Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jothaz

Acesso área de trabalho remota XP - Dir-300

Recommended Posts

Pessoal,

Li vários post sobre o acesso remoto mas não consegui resolver meu problema. Talvez eu seja meio lerdo mesmo. :o)

Ambiente:

XP Professional

Link 10MB gvt

Modem Thomson - TG508

Router Dir-300

Conecto via DHCP e consigo compartilhar a internet sem problemas.

Porém estou precisando acessar remotamente meu micro e segui os passos para habilitar a Área de trabalho remota:

Painel de controle -> Sistema -> Remoto e habilitei "Permitir que usuarios.."

Liberei a ára remota no firewall do windows

Não estou usando DNS, pois queria configrar o basico e depois ir melhorando a configuração, então através do site http://www.whatismyip.com/ obtive meu ip.

Entrei em:

iniciar -> programas -> acessórios -> acesso remoto área de serviço

Mas retorna o seguinte erro:

"Este computador não pode se conectar ao computador remoto.Tente conectar-se...."

Tentei liberar a porta 3389 no router:

Advanced -> Port Forwarding

Mas retorna o mesmo erro.

A pergunta é a seguinte tenho de efetuar outra tipo de configuração no router?

Tenho de altera o conexão com o router para IP fixo?

Tenho de utilizar um host DNS?

No router têm um opção DDNS Seting é preciso configurá-la?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ezequiel L.,

Obrigado pela atenção.

O firewall do modem nem esta ativo. Porém segui sua dica se criei uma DMZ.

Então tentei na opção: "Compartilhamento de Jogos e Aplicativos" abrir a porta 3389 que é utilizada pelo acesso remoto.

O q aconteceu foi o seguinte. Antes retornava o erro de cara agora fica um tempão e depois retorna que não consegui conectar.

Tentei com a GVT e com o suporte da Thomson mas um fica empurrando a responsabilidade para o outro.

O que posso fazer?

Não têm como utilzar o acesso remoto?

Compartilhar este post

Link para o post

Para tentar resolvero problema liguei por suporte da Thomson mas pra variar não ajudatam em nada.

Tentei contornar a situação configurando o modem como bridge e configurei o router dir-300 PPoE. Libeirei a porte 3389 no router.

Agora não executa o acesso remoto mas também não retorna erro algum.

Alguém têm alguma ideia do que pode ser feito?

Alguém utiliza o acesso remoto a área de trabalho?

Outra questa esta alteração que fiz de colocar o modem e bridge e o router PPoE pode trazer algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma empresa que presto suporte, que tem ADSL GVT, e o problema não é do ADSL, só se cada região tiver uma regra diferente.

Vamos do princípio, voce pode fazer assim.

Deixe a discagem do modem desabilitada.

De um reset fisico no modem( pressione 8 seg com uma ponta de caneta fina, ontem tem um furo escrito reset), simplesmente deixe-o ligado na linha telefonica e o cabo lan conecato na porta wan do router.

depois disso no Router, configure a conexão via ppoe, e crie uma dmz, no router apontando para o ip do pc com o terminal.

depois disso, vai até um pc conectado, fora da sua rede, e tente acessar o terminal, lembrando que voce deve saber o numero do ip que ira alterar a cada nova conexão.

retorne como a situação ira ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais