT 82

2x HD*SATA500.0GB*SEAGATE*7200 SATA II 32M 122

FONTE GABINETE ATX P4*CORSAIR*550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES 99

VGA PCI-E1GB HD*4890*ATI XFX DDR5 TV/DUAL HDTV 900M 276

Porém a tensão dessas OCZ GOLD, são de 1,7V e 1,9 (1333mhz e 1600mhz respectivamente) e vejo que a do processador é 1,55V terei problemas se utilizá-las? Terei que procurar alguma abaixo de 1,55V?

Desde já agradeço

colega, como você pode ver no quesito Voltagens, (aumentando a tensão, aumenta a frequencia), isso que dizer que são as mesmas memórias, basta setar de maneira diferente.

O circuito de alimentação da memórias é separado do circuito do processador.

Não terá problema, e outra coisa, o padrão desse processador é 1,325V,

Compartilhar este post

Link para o post

É que ouvi falar sobre n poder mais de 1,65V em I7 e n sei o q e fui pego de calça curta, nem sabia que poderia acontecer algo com o processador em relação à tensão na RAM, então n tem problema para a AMD?

Compartilhar este post

Link para o post
É que ouvi falar sobre n poder mais de 1,65V em I7 e n sei o q e fui pego de calça curta, nem sabia que poderia acontecer algo com o processador em relação à tensão na RAM, então n tem problema para a AMD?

Fique tranquilo, com AMD a coisa é outra, não causará dano nenhum

"Até mesmo com intel eu acho mito, mas deixa pra lá, é assunto pra outor tópico."

Compartilhar este post

Link para o post

lol pode cre então, é um kit bom para um pc gamer da assinatura? Seria melhor escolher a de 1600mhz ou a de 1333mhz? Sem pensar em OC tão cedo

Editado por xXJ0k3RXx

Compartilhar este post

Link para o post
lol pode cre então, é um kit bom para um pc gamer da assinatura? Seria melhor escolher a de 1600mhz ou a de 1333mhz? Sem pensar em OC tão cedo

Gold geralmente tem latência superior a Platinum.

O ponto chave é menor latência e maior frequencia.

Ou 1333MHz CL 6 ou 1600MHz CL 7, Lembrando que DDR3 iguais ou superior a 1333MHz necessitam de ajustes na Bios, na sua grande maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu tava ciente dessa diferença de latencia da platinum com a gold, mas a gold é a unica possivel de encontra no paraguai... e corsair dominator de vez em quando só q é loco de caro... até onde vi a latencia da 1600MHZ é menor e aliada com sua maior frequencia... mas faz tanta diferença assim ?

aqui estão as especificações:

1333MHz DDR3

CL 9-9-9-20

(CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Available in 1GB and 2GB modules and optimized kits

Unbuffered

Gold Layered Z3 XTC Heatspreader*

Lifetime Warranty

1.7 Volts

240 Pin DIMM

Special Features

1.75V EVP**

Guides

Tuning on Asus P5K3 Deluxe DDR3 Based Boards

Part Numbers

1GB Module PN - OCZ3G13331G

2GB Module PN - OCZ3G13332G

2GB (2x1024MB) D/C Kit PN - OCZ3G13332GK

4GB (2x2048MB) D/C Kit PN - OCZ3G13334GK

1600MHz DDR3*

CL 8-8-8-24

(CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Available in 1GB modules and 2GB modules

Available in 2GB and 4GB D/C kits

Unbuffered

Gold Z3 XTC Heatspreader**

Lifetime Warranty

1.9 Volts

240 Pin DIMM

Special Features

1.95V EVP***

Part Numbers

1GB (1024MB) Module PN - OCZ3G16001G

2GB (2x1024MB) D/C Kit PN - OCZ3G16002GK

2GB (2048MB) Module PN - OCZ3G16002G

4GB (2x2048MB) D/C Kit PN - OCZ3G16004GK

precisaria configurar muita coisa na bios pra habilitar toda a performance da 1600mhz?

Compartilhar este post

Link para o post

então fique com a gold mesmo, mesmo porque ela é CL 8, não é tão ruim

Compartilhar este post

Link para o post

ambas são gold, o q muda das 2 especificações é a frequencia de 1333-1600MHz, qual devo pegar? Se pegar a de 1600 o q deveria fazer na BIOs pra habilitar toda sua capacidade?

Compartilhar este post

Link para o post
ambas são gold, o q muda das 2 especificações é a frequencia de 1333-1600MHz, qual devo pegar? Se pegar a de 1600 o q deveria fazer na BIOs pra habilitar toda sua capacidade?

a 2ª 1600MHz CL 8, não é difícil, depois é só postar que te daremos uma força.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, tentarei pegar esse kit q tinha visto lá q parece ser o unico q tem e ainda é bem mais barato do q corsair dominator mesmo sendo ddr3 e a corsair ddr2, se eu pegasse duas RAM do mesmo modelo para fazer dual channel seria a mesma coisa q esse kit ou da diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
ok, tentarei pegar esse kit q tinha visto lá q parece ser o unico q tem e ainda é bem mais barato do q corsair dominator mesmo sendo ddr3 e a corsair ddr2, se eu pegasse duas RAM do mesmo modelo para fazer dual channel seria a mesma coisa q esse kit ou da diferença?

Melhor você optar por DDR3, mesmo que não sejam de boa qualidade, DDR2 já estão no fim da safra, logo os fabricantes param de fabricar placa pra DDR2

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim , acho q me expressei mal, n dormi nada essa noite ta **** mante uma linha de raciocínio... Quis dizer q mesmo o kit da corsair dominator sendo ddr2 é bem mais cara q o kit ocz ddr3, imagina o kit ddr3 da corsair dominator quando chegar... Bom outra pergunta q eu tinha feito era, se comprar duas ddr3 do mesmo modelo, sem ser kit, dah na mesma ou tem alguma diferença q ferra?

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença é que o KIT é comprovado pelo fabricante que a técnica Dual Channel irá funcionar nas placas mães testadas por eles ( olhar o site do fabricante).

Sinceramente, não sei porque tanta preocupação com a latência e a frequência. Pegue a mais barata ( Falo das DDR3 ), já que para jogos e programas comuns ( as quais não exijam tanto acesso a memória ) não notará diferença.

Outra coisa que devo lembrar, é que mesmo a latência ser maior do que as DDR2, o desempenho de uma DDR3 a uma DDR2 é superior, quando comparamos a leitura e escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

bom n encontrei essa informação no site da OCZ ... mas então não é muito recomendável comprar fora do kit para fazer o dual channel? a frequencia faz mais diferença em q situações? o kit de 1600 e 1333mhz n estão com uma diferença tão grande de preço então sabendo em q situações forem melhores podem ser que influenciem na compra

Compartilhar este post

Link para o post
bom n encontrei essa informação no site da OCZ ... mas então não é muito recomendável comprar fora do kit para fazer o dual channel? a frequencia faz mais diferença em q situações? o kit de 1600 e 1333mhz n estão com uma diferença tão grande de preço então sabendo em q situações forem melhores podem ser que influenciem na compra

Aqui um bom teste, te auxiliará na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei, 1333 MHz para 1600 MHz a diferença é mínima, não notável para tarefas comuns ( já descrita acima ).

Só porque não está na lista de testes do fabricante, isso não quer dizer que não vá funcionar.

Aqui um bom teste, te auxiliará na escolha.

Isso mostra que para jogos a memória só serve para armazenamento de alguns processos...

O que chamou a atenção é que a diferença foi no máximo 6 fps...

Editado por anjoed

Compartilhar este post

Link para o post

mas tb n quer dizer q vá dar certo duas memórias iguais porém compradas separadas pra faze dual channel né? xP tipo é meio incerto q funcione e lá no PY esse negócio de fica trocando mercadoria é muito ruim xP e tb ando sem tempo... nesse link q v6 deixaram ai comparando as RAM, elas tão com as mesmas latencias, sendo q a 1333 e a 1600 da ocz gold tem latencias diferentes, sendo a mais rapida a de 1600, sendo assim acho q ficarei no certo ao invéz do duvidoso q é o kit e tentar a 1600mhz com a ajuda da configuração da Bios q v6 disseram já q a diferença n é muito grande de preço, e já q eu uso o pc para varias coisas apesar de ser focado em jogos, as vezes mexo em edição e bla bla bla ^^

Editado por xXJ0k3RXx

Compartilhar este post

Link para o post
mas tb n quer dizer q vá dar certo duas memórias iguais porém compradas separadas pra faze dual channel né? xP tipo é meio incerto q funcione e lá no PY esse negócio de fica trocando mercadoria é muito ruim xP e tb ando sem tempo... nesse link q v6 deixaram ai comparando as RAM, elas tão com as mesmas latencias, sendo q a 1333 e a 1600 da ocz gold tem latencias diferentes, sendo a mais rapida a de 1600, sendo assim acho q ficarei no certo ao invéz do duvidoso q é o kit e tentar a 1600mhz com a ajuda da configuração da Bios q v6 disseram já q a diferença n é muito grande de preço, e já q eu uso o pc para varias coisas apesar de ser focado em jogos, as vezes mexo em edição e bla bla bla ^^

Camarada, ache um quite, comprar separado é bem complicado pra você encontra modelos iguais, se você faz tanta questão dos detalhers, ache bom kit de 1333MHz ou 1600MHz de baixa latencia e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado, dúvidas solucionadas pode fechar o tópico, quando eu comprar se pegar a 1600mhz venho tirar minhas dúvidas sobre como configurar a BIOs valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais