Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jadson Bass

[Resolvido] Tv philips não liga.

Recommended Posts

Olá amigos do forum, estou precisando do esquema da philips "16GL1333", estou procurando e não encontro, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Esta tv quando comecei os testes fui direto na saída horizontal com o transistor na placa o resultado era totalmente em curto, retirei mas estava perfeito, então testei os capacitores de largura que deram o mesmo resultado, em curto, retirando da placa estava bom, só quando soltei o fly back da placa não encontrei mais nada em curto, nesse caso vou pedir um fly back, bom esquema eu preciso para ver os pontos de teste e conferir as tensões, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Jadson, parece que você já encontrou o defeito!...

Quanto ao esquema, verifique que chassis ela usa, pois pelo modelo não encontrei também...

É certeza que ela é 16GL1333 e não 1332 ou 1033?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Bc, o modelo da tv é esse mesmo "16GL1333" e o chassis é "GR1-L1", consegui baixar um no 4shared, mas é meio estranho, pra mim não serviu.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Bc, o esquema não bateu com a tv, mas não tem problema não. Só acho que a tensão +B está meio baixa em torno de 85V, não sei se é esta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo esquema, esta tensão esta um pouco acima do normal, o +B dela é em torno de 75V...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, o problema era mesmo apenas o fly back, troquei e está tudo certo, funcionando normalmente, muito obrigado pelas dicas e pelo esquema.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais