Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uso básico até R$ 1500


Posts recomendados

Olá, eu sei que já existem centenas de tópicos assim mas infelizmente sou iniciante e ligo muito para praticidade e qualidade então quero um computador que seja bom para mim e não simplesmente o "top de linha". Então por favor me ajudem a achar ou pelo menos aprender um pouco sobre o que eu preciso para comprar um computador novo.

Aqui os dados principais:

- Não preciso de Monitor (já tenho Samsung 17' LCD)

- Processador bom mas não o mais rápido (dual core 2 GB cada parece suficiente mas claro que melhor dependendo do preço)

- Espaço/HDD é importante para mim então gostaria de 1.000 GB (1 tera) ou no mínimo 500 GB)

- Placa mãe realmente não sei então estou aberto a qualquer sugestão

- Não preciso da melhor placa de vídeo também mas quero uma que rode bem pelo menos jogos como BioShock e Half Life 2. Melhor que isso não precisa. Mas ela tem que ter 2 saídas para 2 monitores. (Pelo menos uma delas sendo DVI)

- Som para mim é muito importante então gostaria de uma placa de som mas novamente não sei nada sobre isso

- Gostaria de um gravador de CD/DVD bom pois gravar DVDs de alta qualidade é essencial.

- Um fator MUITO importante para mim é ser silencioso. gostaria do cooler mais silencioso possível. tanto faz se são 1 só, 2, 3 desde que funcionem e sejam silenciosos.

- Preciso de uma fonte boa também pois pretendo deixa-lo ligado por bastante tempo e com vários acessórios USB conectados.

Então é basicamente isso. Não preciso do computador mais rápido do mundo ou do melhor para jogos mas com bastante espaço e silencioso. Claro que se o preço estiver baixo gostaria do melhor em todas as categorias.

A quantidade de USBs e outras conexões (como VGA e PS/2) dependem da placa mãe ou gabinete?

Outra coisa, é melhor eu simplesmente levar uma lista e comprar sozinho no mercadolivre/paraguai ou montar aqui mesmo?

Obrigado e agradeço a ajuda.

Até 1200-1500 R$