Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou leigo, apareceu 2 sistemas operacionais no meu computador?


rodrigoaal

Posts recomendados

Eu tentei formatar o windows esses dias, tudo parece ter dado certo, mas quando eu reinicio aparece uma tela preta que diz algo como: Escolha o sistema operacional... (não da pra ler porque ela some muito rápido), dei uma pesquisadinha no google e alguém tinha um problema parecido. Indicaram o cara a ir em Meu computador > Avançado > e nas configurações de Inicialização e recuperação e ver os sistemas operacionais indicado na barra que diz "Sistema "operacional padrão. Tenho duas opções: Windows XP Professional e Microsoft Recovery Console. O que seria essa segunda opção? É necessário remove-lá para não exibir a tela preta durante a inicialização? Posso considerar isso algum tipo de problema que reduza o desempenho do meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso acontece quando se faz alguma recuperação avançada do windows, as vezes quando se usa o Combofix (potente removedor de pragas), isso é um recuperador da própria microsoft, como você conseguiu colocar? creio que nem mesmo você saiba, mas isso não fará você perder nenhum desemepenho.

Para tirar esse console de recuperação do windows siga esse passos:

Para excluir o Console de Recuperação:

Reinicie o computador, clique em Iniciar, em Meu Computador e clique duas vezes no disco rígido em que você instalou o Console de Recuperação.

No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta e clique na guia Modo de Exibição.

Clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos, desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e clique em OK.

Na pasta raiz, exclua a pasta Cmdcons e o arquivo Cmldr.

Na pasta raiz, clique com o botão direito do mouse no arquivo Boot.ini e clique em Propriedades.

Desmarque a caixa de seleção Somente leitura e clique em OK.