Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabiobr

HD não formata

Recommended Posts

Galera, é o seguinte.

Tenho um notebook com HD Hitachi IDE. Ele já vem estado muito lento recentemente, e decidi então fazer uma formatação. De início, deu tudo certo. Instalei o XP, passei o HDD regenerator, porque havia bad blocks, e reinstalei os drivers de backup, nessa ordem. Depois, fui fazer a transferência dos arquivos de backup por rede para o notebook. Comecei a deletar alguns desses arquivos para liberar espaço, e o sistema começou acusar erro cíclico de redundância, coisa do tipo. Então, o notebook travou e reiniciou sozinho, entrando numa tela azul e dando uma mensagem de despejo de memória física. Passou, então, a verificar o sistema, e acusou vários arquivos ilegíveis. Decidi fazer nova formatação. Demorou umas 4 horas, como da primeira vez, e chegou a instalar o windows. Mas na inicialização ele entrava na tela "Bem vindo" do windows e parava por aí. Então, decidi fazer uma formatação de baixo nível. Baixei o disk manager da Hitachi e fiz a formatação. Ele acusou erro de SMART, mesmo depois da formatação (aliás, ele já tinha acusando, e ainda acusa, exigindo que eu aperte F1 toda vez que eu ligo o note). Sei o que significa, mas sei também que ele pode durar muito tempo ainda com erro de SMART, por isso insisto nele (e também porque HD de note é caro!). Agora, depois da formatação de baixo nível, quando eu vou formatar pelo CD o HD para instalar o sistema, ele não formata. Pára em alguma porcentagem e não prossegue. O máximo que chegou foi 27%.

Pensei particionar o HD e isolar os bad blocks nessa partição, mas (1) não tenho a menor ideia como fazer isso, e (2) não sei se funcionaria, porque a formatação de baixo nível deveria dar conta dos bad blocks, o que significa que o problema do HD pode ser físico mesmo.

Alguém tem uma luz?

Atualização:

Pessoal, formatei no módulo rápido e consegui instalar o windows. Mas o sistema travou e tive que reiniciar. Passei, então, o chkdsk /r. Foi até 70 e alguma coisa por cento, e depois voltou para 52%, ficando estacionado aí por horas. Reiniciei novamente e ele entrou numa tela azul do windows. Dizia estar verificando o sistema de arquivos em C:, que era necessário verificar a consistência de um dos discos, e que chkdsk estava verificando os arquivos e pastas. Recuperou uns tais arquivos órfãos e aparentemente funcionou essa verificação. Ele se reiniciou, então, automaticamente, e ao inicializar deu duas mensagens de erro: isaas.exe e services.exes, ambos com o título "aplicativo não inicializado corretamente (0xc015000f)". Depois, fica uma tela preta com o ponteiro do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando começam erros desse tipo, e uma formatação não resolve, realmente fica difícil. Se for algum problema físico, nada impede de se alastrar, e assim acabar com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse estado e todas essas providências, pelo jeito o seu hd está praticamente condenado a virar peso de papel... não tem jeito: só outro mesmo, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele acusou erro de SMART, mesmo depois da formatação (aliás, ele já tinha acusando, e ainda acusa, exigindo que eu aperte F1 toda vez que eu ligo o note). Sei o que significa, mas sei também que ele pode durar muito tempo ainda com erro de SMART, por isso insisto nele

Se ele ja está acusando o erro de SMART então já era, esse tempo que você falou é o tempo pra você salvar seus dados e trocar o HD mesmo...O que está acontecendo ai é que o hd já danificado está corrompendo seus arquivos...a unica solução ai é a troca mesmo amigão...=/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais