Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aureliouch

Pasta térmica em Intel Quad Core Q9550

Recommended Posts

Olá, acabei de adquirir um processador Intel Quad Core Q9550. Lendo o manual do processador, nada é dito sobre a aplicação de pasta térmica. Gostaria de saber se realmente é necessária a aplicação de pasta térmica neste processador e o por quê.

Obrigado desde já!

Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, acabei de adquirir um processador Intel Quad Core Q9550. Lendo o manual do processador, nada é dito sobre a aplicação de pasta térmica. Gostaria de saber se realmente é necessária a aplicação de pasta térmica neste processador e o por quê.

Obrigado desde já!

Aguardo respostas.

Amigo, a pasta termica é necessária em qualquer processador, ela é responsável por uma melhor condução do calor gerado pelo processador para o dissipador do cooler, é na verdade uma condutora termica.

Nos processadores e nos coolers, existem pequenas saliências normalmente imperceptiveis a olho nu, mas que atrapalham a condutividade do calor gerado, a pasta térmica serve para "nivelar" essas saliências que existe no dissipador e no die do CPU.

É um item de fundamental importancia para a vida útil do processador.

Espero ter sido claro,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Dragão Vermelho!

Vale lembrar que se você comprou o processador na versão BOX (processador + cooler), no dissipador já contém pasta térmica aplicada, não sendo necessário aplicar. A quantidade que contém ali já é mais do que sufuciente.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente Dragão Vermelho!

Vale lembrar que se você comprou o processador na versão BOX (processador + cooler), no dissipador já contém pasta térmica aplicada, não sendo necessário aplicar. A quantidade que contém ali já é mais do que sufuciente.

Isso mesmo amigo, como eu nunca comprei processadores com cooler BOX, não lembrei, mas vale salientar isso tambem, se o amigo do tópico comprou o processador com ccoler box, este já vem com a pasta, caso coloque mais pasta ainda, ela em vez de servir como condutor, vai servir como cobertor termico, fazendo a temperatura aumentar em vez de diminuir.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

E sim, eu comprei o processador na caixinha que vem o processador e o cooler fechados da Intel.

Então eu não preciso aplicar nada né?! É só instalar normalmente e configurar na BIOS normal né...

*lembrando que usarei o clock recomendado mesmo, não quero nada com overclocking nem nada parecido...

Compartilhar este post

Link para o post

como você comprou o kit box, o proprio cooler padrão da intel vem com o elastomero (especie de pasta termica). Não é a melhor, mas é um bom quebra galho para quem usa os clocks padroes do processador. Caso queira uma melhor dissipaçao recomendo uma pasta termica à base de prata

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

E sim, eu comprei o processador na caixinha que vem o processador e o cooler fechados da Intel.

Então eu não preciso aplicar nada né?! É só instalar normalmente e configurar na BIOS normal né...

*lembrando que usarei o clock recomendado mesmo, não quero nada com overclocking nem nada parecido...

Isso mesmo amigo, como o colega leospock já salientou, o cooler box já vem com a pasta termica própria, não precisa colocar mais nada, agora é só instalar o processador mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais