Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulohnb

Meu notebook é sata I ou sata II?

Recommended Posts

Ola! Possuo um notebook HP DV6449us com a seguinte configuração: turion X2 1,8ghz, com 4 gb ram, chipset geforce go 6150+nforce 430 (MCP51) e um hd seagate de 160gb modelo ST9160821AS.

Esse meu hd apresentou erro de "Rallocated Sector Count" e percebi que ele está aquecendo muito, o estranho é que é só ele, por exemplo, o processador está a 47C agora e o HD a 63C.

O hd é reconhecido pelo notebook como SATA I (150mb/s), mas gostaria de saber se isso é problema de reconhecimento da placa mãe, ou se é o hd ou a placa mãe que só suportam SATA I??

Minha ideia é comprar um hd novo já que tem esse problema anunciado pelo SMART, alguma marca de hd melhor pra notebook (de preferência um de 7200 rpm e que esquente pouco)???

Obrigado desde já.

Paulo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente baixar o Sea Toola da Seagate e fazer uma rodada de testes com seu HD para tentar descobrir qual o problema dele.

Minha ideia é comprar um hd novo já que tem esse problema anunciado pelo SMART, alguma marca de hd melhor pra notebook (de preferência um de 7200 rpm e que esquente pouco)???

Western Digital e Seagate tem bons HD de 7200 rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer os testes aqui com o seatools... só pra ir adiantando, no windwos vista (64 bits) ele não reconheceu o hd hehehe.

Eu peguei um hd samsung agora... parece que é de 7200 rpm, mas o cara me falou que é de 500 gb (até onde sei nao existe hd de 500gb e 7200rpm da samsung... mas veremos, o preço estava bom hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais