Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
welctoj

Sem Recursos Suficientes (Código 12)

Recommended Posts

Olá, tenho o Windows 7 Ultimate 32x, e não estou usando em resolução máxima por ele não conseguir ativar minha placa de vídeo.

Minha Geforce 8400 GS aparece no Gerenciador de Dispositivos com um ! do lado, e quando clico nela, aparece o Código 12: Esse Dispositivo não tem recursos suficientes, para utilizar, desative outros recursos nesse sistema.

Eu atualizei todos os drivers em dia, desliguei minha placa onboard, fiz tudo que era possível, e não consegui solucionar esse problema.

Por favor, alguém sabe como solucionar esse problema? Está horrível, 4bits de cores, impossível de usar. E no Windows XP, absolutamente nada disso acontece. Roda normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua configuração? Instalou o driver do monitor? Já tentou desinstalar a vga no gerenciador de dispositivos e reiniciar?

Compartilhar este post

Link para o post

qual versão do driver da nvidia você instalou?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui novas informações, vou esclarecer tudo aqui pra ver se podem me ajudar melhor:

Encontrei um dispositivo no Gerenciador de Dispositivos chamado "Vga Save" , que estava em conflito (de recursos) com "Intel® 945G/GZ/GC/P/PL PCI Express Root Port - 2771". Desativei o segundo, e consequentemente, a placa de vídeo (Geforce 8400 GS) também foi desativada.

Daí, a resolução melhorou um pouco e o computador tornou-se utilizável, mas ainda não é o ideal, uma vez que não posso jogar os jogos e utilizar minha resolução ideal.

Meu monitor é um LG Widescreen 17'', que normalmente usava na resolução de 1280x720, e agora só consigo usar 1024x800 ou maiores, resoluções que não são padrão Widescreen.

Alguém pode me ajudar a resolver esse conflito com a Geforce, e finalmente conseguir usar meu vídeo ao máximo aqui no Seven?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta baixar outro driver mais antigo, se não existir pro Win7; baixe o do Vista e instale-o em modo de compatibilidade. Mais uma coisa, o driver do seu monitor está instalado corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor é um LG Flatron L177WS, não instalei driver, pois nunca encontrei (nem precisei na época que ainda usava o XP). No site da LG, não tem. Alguém sabe onde tem? E driver mais antigo pra minha Geforce, tipo um do WIndows Xp? Não entendi ao certo.

Editado por welctoj

Compartilhar este post

Link para o post

O driver mais antigo que eu digo, é outra versão, não a última. Provavelmente não vai ter pro Win7, então baixa para o Windows Vista e instale em modo de compatibilidade.

Editado por Evandro
Evite agir como moderador, é contra as regras do forum. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não rolou... sempre dá isso, não importa o driver que instale. Será que não tem a ver com IRQ, ou algo configurável na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui o driver do monitor... mas como instalar, no Windows 7? Uma vez que nao aparece Monitor nos dispositivos. (So o VgaSave)

Compartilhar este post

Link para o post

Você não consegue instalar diretamente pelo driver? Qual a extensão do arquivo? De onde você baixou?

Compartilhar este post

Link para o post

desinstale o driver da placa onboard q você disse q estava ativada, ele pode estar entrando em conflito com a offboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Está desativada, e não há driver instalado... já chequei!

Rafa, os arquivos são: Informações de Configuração, Catálogo de Segurança e Perfil ICC

Sabes se tem alguma pasta onde eu possa copiar e colar-los?!

Agradeço à todos que tentam ajudar

Editado por welctoj

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentou desativar o vídeo onboard na bios?

Falei que fiz isso no primeiro post de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma dificuldade acima e ainda não consegui resolver meu problema, meu o.s. windows vista, caso alguém já tenha resolvido agradeço por indicar solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais