Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou leigo, apareceu 2 sistemas operacionais no meu computador?


rodrigoaal

Posts recomendados

Eu tentei formatar o windows esses dias, tudo parece ter dado certo, mas quando eu reinicio aparece uma tela preta que diz algo como: Escolha o sistema operacional... (não da pra ler porque ela some muito rápido), dei uma pesquisadinha no google e alguém tinha um problema parecido. Indicaram o cara a ir em Meu computador > Avançado > e nas configurações de Inicialização e recuperação e ver os sistemas operacionais indicado na barra que diz "Sistema "operacional padrão. Tenho duas opções: Windows XP Professional e Microsoft Recovery Console. O que seria essa segunda opção? É necessário remove-lá para não exibir a tela preta durante a inicialização? Posso considerar isso algum tipo de problema que reduza o desempenho do meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso acontece quando se faz alguma recuperação avançada do windows, as vezes quando se usa o Combofix (potente removedor de pragas), isso é um recuperador da própria microsoft, como você conseguiu colocar? creio que nem mesmo você saiba, mas isso não fará você perder nenhum desemepenho.

Para tirar esse console de recuperação do windows siga esse passos:

Para excluir o Console de Recuperação:

Reinicie o computador, clique em Iniciar, em Meu Computador e clique duas vezes no disco rígido em que você instalou o Console de Recuperação.

No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta e clique na guia Modo de Exibição.

Clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos, desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e clique em OK.

Na pasta raiz, exclua a pasta Cmdcons e o arquivo Cmldr.

Na pasta raiz, clique com o botão direito do mouse no arquivo Boot.ini e clique em Propriedades.

Desmarque a caixa de seleção Somente leitura e clique em OK.

Aviso: Se o arquivo Boot.ini for modificado incorretamente, o computador poderá não reiniciar. Exclua apenas a entrada para o Console de Recuperação. Além disso, altere o atributo do arquivo Boot.ini de volta ao estado somente leitura após concluir esse procedimento. Abra o arquivo Boot.ini no Bloco de Notas do Microsoft Windows e remova a entrada para o Console de Recuperação. Ela é semelhante a esta:

C:\cmdcons\bootsect.dat="Microsoft Windows Recovery Console" /cmdcons

Salve e feche o arquivo

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...