Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torchlight - Action RPG


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

"Explore minas sombrias em busca de Ember, neste RPG sensacional, que traz à tona todos os elementos de Diablo."

Torchlight é um jogo de RPG bastante semelhante ao clássico Diablo. O jogo traz todos os elementos de seu semelhante, com vários personagens à disposição, novos itens e quests empolgantes.

História: a terra de Ember

Ember é a essência da magia e a pedra-chave da alquimia. Essa substância atrai as pessoas com promessas de poder e riquezas e encanta e corrompe quem o toca. Vários mineradores encontram veias desse minério, o mais rico já encontrado. O problema é que eles também romperam um passado enterrado, um perigoso labirinto cheio de cavernas e antigas civilizações arruinadas.

Assim, o coração de um vilão infunde com o Ember, e a sua escuridão ecoa pelas cavernas. Agora, para que consigam sobreviver, os cidadão precisam romper esse ciclo da destruição. É necessário que um herói destrua o mal diretamente na raiz, ao purificar o Ember. Uma viagem longa e perigosa, com lutas através da rocha e do fogo, em cidades perdidas, antigas tumbas e no palácio do vilão.

Você precisará minerar em uma cidade com Ember abaixo dela até descobrir qual o tamanho da escuridão causada pelo terrível minério.

O jogo

Ao iniciar, você pode escolher entre três classes de personagens: Destroyer (um verdadeiro guerreiro, que preza mais a força e o combate), Alchemist (uma espécie de mago, capaz de usar os poderes da Ember para lançar magias) e Vanquisher (capaz de aniquilar os inimigos usando a inteligência e várias armadilhas).

Depois de escolher o nome e a classe de personagem, defina se quer um cachorro ou um gato como animal de estimação e dê um nome a ele. Quando você começar a jogar, aparecerá ao meio da cidade. Andar pela cidade é fácil, basta clicar pelos espaços.

É possível falar com todos os NPCs (personagens não controláveis) para saber mais sobre a história, comprar itens, armaduras e até mesmo encantar as suas armas. Aqueles que estiverem com uma exclamação na cabeça oferecerão uma quest (missão) para você quando clicar sobre eles.

Quests

A primeira missão que você encara é a de Vasman, um estudioso da Ember. Ele pede para que você vá até as minas escuras para trazer uma amostra de um tipo de Ember para ele, prometendo uma ótima recompensa. A maioria das quests cumpridas darão dinheiro, experiência e itens para você.

Antes de ir para as minas, você também encontrará companheiros para a missão: Syl e Brink. Enquanto eles tiverem acompanhando você, ajudarão a combater inimigos, coletar itens e cumprir outras quests.

Níveis

Como todo bom RPG, em Torchlight você também evolui o seu nível conforme consegue pontos de experiência. Assim, você aumenta a sua energia e os pontos vitais. Cada vez que você evolui de nível, ganha pontos para acrescentar em quatro categorias: força, destreza, magia e defesa.

Itens e equipamento

Os itens podem ser tanto comprados quanto utilizados, e ficam todos localizados no seu inventário ou nos slots (espaços) da parte de baixo da tela. Você pode ver todos os itens acessando o inventário (tecla I, ou botão no painel).

Os itens ficam divididos em encantamentos, feitiços e peixes. Para equipar itens nos espaços da parte de baixo da tela, basta arrastá-los para o local que você quer. As novas armas e peças de vestuário encontradas também ficam em seu inventário, e você pode equipá-las ao arrastar para a imagem do seu personagem.

Depois de montar um item, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e o personagem usará imediatamente. Dentre os itens mais comuns você encontrará: poções de energia e mana (para fazer magias), town portal scroll (cria um portal em que é possível voltar para a cidade e/ou para as minas) e identify scroll (necessário para identificar itens desconhecidos).

O seu inventário pode, eventualmente, ficar cheio. Nesse caso, a melhor opção é vender o item ou jogar fora aqueles que são repetidos ou não tão úteis. Os animais podem armazenar itens também — basta segurar shift ao coletar algo no cenário.

É importante observar também que alguns equipamentos encontrados necessitam de níveis superiores de energia ou pontos vitais. Às vezes, para usar determinada arma, por exemplo, é necessário de um nível mais alto do personagem e da força dele.

Animais

Os animais sempre acompanham você para auxiliá-lo nas batalhas. Eles também têm um nível de experiência e de energia. Além disso, se transformam em animais e adquirem poderes diferentes quando você os alimenta com certos tipos de peixes (os quais podem ser pescados em algumas partes do cenário).

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 800 MHz

Memória RAM: 512 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP, Windows Vista

Outros: Placas de vídeo mínimas: ATI Radeon 7200, NVIDIA GeForce 2, Intel GMA 950

post-458708-13884953561413_thumb.jpg

post-458708-13884953561682_thumb.jpg

post-458708-13884953561896_thumb.jpg

post-458708-1388495356209_thumb.jpg

post-458708-13884953562283_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que desanimou por não apresentar opção multiplayer por parte do fabricante (por enquanto) da uma olhada na suposta façanha desse cara: http://forums.runicgames.com/viewtopic.php?f=6&t=3569&sid=a2e7cf7e1b361fdd427aee61e61dc80a

Estou jogando esse game com um Destroyer lvl 33 e posso dizer que é muito bom, realmente como dizem é um diablo 2.5. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Patch 1.12 disponível:

Patch (415 MB)

SUPER-IMPORTANT! YOU MUST USE A PATCH FROM THE VENDOR YOU PURCHASED FROM! Each vendor has their own DRM solution, and none are compatible. If you purchased from Steam, you'll need the Steam patch , and so on.

This if a FULL REINSTALL. The packaged files for the patch changed entirely to improve loading times, so a full reinstall is necessary.

If you are patching, you'll need to uninstall your previous version.

BACK UP YOUR SAVE GAMES! Your uninstaller may ask you if you want to delete your save games. Make sure that it is UN CHECKED!

Torchlight 1.12 Patch Notes -

* Fixed several issues which could overwrite saves, and protected against possible save loss. Save backups are now also generated.

* Much reduced load times for many users

* Some minor ingame performance improvements

* Fixed Needle Arc XP exploit

* Fixed Shadow Armor stacking effects

* Fixed vendor dupe bug

* Fixed various fullscreen startup issues

* Fixed broken Brink cinematic on subsequent plays

* Fixed merchant 'thief' exploit

* Fixed right clicking in inventory casting certain spells

* Fixed console not activating on Steam builds - this also fixes the fact that subsequent characters didn't see the random dungeon unlock after the first completion

* Fixed issue with Syl's cinematic not being "skippable" during first boss fight

* Fixed some DOT deaths not dropping loot

* Quest items no longer allowed in stash

* Several level fixes for a few places where things overlapped, or collision was missing, or stuck-issues cropped up

* Fixed texture/mesh/ replacement issues with mods

* You can now change difficulty level on the fly from the console without being branded a Cheater ( UNLESS you're playing hardcore )

* Fixed pet minions not awarding fame

* Fixed slow load times when mods were enabled

* Pets inherit your spell masteries

* Magic find takes the max value between you and your pet when pets or pet minions make a kill

* Visible/increasing chance of stripping enchants via enchanter. Price based on # of enchants. Variables tunable in globals.dat

* Troll pet is properly invincible

* Tree Boss could be charmed - fixed

* Fixed issue - Returning to town if you died during Ember Colossus or Medea would make them dormant on return

* weapon + shield doesn't count as 'dual wielding'

* Shimmering Scale ( and 2 other socketables ) now work properly when socketed

* Ember lance slight nerf

* Ember lightning slight buff

* Aloe Gel summon provides better healing

* Equippables properly provide bonuses to passive skills

* Fixed display issue where multiple skill bonuses on the same item would collapse into a single display

* Hardware skinning settings respected properly for pet paperdolls

* Fix for potential bad state in the henchman battle

* Enchantments at level 100 now work

* Relabeled difficulty levels, and added tooltips explaining each

* Fixed 'free spell purchase' exploit

* Socketables cannot be heirloomed

* Fix for masteries not updating certain spell bonuses until logout/login

* Summon Blood Skeleton has 11 levels now

* Various small grammar and spelling fixes

* ADDITION : Rimlights, HW Skinning, and VSynch can all be altered from the Settings menu now.

* MODDERS: Items can be set to 'always identified'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom?

Minha mulher está jogando! :lol:

Recomendadíssimo!

Coincidência, a minha namorada gostou tb...kkkkk...^_^...apesar q o máximo q ela joga é uma semana, depois enjoa...:wacko:

Qto a mim...não tem jeito, sou fã nº 1 de jogos pequenos mas com conteúdo (vide Trine e Plants vs Zombies)...e esse Torchlight já me cativou, eu queria dar atenção total pra ele...mas sei q quando chegar o meu Dragon Age já era...vou largar ele pro canto...^_^...então até lá vou me servindo com ele...hehehe...

EDIT: achei uma coisa fora do contexto "RPGístico"...

Estou jogando com o mago (Alchemist) e consigo usar armas tipo espada, faca, etc...:(...acho q tinha q ter uma restrição maior qto a isso, td bem q alguns itens pedem "X" pontos de força/destreza, etc...mas acho q no geral esses tipos de armas tinham q ser blokeados naturalmente pelo jogo, mesma coisa do guerreiro ficar usando cajados, nada a ver...:(

Mas trankilo, um pequeno deslize desse grandioso pequeno jogo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou coisinha viciante !!! :D Pow, depois de um tempão fui entender direito como usar decentemente o Pet (no meu caso o cachorro), já tinha pego a manha de enviar ele pra cidade vender os itens, aliás, fala a verdade, q recurso brilhante esse !!! ;), dá pra mandar ele vender as coisas e você ainda continua jogando sem perder tempo com a quest...

Agora pouco q vi q o Pet tem espaço pra colocar 2 anéis e um amuleto e melhor ainda....2 magias...hehehe...agora vai ser mais legal ainda jogar...

Única coisa q estou meio chateado é com a dificuldade...poxa, tá muito fácil, coloquei no normal porque pensei q fosse o mais justo (além do q, todo jogo q eu começo eu coloco no normal/medium, só depois de zerado q eu aumento a dificuldade, primeiro eu prefiro curtir o jogo sem stress, depois eu vou pro desafio)...mas tá baba...se desse pra mudar no meio do jogo eu mudaria, mas algo me diz q lá pro finalzinho da campanha as coisas vão piorar, aí vai ficar mais complicado, espero...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também achei muito fácil... Criei um novo char no hard, ficou mais díficil sim, mas tendo cautela, ainda dá pra jogar uma boa parte do jogo sem morrer.

Meu pet está com dois anéis, e tem também fireball e haste. O que gostei foi do fato de poder andar com a pistola e com uma arma one-hand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu eu aposentei literalmente (dá pra fazer isso depois de completar o jogo com npc próximo ao báu de cima) meu destroyer lvl 45 no modo normal que foi muito fácil e começei um outro no modo very hard parei depois de jogar uns 40 minutos (muito f*** mesmo, não sobe o exp e os bichos dão um c*****), deletei esse e pulei pro hard e esse modo eu posso dizer que é o ideal, tudo bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... O que gostei foi do fato de poder andar com a pistola e com uma arma one-hand.

Também achei isso incrivel! E o pior é que um machado foi parar sem querer na mão do meu boneco, eu nem tinha visto.

Aí estou eu atirando meu cajado, do nada uns esqueletos pulam bem na minha cara através de uma passagem e meu boneco começa a bater com o machado rsrs. muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também achei isso incrivel! E o pior é que um machado foi parar sem querer na mão do meu boneco, eu nem tinha visto.

Aí estou eu atirando meu cajado, do nada uns esqueletos pulam bem na minha cara através de uma passagem e meu boneco começa a bater com o machado rsrs. muito bom!

Se te contar que descobre do mesmo jeito, acredita? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...