Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito 92°C


Legoos

Posts recomendados

Tipo, troquei um pente de memória faz uma semana, até aí tudo bem

Instalei Resident Evil 5, joguei e tudo, aí sábado, começou a fazer muito barulho, abri o PC, limpei tudo o cooler, liguei de novo, o barulho continuou, tirei o cooler e coloquei de novo, e o barulho parou.

Só que a temperatura dele agora chega a 92ºC com uns 10 minutos de uso, não sei o que fazer.

É um P4 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser q o cooler ta mal encostado no processador ou, quando você tirou, a pasta termica ja tava ressecada e não esta funcionando mais. Tira o cooler, limpa a pasta q tive ai (cinza ou branca) e coloca uma pasta nova, pode ser a de silicone mesmo (aquela branquinha) . Com isso a temp deve reduzir bastante.

Ve tb se o cooler ta girando legal, c não esta meio preso ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P4 3.0, 2 GB (2x 1GB), fonte 520W reais, GeForce 7800gs, DVD RW LG, 2 HD Sata (120, 300), 2 placas de rede

Eu abri ele agora pouco, tirei o cooler (do processador), mas não troquei a pasta térmica, é uma cinza, os fios não tão muito organizados, mas também não tão muito bagunçados.

Desencaxei o cooler do processador agora de novo, e coloquei com mais firmeza, faz 9 minutos que liguei o PC, ainda ta a 38ºC, se subir de novo vou postar aqui de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei aqui, tinha prendido o processador com mais firmeza aquela hora, e ficou até agora com a temperatura a 40, e voltou a subir, será que se eu trocar a pasta térmica, vai ajudar?

Parece que ele ta 'soltando' e ficando meio frouxo, aí n consegue resfriar direito

Trocando ela será que volta ao normal?

Quanto em média custa a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...